Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dica de canal no YouTube para quem pretende viver em Londres ou visitar a cidade

04 de março de 2015 1

Há mais de cinco anos morando em LONDRES, Robert Schlindwein Salguero, 36 anos, é gaúcho de Porto Alegre, casado, tem um filho nascido na Inglaterra e criou um canal no YouTube chamado Realidade Inglesa.

Nos vídeos, Robert mostra as dificuldades de quem resolve mudar de país, conta curiosidades, dá dicas aos recém-chegados. Por e-mail, lá mais abaixo, ele resume um pouco a sua história:

 

“No Brasil, eu tinha um bom trabalho, na área de publicidade, e uma vida estável. A opção de sair do país foi motivada pela busca de melhor qualidade de vida. Com passaporte europeu em mãos, vi uma oportunidade que não poderia deixar passar. A Inglaterra não era minha primeira opção, mas hoje vejo que foi a melhor. O começo não foi fácil: a adaptação ao modo de vida, o clima, a distância da família, aprender a dividir casa com outras pessoas, a comida, a língua…

É tudo muito diferente.

Assim como quase todos os imigrantes, comecei por baixo, trabalhando num pub, recolhendo copos. Depois, trabalhei como chef num restaurante mexicano (sem nunca antes ter entrado numa cozinha!). Mas aprendi que o importante é trabalhar, pois até os serviços mais simples aqui dão condições para se levar uma vida digna.

Quando migramos, em 2009, não tínhamos essa quantidade de informações que temos hoje para ajudar a tirar dúvidas, o que faz com que nosso processo de adaptação seja mais tranquilo. O canal no YouTube começou para manter amigos e parentes atualizados das nossas vidas aqui em Londres. Iniciou sem imaginar que, depois de uma curto período, muitas pessoas começariam a nos acompanhar – hoje temos mais de 13 mil inscritos e uma média de 120 mil visualizações por semana. Tento passar um pouco da minha experiência para ajudar as pessoas que, assim como eu, têm o desejo de morar no Exterior.

Depois de cinco anos, estamos felizes e adaptados neste país que nos acolheu e nos deu grandes oportunidades”.

Comentários (1)

  • João Direnna diz: 21 de fevereiro de 2016

    Caro Robert
    Sou neto de italiano e gostaria de requerer a dupla cidadania. Vi em seu vlog q sua esposa conseguiu através de uma pessoa com grande experiência. Poderia fornecer o contato?
    Abs

Envie seu Comentário