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Eataly, um mercado de gastronomia em São Paulo

24 de agosto de 2015 0
Fotos Gladstone Campos, divulgação

Fotos Gladstone Campos, divulgação

 

Desde meados de maio, São Paulo abriga uma das 29 lojas do Eataly no mundo.

Há 15 delas na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai e uma em Istambul.

É, como perdão do trocadilho, um prato cheio para quem gosta de mercados, de gastronomia e, mais ainda, de culinária italiana.

O conceito, criado em 2004 e executado a partir de 2007, é reunir alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde dá não apenas para comer e comprar, mas também aprender como fazer.

A loja de São Paulo tem 4,5 mil metros quadrados em três andares, com sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar (Brace Bar e Griglia), duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella.

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Nos 22 departamentos há um total 7 mil produtos comercializados e cinco laboratórios de produção artesanal de produtos de confeitaria, pães, pasta, cerveja e mozzarella fresca.

A escola de culinária, a La Scuola, tem 18 lugares e oferece aulas, degustações, cursos e encontros com produtores.

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