Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um restaurante vegetariano no Bom Fim, em Porto Alegre

03 de março de 2016 1
Divulgação

Divulgação

Eu não sou vegetariana, por princípio, mas gosto de frequentar restaurantes vegetarianos. Costumo ir a um que fica perto da minha casa, o Nataraj, na Tristeza, de onde gosto muito.

Na semana passada, fui conhecer o Flor de Goiaba, que fica na Garibaldi, 1.100, no Bom Fim, quase na esquina com Vasco da Gama.

Servem café da manhã, almoço e brunch. Usam produtos orgânicos e têm uma hortinha nos fundos.

Coloquei no plural, mas a chef contou que ela faz praticamente tudo sozinha: além de cozinhar, serve, recebe à porta, cobra no final. E explica o que se está comendo de forma muito atenciosa.

É pequeno e simples, mas se vê que é feito tudo com muito carinho.

Na pequena sala, chama atenção uma vitrola vermelha (não é original, é uma reprodução) e alguns LPs, em um daqueles carrinhos antigos que se usava como bar na sala de estar. Ela nos explicou que os LPs não pertencem a ela: são de clientes, que levam ali para ouvir enquanto fazem a refeição.

 

Comentários (1)

  • silvia dos santos diz: 3 de março de 2016

    É com satisfação que leio a notícia sobre um restaurante orgânico em Porto Alegre.
    A maioria das pessoas ainda não se deu conta da importância do orgânico em suas vidas.
    Nesta semana presenciei uma cena no supermercado que compro, ali na Tristeza, que me deixou triste. A banana orgânica estava mais barata do que a comum e as pessoas compravam a comum, sem nenhuma noção do que representa os agrotóxicos em nossas vidas. Silvia

Envie seu Comentário