Também na capital paranaense, onde no post de ontem sugeri duas cafeterias, hoje é dia de sugerir dois restaurantes.
Nas minhas visitas à cidade para rever a família, tentamos ir a lugares que não visitamos ainda. Não são restaurantes estrelados, são lugares queridos, para almoços familiares de sábados/domingos.
Vamos então, aos dois da última vez, pela ordem cronológica.
1 – LIMOEIRO – CASA DE COMIDAS
A explicação para o nome está ali na foto acima.
O jardim/quintal da casa de madeira já dá o tom do que vai ser a comida.
Simples, mas gostosa, como numa casa de família (aliás, esses dias li uma coisa muito engraçada, que diz que nossos tempos são estranhos: a gente sai de casa para comer comida caseira!!!)
Do cardápio que mistura comida italiana e comida brasileira e outras coisas mais, escolhi o pierogi, uma massa recheada que é típica da Polônia e da Ucrânia e, nos cardápios de Porto Alegre, não é muito comum encontrar (uma das valorosas exceções é o restaurante polonês Polska, que eu conheci com minha querida mama Schnell).
Gostei do ambiente, da comida (pedimos outros pratos, que dividimos, e estavam tão bons quanto o que eu escolhi), da cerveja, do atendimento.
Bem restaurante com cara de sábado.
Fica na Av. Mal. Humberto A C Branco, 669.
2 – LA LINDA – Carnes argentinas y otras cositas más
A simpatia começa no nome. E o cardápio é bem assim, com carnes e muitas outras coisas mais.
Como costumo fazer quando vou a restaurantes argentinos, parrillas e etc, sugeri que pedíssemos um pouquinho de cada, vários pratos para que todos experimentassem tudo. E assim foi.
Quando os pratos chegaram, parecia pouco, mas todo mundo comeu bem e ainda sobrou. Gostei do jeito diferente como preparam os morrones (o pimentão assado), como se fosse um carpaccio.
Na sobremesa, dividimos uma “panqueque de dulce de leche”, um crepe recheado com doce de leite.
A decoração é simples, mas tem objetos antigos, da família da proprietária (como as charmosas xícaras do cafezinho), que dão um charme especial à casa.
Do lado de fora, a pintura do anexo, que serve de depósito, imita as cores do Caminito, de Buenos Aires.
Fica na Rua Presidente Rodrigo Otávio, 835, nos Altos da XV.