Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Programa de TV: A Pequena Cozinha em Paris

27 de agosto de 2015 0
Fotos A Pequena Cozinha em Paris, reprodução

Fotos A Pequena Cozinha em Paris, reprodução

Não resisto a programas de cozinha na TV.

Se misturar gastronomia e viagens, então, lá se vão minhas horas na frente da tela (ultimamente, descobri o Bill’s Kitchen: Notting Hill, e tenho gostado de ver as andanças do chef australiano pelo bairro londrino).

Mas não é sobre ele que quero chamar atenção, mas sim sobre a chef e escritora britânica Rachel Khoo.

rachel
O livro dessa jovem chef que estudou no Le Cordon Bleu, em Paris, foi lançado no Brasil em 2014 (A Pequena Cozinha em Paris) e o programa está no ar desde 2013 por aqui no GNT.

pequenacozinha

Em Paris, Rachel abriu seu próprio restaurante, o menor da cidade, segundo ela, com espaço só para duas pessoas dentro de seu próprio apartamento de 21m quadrados. E cozinha num pequeno fogão de duas bocas e um forno igualmente pequeno.

Mas o que eu gosto no programa não são nem os pratos lindos, que dá vontade de fazer e mais ainda de comer, mas das andanças dela pela cidade. Num deles, ela vai até o telhado do Grand Palais para comprar mel para uma de suas receitas. Se eu sabia não lembrava que em muitos dos famosos telhados de Paris há quem crie abelhas e os apicultores garantem que seu sabor é inigualável.

Neste post no blog da Rachel, ela dá um roteiro dos lugares preferidos dela em Paris.

Vou prestar mais atenção a Rachel. O programa é muito querido.

aubergine

ratatouille

Envie seu Comentário