Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trilha musical no sul dos Estados Unidos

11 de agosto de 2015 0

Finalmente consegui reunir, para a edição impressa, um pouco mais sobre o roteiro que fiz em abril por três cidades do sul dos Estados Unidos: Nashville, Memphis e New Orleans.

Aqui no blog, fui escrevendo vários pequenos posts e este aqui aglutina alguns deles.

Pra começar, fotos de locais relacionados à música nesse primeiro slideshow abaixo (e já vou avisando que os vídeos que se seguem são bem amadores, como eu costumo fazer).

Neste link aqui, um pouco da música ouvida em lugares fechados ou mesmo na rua NAS TRÊS CIDADES.

IMG_5389


Neste outro, falo sobre uma visita a GRACELAND, a mansão de Elvis Presley, o eterno rei do rock, e sobre a área interativa do Country Music Hall of Fame and Museum, em NASHVILLE.

 

Fotos Rosane Tremea

Fotos Rosane Tremea


E aqui, um pequeno passeio por um tradicional barco a vapor pelo RIO MISSISSIPPI.

 

Fotos Rosane Tremea

Fotos Rosane Tremea


Em NEW ORLEANS, um lugar bacana para ouvir jazz bem tradicional.

 

IMG_5406
E pra encerrar, algo que não tem nada a ver com música: um videozinho sobre a curiosa Marcha dos Patos do hotel Peabody, em Memphis, um ritual cumprido todos os dias, às 11h e às 17h. No lobby do hotel, há 75 anos, essa cerimônia é acompanhada por uma pequena multidão, não só de hóspedes, que assiste a cinco patos saírem do elevador e entrarem na fonte onde passam o dia. No final da tarde, eles fazem o trajeto inverso, entram no elevador e são levados ao terraço, onde dormem.

Minhas duas companheiras de viagem, Alessandra e Francini, e eu, nos hospedamos no Peabody. Na marcha da tarde, estávamos lá acomodadas num dos sofás do lobby à espera da saída dos patos. Pedimos um ponche (!) e ficamos à espera do “espetáculo”. É um exemplo de como transformar qualquer coisa em atração e tradição. Além da marcha, os patos viraram suvenires, sobremesas, sabonetes… Há tudo o que se pode imaginar em forma de pato. Foi divertido, de qualquer forma. Abaixo está meu vídeo amador. Mais abaixo, um mais antigo que foi produzido pelo Animal Planet.

Envie seu Comentário