Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Curitiba (1), dois cafés

10 de março de 2015 0

Numa recente visita a Curitiba, conheci duas cafeterias novas (para mim!) que vale a pena visitar.

Para quem vive na cidade ou passa por ela, eu recomendo:

1 – CAFÉ DO MERCADO

 

Fotos Rosane Tremea

Fotos Rosane Tremea

Virou rotina: toda vez que vou à capital paranaense é obrigatória uma passadinha no Mercado Municipal, para passear, comprar guloseimas (desta vez saí com biscoitinhos de uma loja especializada e com um chapéu!), almoçar e, sempre, tomar um cafezinho.

Eu já tinha ido à loja pequena do Café do Mercado, que existe desde 2005, mas não conhecia a do lado externo, inaugurada em 2011.

Nesta, há um pequeno deck e também opções de salgados e doces. Do lado de fora, uma vespa sueca de 1961 dá um toque especial.

IMG_3426
Do lado de dentro, além da decoração bacana, há objetos à venda e antigos, com destaque para os moedores de café.

A bebida, que é o centro de tudo, é deliciosa. Tomei um único expresso, mas assino embaixo.

IMG_3421

IMG_3420

IMG_3422
Aliás, dessa coisa de união de antigo e novo, achei bacana o uso que deram ao QR Code no Café do Mercado.
Ele está impresso no pires que acompanha a xícara e, com um leitor no celular, se pode saber mais sobre os cafés servidos (só de expressos há 4 opções de grãos, além de dezenas de outras opções - no total, as duas lojas têm mais de 400 tipos de cafés de Brasil, Colômbia, Indonésia, Peru, México, Costa Rica, Itália e, às vezes, também de França, Equador, Etiópia e Quênia).

IMG_3428
Se depois da visita se arrependeu de não ter levado os cafés, ainda dá para se recuperar e comprá-los na loja virtual do Café do Mercado que envia os produtos para todo o Brasil.

2 – LIVRARIA ARTE & LETRA

 

Fotos Arte&Letra, Facebook

Fotos Arte&Letra, Facebook

Não comprei um único livro, só fiquei ali, sentada numa mesa, conversando, tomando um café atrás do outro. Mas gostei muito do café da Arte e Letra (que fica na Rua Presidente Taunay, 130 – em frente ao Shopping Novo Batel).

A casa é muito charmosa, dá para ficar do lado de dentro, em meio aos livros e à música ambiente agradável, ou do lado de fora, que tem cara de pátio de casa de vó.

A livraria é também uma editora (ou seria o contrário?!) e produz inclusive uma revista com publicação de contos nacionais e estrangeiros.

Funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.

cafeeletra

Envie seu Comentário