Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Air France faz voos em Paris para a despedida de seus aviões "Jumbo" nesta quinta-feira

13 de janeiro de 2016 0
Air France, divulgação

Air France, divulgação

Amanhã, quinta-feira, a Air France faz dois voos, com bilhetes já esgotados, para a despedida do Jumbo (o apelido do Boeing 747), que literalmente sai do ar, na companhia, após 45 anos.

Os aviões sobrevoarão pontos turísticos da França, decolando do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle pela manhã com o seguinte roteiro: almoço do menu Business Class e champagne, com surpresas incluindo sobrevoos por pontos turísticos e históricos da França, como o Mont Blanc, o Mont Saint-Michel, as costas do Mediterrâneo e do Atlântico, as cidades de Toulouse e Bordeaux; ao voltar para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os passageiros conhecerão as oficinas de manutenção da Air France com um brinde aos pés da aeronave.

No caso da Air France, os Jumbos foram usados para voos de longa duração ligando Paris a Rio de Janeiro, Nova York, Montreal e à Ásia.

No avião, que comporta até 500 pessoas, a empresa já serviu menus criados por estrelados chefs franceses como Paul Bocuse, Gaston Lenôtre e Pierre Troisgros. Eles são reconhecidos pela espécie de corcunda que têm na fuselagem (o segundo andar, que em muitos casos abriga a primeira classe).

Para celebrar o evento, foi criado um website histórico: Air France La Saga.

E neste vídeo há imagens históricas bem bacanas mostrando essa trajetória.

 

Envie seu Comentário