Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na Cidade da Olimpíada (9): ônibus panorâmicos (um deles de dois andares) na Zona Sul e no Centro

15 de agosto de 2016 1
Rio Ônibus, divulgação

Rio Ônibus, divulgação

Poderia ter começado na semana passada, mas vá lá, ainda está em tempo: nesta segunda-feira, dia 15, o Rio Ônibus, em parceria com a Riotur, lança o Sightseeing Rio, serviço oficial da primeira linha de passeios turísticos na cidade em ônibus panorâmicos.

Segundo o site do sindicato das empresas de ônibus do Rio, a operação será implantada de forma gradual, utilizando o público da Olimpíada para qualificar o serviço e torná-lo mais atrativo para cariocas e turistas.

O Sightseeing Rio vai operar com quatro ônibus comprados especialmente para o serviço. Um deles é double deck (dois andares), com capacidade para 71 passageiros. O modelo de dois andares terá como principal atração o piso superior, sem capota. Os outros três ônibus, do tipo frescão, têm janelas panorâmicas e capacidade para 50 pessoas.

Como vai funcionar:

  • As viagens sairão da Praça General Osório, em Ipanema, que abriga uma estação do metrô.
  • Guias turísticos farão o atendimento em português e inglês e darão destaque às diferentes atrações ao longo do percurso.
  • O serviço vai funcionar de segunda a domingo, a partir das 8h, com a última partida às 18h, com intervalos de 40 minutos.
  • Os ônibus farão a linha Praça General Osório-Praça Mauá, percorrendo a orla de Copacabana, passando ainda por ruas de Botafogo, Praia do Flamengo e Centro, incluindo o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Nesse trajeto, haverá uma parada na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha (Urca).
  • Uma sinalização especial vai identificar os pontos de parada do Sightseeing Rio.
  • O passe custará R$ 80 e, nesta fase inicial de operação, deverá ser adquirido só nos próprios ônibus. Serão aceitos pagamentos em dinheiro (reais) e cartões de débito ou crédito. Uma pulseira servirá para a identificação de quem poderá embarcar nos pontos ao longo do itinerário. Crianças de até sete anos terão direito a gratuidade.

Algumas atrações:

· Arpoador

· Forte de Copacabana

· Praia de Copacabana

· Futuro Museu da Imagem e do Som

· Pão de Açúcar

· Enseada de Botafogo

· Parque Carmem Miranda

· Casa Julieta de Serpa

· Castelinho do Flamengo

· Glória

· MAM

· Praça XV

· Candelária

· Boulevard Olímpico (Praça Mauá)

· Cais do Valongo

· Praça Tiradentes

· Lapa

Comentários (1)

  • Nádia Jacqueline Coelho Tremea diz: 15 de agosto de 2016

    Tomara que dê certo e que haja continuidade, quando viajo procuro sempre pelos ônibus panorâmicos, excelente opção para conhecer rapidamente os pontos turísticos mais importantes e descer naqueles que interessam.

Envie seu Comentário