Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um bistrô/hospedaria em Nova Petrópolis

09 de junho de 2015 0

Os queridos Leandro e Letícia pediram dicas de Nova Petrópolis, para onde não costumam ir muito.

Eu recomendei o Bistrô Chalet Gourmand, do qual já falei mais de uma vez aqui, para almoçarem/jantarem.

Eles seguiram a dica e aproveitaram para se hospedar ali mesmo, na Hospedaria Villa Costaneira, que surgiu junto ao bistrô há uns quatro anos.

Leandro e Letícia mandaram um relato e uma montagem com as fotos que fizeram lá. Confira:

Fotos Leandro Becker, arquivo pessoal

Fotos Leandro Becker, arquivo pessoal

“No alto de um dos morros do bairro Linha Imperial, de Nova Petrópolis, existe uma ótima opção para quem quer aproveitar o frio da Serra com paisagens bucólicas (leia-se muito verde e ovelhinhas pastando) e muito conforto (quarto quentinho + lareira com chás à disposição).

Administrada pelos porto-alegrenses Daisy e Luiz Arthur, a Hospedaria Villa Costaneira, nos deixou muitas saudade após apenas duas diárias na virada no mês de maio para junho. O local, que era a residência do filho do casal, foi totalmente reformado e virou hospedaria em 2011. Não há recepção 24h, nem a formalidade dos hotéis.

São somente cinco apartamentos em um sobrado de madeira, do qual os hóspedes recebem a chave da porta. Na sala de entrada, quem se hospeda na Villa Costaneira é convidado a utilizar uma cozinha compartilhada com o melhor da decoração pensada e executada por Daisy.

Para se ter uma ideia, as bebidas do frigobar que forem consumidas devem ser anotadas em uma espécie de comanda ou apenas comunicadas no check out para acerto da conta. São detalhes como este, de extrema confiança dos administradores, que nos fazem querer voltar. Mas tem um outro fator importantíssimo!

Como já comentamos, a hospedaria não tem recepção 24h, pois Daisy e Luiz Arthur moram a 150 metros do local (morro abaixo). É lá que é servido o delicioso café da manhã e, no sábado à noite, jantares no Bistrô Chalet Gourmand.

attachment
Como a data era especial, reservamos uma mesa no bistrô. Nos demos o direito de aproveitar ao máximo o serviço, com entrada – prato principal – sobremesa – vinho, e não nos arrependemos nem um pouco. Apesar do preço ser salgado, tudo deu cerca de R$ 270 para o casal, faríamos tudo de novo (e faremos!).

Os pratos são preparados pela chef Daisy e degustados ao som de uma agradável seleção de músicas tocadas no piano. Para quem quer comemorar uma data especial, ou apenas se dar ao luxo de ser feliz, fica a nossa dica: reservem uma mesa no bistrô e desfrutem da delícia que é o ambiente e a comida.

Por fim, vale ressaltar o mais importante do combo hospedaria-bistrô: o carinho com que Daisy e Luiz Arthur tratam todos os hóspedes. Ficamos pensando quantas vezes eles repetem as orientações do trajeto até a Linha Imperial aos novos visitantes por telefone, quantas vezes explicam detalhadamente as orientações de como aproveitar bem o quarto sem incomodar o vizinho (afinal a estrutura é de madeira) e de quantas vezes eles já contaram que certo dia visitaram Nova Petrópolis e resolveram nunca mais voltar para a Capital…

Não tivemos muito tempo de conversar sobre as viagens onde este casal, segundo Luiz Arthur, “torra todo dinheiro” que deixamos lá. Por onde se olha, há um souvenir de um país ou Estado brasileiro diferente. Por isso, teremos de voltar, o quanto antes, pra poder pegar umas dicas de lugares tão legais quanto o que eles criaram na Serra Gaúcha!”

Informações e contatos da Hospedaria Villa Costaneira e do Bistrô Chalet Gourmand em www.villacostaneira.com.br

*Mandamos e-mail com dúvidas pelo contato do site e fomos logo atendidos pelo Luiz Arthur. A reserva fizemos pelo booking.

Envie seu Comentário