Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para um passeio de final de semana em Porto Alegre, almoce na "Casa do Vizinho"

03 de outubro de 2016 2
Fotos Rosane Tremea

Fotos Rosane Tremea

 

Eu não consigo separar um passeio de uma boa refeição.

E se ainda der para combinar um lugar que tenha uma cara de sair-da-cidade-sem-sair-da-cidade, melhor ainda.

Pois num dos primeiros sábados de primavera, ansiando por um ambiente que permitisse ficar ao ar livre, fui conhecer a Casa do Vizinho, na zona sul de Porto Alegre.

Fica no bairro Espírito Santo (Rua dos Guaranís, 132), num lugar alto de onde se tem vistas lindas do Guaíba (não exatamente do restaurante, mas da redondeza).

E a casa, essa do nome, tem aquela cara de casa de família onde todo mundo se reúne no final de semana.

IMG_8824

IMG_8798

Abre só aos sábados, domingos e feriados para almoço ou para reservas à noite ou em outros dias da semana.

O lugar, que funciona há sete meses, serve uma comidinha saborosa.

Fiquei no deck externo, mas como as aberturas da casa são grandes, fica tudo praticamente ligado, bem fácil de acessar o excelente buffet de antepastos.

IMG_8790

IMG_8797

E aqui vai um alerta: não faça como eu fiz, não seja tão afoito, e vá devagarinho, provando só um pouquinho de tudo que é servido como entrada (a cachacinha com queijo, bem no início, os pastéis, bolinhos de bacalhau, o caldo de legumes, os pãezinhos quentes, a caponata e tudo mais), os antepastos (cebola caramelada é um dos destaques), o prato principal (optei pelo ótimo filé com risotto de maçã e gorgonzola) e a sobremesa (tudo com um toque de doce de leite).

IMG_8793

IMG_8800

Não há pressa, eles mesmos avisam. Dá para ficar a tarde toda ali.

Há espaço para as crianças circularem e até uma rede e uma cadeira de balanço para dar uma lagarteada e ficar descobrindo formatos diferentes nas nuvens.

IMG_8821

IMG_8804

 

Nesse texto abaixo, os proprietários descrevem um pouco do espírito da Casa:

“A virtude de uma boa refeição não está no excesso, tampouco na falta, mas na justa medida da escolha dos alimentos e temperos. Na Casa do Vizinho reunimos a nutricionista e chefe Tânia Santos com a Dona Nely da cozinha familiar. Com isso, queremos oferecer aos nossos amigos e clientes refeições equilibradas, tradicionais e muito saborosas. Um exemplo desta combinação é o variado antepasto, o famoso bolinho de bacalhau e o saboroso risoto de gorgonzola com cebola caramelada. Realmente a “Virtude está no meio” e, neste caso, deve ser apreciada de joelhos.”

Fotos divulgação

Fotos divulgação

fotointerna

 

Comentários (2)

  • Hilário D’Royth diz: 5 de outubro de 2016

    Olá Rosane, boa noite! Como proprietários gostaríamos de agradecer o fato de compartilhares com os teus leitores este nosso pequeno sonho chamado Casa do Vizinho.
    Ficamos muito felizes com o teu carinho e generosidade.
    Tomamos a liberdade de publicarmos o link Recortes de Viagem na fanpage da Casa do Vizinho, agora, muito mais comprometidos com os nossos serviços, valores, ideais e com cada palavra da tua postagem.
    Te desejamos saúde e longa vida para outras tantas singelas e especiais descobertas.
    Simplesmente, obrigado!
    Hilário D’Royth e Clarice Pessuto

Envie seu Comentário