Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A mulher que criou uma cidade

07 de novembro de 2015 1

Neste domingo, dia 8, será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, “Victória, uma Saga Italiana no Interior do Rio Grande”.

Escrito pela atriz e bailarina gaúcha Ana Guasque, em parceria com a atriz Rosi Campos, o romance histórico terá sessão de autógrafos às 18h, antecedido de uma performance, às 17h30min.

“Victória” conta a história real de uma mulher que criou uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, Chiapetta.

No enredo estão as imigrações italiana e alemã, a saga do ouro, a saga do gado, as revoluções de 1893 e de 1923…

Segundo a autora, foram dois anos dedicados à pesquisa para preparar o livro, estudando centenas de materiais históricos e documentos, além de inúmeras entrevistas com pessoas da família da personagem-tema e moradores antigos da cidade.

ANA GUASQUE – Atriz e bailarina gaúcha, formada pela Escola de Arte Dramática da USP, em São Paulo, atualmente reside no Rio de Janeiro, onde fez participação nas novelas Boogie Oogie e Sete Vidas na Rede Globo de Televisão.

ROSI CAMPOS – Veterana das novelas da Rede Globo de Televisão que esteve no ar recentemente com a novela Babilônia de Gilberto Braga, Rosi assina a apresentação do livro.

 

Comentários (1)

  • carlos augusto farias cardoso diz: 8 de dezembro de 2015

    Parabens pelo livro, espero que consiga ler e saber mais da familia Chiapetta, sou neto de Iracema Chiapetta, filho de Paulo vinicius Chiapetta cardoso, espero ter conseguido saber de todas as historia da familia, nao eram poucas e eu sabia muito, minha vo contava muito historia da saga da familia que veio da Italia. Um grande abraco, quem sabe um dia nos conhecemos.

Envie seu Comentário