Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perto do Templo Budista de Três Coroas, uma pousada

20 de novembro de 2015 0

A Luiza Piffero foi pela segunda vez a esta pousada que eu ainda não conheço.

Fica próximo do Templo Budista de Três Coroas.

Vamos deixar que ela conte:

Fotos Luiza Piffero, arquivo pessoal

Fotos Luiza Piffero, arquivo pessoal

 

“Se a visita ao templo Khadro Ling costuma ser o principal motivo para dar um pulo em Três Coroas, a pousada Refúgio do Pomar, instalada em um sítio a 10 minutos de distância, é um bom motivo para passar a noite lá.

O nome não podia ser mais honesto:

  • É “Refúgio” porque está escondido lá onde só se ouvem pássaros e grilos. Para chegar nessa pousada, o motorista sai da ERS-020 e toma a esburacada Estrada do Laticínio. Ao fim de 1,4 quilômetro, muitas árvores e algumas vacas descansando, você chega à propriedade, na localidade de Rodeio Bonito, área rural de Três Coroas.
  • É “do Pomar” porque a pousada está construída em um sítio repleto de árvores frutíferas. Além disso, é possível se aventurar por uma trilha que leva a duas cachoeiras. À noite, dá para juntar os amigos ao redor de uma fogueira no jardim.
A vista do chalé

A vista do chalé

Por outro lado, poderia ser chamada de Pousada do Renato, porque Renato Schebela, o proprietário, é quem recebe os hóspedes no portão. É ele quem cozinha uma comida caseira no jantar e organiza o café da manhã com ingredientes orgânicos e produtos coloniais. A comida é servida em uma mesa com vista para o Vale de Furnas, ao som de cânticos budistas.

Renato deixou a profissão de jornalista em Porto Alegre para viver perto do templo e praticar o udismo. A pousada reflete essa escolha: é um lugar simples e aconchegante para quem quer paz. Tem uma pequena biblioteca budista, uma sala de meditação, e é decorada com bandeiras tibetanas de oração.

Há quartos coletivos (apertados, no estilo de albergues da juventude), duplos e um chalé de pedra com uma vista deslumbrante para o vale.”

Mais informações: pousada-refugiodopomar.blogspot.com.br

jardim

Envie seu Comentário