Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um programa de TV sobre viagens, um livro e duas notas sem a frase final

08 de setembro de 2015 0

Na coluna da edição impressa desta terça-feira, por um problema técnico, duas notas do Recortes de Viagem ficaram sem final.

Seguem as duas notas completas e o pedido de desculpas aos leitores.

Destino Certo

A jornalista e atriz gaúcha Mel Fronckowiak estreou na quinta-feira, às 21h, o programa de viagens Destino Certo, no canal fechado +Globosat.

Em 13 episódios, promete mostrar o melhor de 65 destinos imperdíveis na Europa.

Reprodução

Reprodução


Dica de livro

Reprodução

Reprodução

Assim como a obra anterior de David NichollsUm Dia, que virou filme –, Nós é um livro de leitura fácil, fluida, simples, agradável, apesar de todos os conflitos dos personagens.

Não vai mudar sua vida, mas vale a leitura. O recorte, aqui, é a viagem pela Europa.

Trata da crise de um casal de meia-idade que sai com o filho por um “Grand Tour” pela Europa antes que ele entre para a faculdade, carregando na bagagem todas as dúvidas, os ressentimentos, os mal-entendidos, a s ansiedades…

De Londres, que aparece como pano de fundo principal nos flashbacks de Douglas, o pai-narrador, a viagem segue por Paris, Amsterdã, Veneza, Florença, Siena e Madri para acabar em Barcelona.

O Grand Tour do personagem não é invenção literária. Era o nome dado a uma tradicional viagem pela Europa, feita por jovens de classe média alta desde os anos 1600 até o surgimento das viagens ferroviárias em grande escala, na década de 1840.

Servia como uma espécie de rito de passagem educacional.

Envie seu Comentário