Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um café com livraria em Gramado

15 de fevereiro de 2016 0

IMG_6407
Em tempos digitais, há quem aproveite o conforto e o clima agradável das livrarias com cafés para se acomodar numa cadeira e ficar navegando no smartphone, no tablet e, eventualmente, em algum livro.

Pois o que eu gostei na Livraria Café Conceito, em Gramado, é que no espaço aconchegante há livros espalhados sobre as poucas mesas do café, há pessoas lendo livros (de papel!) e há gente buscando os mais diversos títulos o tempo todo.

Gostei de ouvir, também, que os atendentes se interessavam pela pesquisa dos clientes e procuravam dar alternativas para um mesmo autor ou gênero quando quem entrava buscava algo que não havia ali.

Senti um gosto genuíno pela literatura nas conversas travadas enquanto fiquei tomando um café e lendo um livro (o meu próprio). Quando perguntei por uma obra específica que eu estava procurando e não estava disponível, se prontificaram em pesquisar para mim e me entregar. Só não concluí a compra porque ia embora naquele mesmo dia.

Enfim, quando quiser um café/livraria bem no centro de Gramado, mas longe do burburinho, a Livraria Café Conceito é um bom lugar para se refugiar.

Eles também promovem sessões de autógrafos, conversas filosóficas, pequenas performances teatrais e musicais, hora do conto, sessões de cinema…

  • Fica na Cláudio Pascoal, 33 – Parada 33, na Praça Major Nicoletti, salas 4 e 5, próximo à Rua Coberta. Fone (54) 3286 – 4692.

 

Envie seu Comentário