Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Viagem ao Irã e à Turquia

20 de fevereiro de 2015 1
Grabriel Britto, arquivo pessoal

Grabriel Britto, arquivo pessoal

O Gabriel Britto, que tem um blog muito bacana chamado Gabriel Quer Viajar (já falei mais uma vez: invejo muito esse nome porque tem a gente mais quer do que viaja e essa ideia do desejo, da vontade, do que está por vir é muito legal!), vai acompanhar, em maio, uma viagem de trem entre o Irã e a Turquia.

Apaixonado pelo Irã, ele vai fazer uns bate-papos durante a viagem, para os viajantes, no interior do trem.

Gabriel publicou um post contando um pouco sobre a viagem.

Publico um trecho e fica aqui o link para conferir o resto por lá:

“Eu vivo repetindo que o Irã é lindo e maravilhoso para o turismo e repito quantas vezes for preciso, porque foi assim comigo e também com todos os amigos e conhecidos que já visitaram o país.

Mas eu sei que ele ainda não é um destino fácil para todas as pessoas.

Sob o ponto de vista do planejamento da viagem, por exemplo, o Irã pode ser bem burocrático e complicado, principalmente na hora de encontrar informações pela internet.

Sob o ponto de vista psicológico, não é facinho esquecer 35 anos de notícias ruins nos jornais, por mais que você passe um tempão lendo apenas os meus posts in love com os iranianos.

Eu sei. Eu entendo. Eu vivi isso e sei que essas coisas só mudam quando você está lá, interagindo com o povo e recebendo sorrisos, mimos e tudo mais que eu já descrevi aqui.

Outra coisa que eu sei é que muita gente acaba desistindo de conhecer o Irã por causa destas incomodações. E é por este motivo que eu escrevo este post com felicidade dupla.”

Comentários (1)

  • Fernando Miranda diz: 22 de fevereiro de 2015

    tenho vontade de ir ao Ira. Muito pelos filmes que vi. Infelizmente as pessoas ainda confundem política com turismo. Quando digo que quero ir a Cuba é a mesma coisa. Sempre aparece um Zé Ruela pra criticar. E sempre é um que acha lindo ir a Dubai…rsrsrs

Envie seu Comentário