Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre a China e para passear por Pequim e Xangai

08 de agosto de 2015 0

china

Quando começa o planejamento você pesquisa na internet, na viagem baixa aplicativos no smartphone, usa georreferenciamento e todas as possibilidades que as traquitanas tecnológicas permitem etc e tal.

Eu também.

Mas eu não dispenso guias de viagem impressos e o olhar de alguém que vive/viveu naquele lugar.

Por que? Porque eles não dependem de disponibilidade de redes de internet, nem de caros serviços de roaming e podem me levar além dos roteiros tradicionais.

Tudo para dar a dica de um guia lançado há alguns meses por aqui sobre a China e, especialmente, sobre duas cidades daquele país gigantesco e, por mais que o desbravem, misterioso – Pequim e Xangai.

A autora deste guia é uma jornalista gaúcha que morou em Pequim entre 2007 e 2013. Ao longo deste tempo, Janaína Camara da Silveira, percorreu outras cidades e Xangai está entre suas preferidas.

Em Pequim, ela atuou na agência estatal Xinhua e deu início ao projeto Radar China (www.radarchina.co), que analisa as relações sinobrasileiras.

No guia de Janaína há dicas para destrinchar as cidades, mesmo para quem viaja sozinho. São endereços de atrações, hotéis, restaurantes, bares, lojas e pontos de interesse imperdíveis, além de conselhos para aproveitar a culinária local.

Ficha técnica

 

Envie seu Comentário