Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeos divulgam a vindima de Flores da Cunha e as memórias do Vale dos Vinhedos. Confira:

13 de fevereiro de 2015 0

Nos últimos dias, as cidades de Flores da Cunha e Bento Gonçalves lançaram e divulgam dois vídeos que mostram sua vindima e suas memórias, respectivamente. Um resumo dos dois:

  • O curta-metragem da 13ª Festa Nacional da Vindima apresenta uma história romântica vivida durante a colheita da uva: o trabalhador que se apaixona pela moça do lugar. O lançamento do filme foi no dia 3, mas a vindima começa oficialmente no dia 19 e vai até 8 de março, de quintas a domingos, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha. O evento tem almoços, jantares, jogos de bodega, encontros, canto e dança. Mais informações: www.fenavindima.com.br ou www.facebook.com/FenaVindima E a campanha da festa também segue com uma campanha para que as pessoas publiquem fotos que tenham relação com o evento no Facebook, Twitter e Instagram utilizando a hashtag #eusoufenavindima.

  • O documentário Memórias do Vale dos Vinhedos traz depoimentos de descendentes de imigrantes que narram a saída de seus ancestrais da Itália, descrevem as dificuldades dos primeiros tempos na região de Bento Gonçalves e contam, em detalhes, como foi a construção de um dos pontos mais conhecidos do Vale dos Vinhedos: a Capela Nossa Senhora das Neves, que foi construída a partir da mistura do vinho para fazer a argamassa, já que a região, na época, no início do século 20, enfrentou uma seca de quase 10 meses.

Envie seu Comentário