Para quem gosta de natureza, belas paisagens de serra e longas caminhadas, aí vai uma dica: a oitava edição do Circuito de Caminhadas Longas pelo Vale do Taquari vai unir os Vales do Taquari e dos Vinhedos.
Será nos dias 9 e 10 de abril, percorrendo 45 quilômetros pelo interior dos municípios de Muçum, Roca Sales, Vespasiano Corrêa, Santa Tereza e Monte Belo do Sul.
No trajeto há atrações como o Rio Taquari, o imponente Viaduto 13 e seus túneis em Vespasiano Corrêa na Ferrovia do Trigo.
O roteiro percorrerá também parte da futura rota do Pão e Vinho, que ligará via asfalto os municípios de Anta Gorda e Santa Tereza.
Como será o roteiro:
Sábado
6h30min – Saída de ônibus do Shopping Lajeado
7h30min – Café em Muçum
8h – Início da caminhada até Linha Alegre
13h – Almoço em Santa Tereza, seguido de caminhada até Monte Belo do Sul
20h30min – Jantar e pernoite em hotel
Domingo
6h – Café da manhã
7h – Deslocamento de ônibus até Vespasiano Corrêa para o resto do trajeto, incluindo passagem por viadutos, túneis e cachoeiras da Ferrovia do Trigo.
Reservas de inscrições até 20 de março
Inscrições e informações: valenews@certelnet.com.br ou (51) 95832672
Facebook – facebook.com/PasseiosNaColonia