Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Londres, com a ajuda de uma brasileira

20 de maio de 2015 0

A jornalista Monica Ballvé O’May trabalhou em Porto Alegre e em São Paulo e, já há algum tempo, resolveu, como ela diz, “chutar o balde”. Foi morar na Europa para ficar mais perto da filha.

Instalada em LONDRES, ela decidiu fazer de sua experiência na cidade uma nova atividade profissional.

É ela mesma quem fala sobre seu trabalho, dedicada a ajudar turistas, especialmente brasileiros, na capital britânica.

 

london“Depois de mais de 30 anos de Jornalismo, decidi dar uma virada na vida. Pedi demissão de dois empregos em São Paulo, aluguei o apartamento no Brooklin, comprei passagem só de ida para Londres e estou feliz. Consegui me reinventar depois dos 50 anos.

País novo, trabalho novo, vida nova. Aqui em Londres, cidade que sempre amei a adotei como se fosse minha, ajudo brasileiros que chegam para passear, morar ou estudar. Elaboro roteiros pela cidade de acordo com o perfil de cada pessoa. São passeios que fogem do tradicional, mostrando segredos e curiosidades. D

ou dicas do que há de melhor na cidade, ensino a usar o transporte público, faço passeios guiados a pé por diferentes bairros na capital inglesa e dou dicas dos melhores restaurantes, lojas, shows, etc.

Não me considero apenas uma guia, mas uma pessoa que está aqui também para ajudar os outros a compreenderem o estilo de vida na capital do mundo, o jeito inglês de ver as coisas, as curiosidades dessa cidade onde se falam mais de 300 idiomas, sendo 115 deles oficiais.

Enfim, como se adaptar numa cidade de tantos credos, línguas e nacionalidades diferentes? Quais as dicas que todo brasileiro deve saber antes de chegar a Londres?”

 

Mônica tem um blog para o seu LONDONLONDON.

Também pode ser encontrada no Facebook (momayinlondon) e no Instagram (monicalondonlondon).

Envie seu Comentário