Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parque temático Disney na China

30 de julho de 2015 0
A maquete do parque. Divulgação

A maquete do parque. Divulgação

Já faz uns dias que a Disney revelou detalhes sobre seu primeiro parque temático na China.

Li o material que me enviaram, mas não tive tempo para postar nada.

E sempre que falam em Disney, impossível não parar e me reportar à infância. Não, eu não fui à Disney quando era criança. Eu só sonhava com uma viagem para lá.

Meu irmão e eu (sim, já contei essa história, mas vou contar de novo!) recortávamos cupons dos Almanaques Disney (alguém lembra deles?!), que a editora Abril publicou no Brasil entre 1970 e 2005, ou de outras revistas que sorteavam prêmios. Dois deles eu lembro bem: um era um minibuggy e outro era uma viagem à Disney.

Não queríamos o minicarro. Sonhávamos com a viagem. Não lembro sequer se alguma vez colocamos o cupom num envelope e o enviamos pelo Correio.

Acho que na nossa cabeça bastava preencher o cupom. Enfim, nunca ganhamos nada, nem o buggy e nem a viagem. E eu só fui conhecer a Disney com mais de 30 anos, depois de passado um período em que cheguei a abominá-la como destino. Fui, gostei, me diverti muito. Voltaria um dia.

E pra quem já conheceu o complexo de parques dos EUA ou já foi à Disneyland Paris, em 2016 poderá colocar um novo roteiro de diversão na mira: o Shanghai Disney Resort, que terá seis áreas temáticas na cidade chinesa.

Além do parque temático, o projeto terá dois hotéis e uma área de compras, alimentação e entretenimento. Algumas das construções que estão sendo feitas:

  • Shanghai Disneyland: um parque com seis áreas temáticas - Adventure Isle, Gardens of Imagination, Mickey Avenue, Tomorrowland, Treasure Cove e Fantasyland, a casa do Enchanted Storybook Castle.
  • Shanghai Disneyland Hotel e Toy Story Hotel: dois hoteis  temáticos, próximos ao parque.
  • Disneytown: área de compras, restaurantes, lazer e entretenimento, vizinha de Shanghai Disneyland e sede do Walt Disney Grand Theater, que receberá a primeira produção em mandarim de  “O Rei Leão”.
  • Wishing Star Park: jardins, trilhas para caminhadas e  lago.
  • Adventure Isle: a terra das lendas antigas, a casa de um réptil gigante e da poderosa Roaring Mountain.
  • Enchanted Storybook Castle: no centro de Shanghai Disneyland, será o maior e mais interativo castelo de todos os parques da Disney, com a representação de todas as princesas da Disney.
  • Treasure Cove: primeira área com temática pirata em um parque da Disney - Pirates of the Caribbean: Battle for the Sunken Treasure e um show de acrobacias tendo como estrela o Capitão Jack Sparrow.

 

Envie seu Comentário