Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um café e antiquário em Gramado

26 de novembro de 2015 0

Abriu no dia 14 de novembro e eu passei, por acaso, dias após a inauguração.

Tanto que ainda ganhei um cupcake, com o símbolo do Rhino Antiquário & Café (na Borges de Medeiros, 3.533), distribuído no dia da abertura, que não teve pompa, mas muita circunstância.

Foto Rosane Tremea

Foto Rosane Tremea

Nesse dia, ainda não funcionava a pleno (me refiro ao café e não à loja). Com calor depois de uma caminhada longa, teria gostado muito de um café gelado, ainda não disponível no cardápio. Encarei um expresso, servido com muita gentileza no deck externo.

Na área interna, me chamaram atenção para um armário enorme, envidraçado, onde há uma coleção de… rinocerontes, de tamanhos e materiais variados.

E aí, na página da loja no Facebook, eles explicam o porquê do nome da loja:

“Mais do que a paixão em colecionar réplicas e miniaturas de rinocerontes, o famoso animal africano, a escolha do nome Rhino se deu por sua simbologia e todos os elementos que o identificam.
Tendo a força e a determinação como representação, é um animal que somente anda pra frente, alem de possuir uma energia relacionada com o sol. Criatura solitária com grande poder, visto como “mágico” pelos asiáticos, é um dos maiores mamíferos que existem na terra. Pode ser considerado o bicho mais esquisito do mundo, ou pelo menos concorrer outras espécies. Tem ótima audição e olfato, em detrimento de sua visão. Mesmo com seu tamanho e peso avantajado, dizem que pode alcançar uma velocidade de 70km por hora.”

Abre de terça a domingo, das 10h às 19h (aos sábados, até as 20h).

Rhino Antiquário & Café, divulgação

Rhino Antiquário & Café, divulgação

Envie seu Comentário