Se você quer se aventurar pelo interior do Rio Grande do Sul nos próximos dias, não faltarão opcões de festas e comilanças por aí. Aqui vão algumas sugestões:
GRAMADO
Taí um lugar bacana pra se passar um sábado de primavera…
E a Estalagem La Hacienda aproveita a estação para promover três encontros com a natureza e a gastronomia nos próximos sábados de outubro. Foram convidados três chefs para os cardápios especiais. A eles:
Dia 11 - Marcelo Gonçalves, dono da Pâtissier de Porto Alegre.
Dia 18 - Cesar Sperotto, chef do restaurante Quintal Orgânico.
Dia 25 - Vico Crocco, chef que viveu 12 anos na Europa e estudou numa das melhores escolas de gastronomia alemã.
Para as crianças, haverá menus especiais criados pelos chefs.
NOVA PETRÓPOLIS
O Festival da Primavera (Frühlingsfest) começa nesta sexta-feira, dia 10.
Uma mostra tem o que há de melhor em flores e paisagismo. São mais de 30 expositores que mostram seus produtos das 9h às 19h, na Rua Coberta, até 19 de outubro.
Também são oferecidas oficinas, gastronomia e artesanato.
Mais em novapetropolis.com.br/festivaldaprimavera/
SANTA CRUZ DO SUL
A Oktoberfest de SANTA CRUZ DO SUL se estende até o dia 19.
A 30ª edição da festa tem desfiles, caminhadas, oficinas, shows, comida, bebida, jogos germânicos, concurso de fotografia, apresentações folclóricas…
IGREJINHA
Vai também até o dia 19 a Oktoberfest de IGREJINHA, com shows, gastronomia alemã, bandinhas e orquestras típicas, apresentações artísticas, culturais e folclóricas, desfiles de rua, jogos germânicos, produtos coloniais.
OH!!! quanta novidade! As festinhas de todo ano e as comilanças de sempre! Que falta de imaginação! É por isto que cada vez mais estes eventos ficam menores, atraem menos gente de fora! Enquanto isto, nas cidades turísticas do RJ, de SP, de MG, da Ba, de SC, do Am, do Ce, do RN as festas anuais se modernizam , apresentam novas atrações e culinária diferentes e por isto cada vez mais ficam famosas e repletas de turistas. Por aqui, sempre a mesma pasmaceira. E colocam a culpa nas tais tradições gauchescas…Isto ñ é tradição nenhuma! É atraso mesmo! É burrice! É caipirice!
Parabéns, Beatriz! Vc escreveu muito bem e com lógica! Pena que este blog tenha poucos acessos, quase nenhum comentário…A gauchada precisa entender que vive do passado, remoendo complexos e vivendo de mentiras gastas e ridículas. E ao que isto está nos levando? Para baixo, para trás, para o buraco! Nossas cidades turísticas vivem apenas do parco movimento feito pelos sites de turismo pago em parcelas, para uma classe social que está tirando o pé do lodo e que gastam muito puco, pois é o que podem! Mesmo assim, são estes turistas pobrinhos que têm garantido o pouco movimento do turismo, outrora pujante, da serra gaúcha. E eu digo, ainda bem!