Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os melhores hotéis do Brasil, segundo os usuários

26 de janeiro de 2015 5
Fotos Saint Hubertus, divulgação

Fotos Saint Hubertus, divulgação

O anúncio foi feito ainda no último dia 21, mas como fiquei alguns dias sem poder atualizar o blog, não poderia deixar de registrar aqui a lista dos vencedores do Travelers’ Choice Hotéis 2015 do TripAdvisor.

Já na 13ª edição, o prêmio destaca 8.151 hotéis vencedores em oito categorias, em nove regiões (Mundo, Ásia, Europa, África, Pacífico Sul, América do Sul, Oriente Médio, Caribe e América Central) e 98 países.

O Brasil aparece na lista com 133 vencedores, entre eles o Hotel Estalagem St. Hubertus, de Gramado (RS), eleito pelo segundo ano consecutivo como a melhor hospedagem do país. O hotel também aparece como o 9º melhor hotel do mundo e ganhou os títulos nas categorias Romance e Melhor Serviço, tanto no Brasil como na América do Sul.

 

Abaixo, a lista dos 10 melhores do Brasil

1. Hotel Estalagem St. Hubertus, Gramado (RS)

2. Belmond Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu (PR)

3. Hotel Le Renard, Campos do Jordão (SP)

4. Radisson Hotel Maceió, Maceió (AL)

5. Miramar Hotel by Windsor, Rio de Janeiro (RJ)

6. Hotel Toko Village, Porto Seguro (BA)

7. Hotel Casa da Montanha, Gramado (RS)

8. Hotel Unique, São Paulo (SP)

9. Grand Hyatt São Paulo, São Paulo (SP)

10.Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ)

Comentários (5)

  • Karina Meltzer diz: 26 de janeiro de 2015

    Como vc é ligada ao turismo, vc saberia me informar quais os hóteis brasileiros que apresentam as maiores taxas de ocupação anual? Acho ser esta a principal indicação para se escolher um ótimo hotel para se hospedar.

  • Karina Meltzer diz: 26 de janeiro de 2015

    Grata pela pronta resposta. Isto não é nada comum nos blogs deste site. Eu conheço o TripAdvisor, afinal ele cobre o mundo todo. Mas, por experiência própria, não acredito muito nestes sites. Eles são mantidos pelos hotéis e uma percentagem bem grande de comentários ali postados, de elogios e vantagens, é fake, de mentirinha, tudo para inglês ver… Já pesquisei na rede a taxa real de ocupaçãoo dos hotéis brasileiros, mas parece ser um segredo guardado a sete chaves. Deve haver um acordo de cavalheiros para manter a informação só entre eles. Quem vive no meio hoteleiro sabe que há hotéis e hotéis. Uns são investimentos sérios, empresas que labutam para se manterem no meio. Outros são investimentos de fachada. Não visam lucro pois que são máquinas de lavar dinheiro…

  • Karina Meltzer diz: 26 de janeiro de 2015

    Isto mesmo, Rosane. Classificar hotéis pela opinião de possíveis hóspede é algo bem duvidoso. A taxa de ocupação e os anos de vida do hotel são muito mais fidedignos quanto a qualidade e o sucesso do estabelecimento. Quem muito viaja, quem muito frequenta bons hotéis sabe disto muito bem. Quem se orienta por opiniões alheias, ou é marinheiro de primeira viagem ou muito tolo.

Envie seu Comentário