Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um roteiro pelas Ilhas Cayman

12 de fevereiro de 2015 0
Fotos Rachel Catão, arquivo pessoal

Fotos Rachel Catão, arquivo pessoal

Jornalista carioca que mora em Porto Alegre há seis anos, Rachel Catão compartilha do gosto por viagens e enviou o relato de um roteiro pelas Ilhas Cayman.

Seguem o texto e as fotos de Rachel:

“ILHAS CAYMAN, a jóia do Caribe

Estigmatizada por ser um paraíso fiscal, logo ao chegar às Ilhas Cayman percebe-se que a riqueza está estampada nas ruas limpas, seguras e nos bons restaurantes, sem falar nas praias deslumbrantes que são o verdadeiro tesouro da ilha.
Toda vez que eu vejo as fotos  do lugar, fico com vontade de arrumar as malas e viajar.
Um destino pouco procurado por turistas brasileiros, mas que para mim, entrará como uma “escala” toda vez que eu for para Miami. Apenas uma hora de voo separa o paraíso das compras da jóia do Caribe, como eu tomei a liberdade de chamar as Ilhas Cayman.
O aeroporto, que mais parece um grande chalé, exibe um painel onde se lê: “The door to paradise” (“A porta para o paraíso”). Sem modéstia é bem isso que te espera a partir do desembarque.
E se engana quem pensa que só há atrações no mar. O que se vê por lá é uma estrutura turística que atende a todos os gostos e idades, permitindo que o viajante passe por experiências novas a cada dia, seja na gastronomia, na cultura ou até mesmo nas compras.
O mergulho é um ponto alto. A clareza das águas e a temperatura, que é em torno de 30°C, são um convite até para quem não tem muita prática. É possível mergulhar muito próximo de tartarugas e até mesmo tubarões, mas o maior destaque fica por conta da colônia de arraias presentes no local.

IMG_2908
A praia mais badalada é a SEVEN MILE BEACH (fotos) considerada a mais bela praia da região. Posso dizer que foi o lugar mais bonito que tive o prazer de conhecer. Areia branquíssima, águas cristalina e quente compõem uma natureza privilegiada, fazendo justo o título de ser um dos melhores destinos do Caribe.
A tranquilidade da praia e o visual paradisíaco fazem você suspirar… É algo envolvente e inspirador, praticamente uma poesia. Difícil descrever…”

IMG_2910

Envie seu Comentário