Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Buenos Aires (5): El Último Beso, um restaurante

02 de outubro de 2014 3

IMG_3388
E seguindo nessa série de posts sobre uma viagem curta e recente a Buenos Aires, a dica de hoje é um restaurante de comida mediterrânea na cidade das carnes.

E, por irônico que possa ser, foi onde comi o melhor ojo de bife que experimentei na cidade (não era para ser numa casa típica?!).

Pois então: cheguei ao El Último Beso levada pelo guia Lonely Planet que me acompanhou nesta viagem.

Estando por Palermo Viejo, um bairro que reúne algumas das opções mais legais de lugares para comer, folheei o guia compacto e encontrei o restaurante que tem o nome e a decoração inspirados no filme italiano O Último Beijo.

Ele é querido do início ao fim, da fachada ao banheiro.

Na entrada, tem um pequeno café onde xícaras e bules integram a decoração.

IMG_3378

IMG_3381

IMG_3380

IMG_3377

IMG_3382

Logo à esquerda, uma lojinha com objetos de casa, decoração, antiguidades, roupas femininas e acessórios daqueles que geram “óooooos” involuntários.

As mesas do restaurante estão numa espécie de corredor coberto, numa sala pequena com lareira, à esquerda, e no final, o pequeno jardim, que foi minha opção.

IMG_3370

IMG_3372

IMG_3368

É lugar para ouvir o barulho da fonte e os passarinhos atraídos pelas plantas e flores. No dia em que ali estive, uma máquina ligada no que devia ser uma obra das proximidades tentou quebrar o encanto, mas eu não deixei.

A comida, como já falei no início, é excelente (o cardápio é pequeno, mas tem boas opções). O serviço é correto e discreto.

IMG_3359

IMG_3357

IMG_3360

E o legal é que funciona todos os dias (de segunda a sábado, das 9h até o último cliente, e aos domingos das 13h às 20h).
Fica na Calle Nicarágua 4880, em Palermo Viejo.
Dá para voltar e recomendar.
Ah, e pra encerrar a sessão de fotos, as do banheiro! Foi irresistível fotografar.

IMG_3352

IMG_3354

Comentários (3)

  • Caren Mello diz: 4 de dezembro de 2014

    Oi, Rosane, tudo bem?
    Estou anotando tuas dicas para um pequeno roteiro em janeiro. Adorei este lugar, mas gostaria de chegar lá prevenida (rsrsr). Qual a faixa de preço média por pessoa?
    Abraço e parabéns pelo Recortes!
    Caren

  • Caren Mello diz: 16 de dezembro de 2014

    Obrigada, Rosane! Abraço!

Envie seu Comentário