Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para quem pretende fazer o Caminho de Santiago: um bate-papo com quem já fez e uma caminhada (um pouco mais curta) para fazer um teste

05 de outubro de 2016 0

Dois colegas partiram para fazer o Caminho de Santiago esta semana.

E, toda vez que algum conhecido vai, fico pensando em fazer também.

Mas será que eu conseguiria fazer esse longo caminho, sob todos os pontos de vista?!

Um dia, quem sabe um dia…

Se você pensa nisso, como eu, aqui vão duas dicas para começar a se preparar: o primeiro, teórico, é conversar com quem já foi e já descreveu o que e como fez; o segundo é uma pequena prática, com uma caminhada curta (mas nem tanto). Veja abaixo:

ROTEIROS E EXPERIÊNCIAS – CAMINHO DE SANTIAGO

A promoção é do pessoal da agência Casa de Turismo, que convidou a escritora-peregrina Tatiana Fadel Rihan para um bate-papo sobre o Caminho de Santiago, no dia 11 de outubro, terça-feira, no Espaço Maestro, na zona sul de Porto Alegre.

Tatiana voltou há pouco de sua segunda peregrinação pelo Caminho, encerrada com o lançamento de seu livro em Santiago de Compostela (Espanha): Uma Viagem em Um Bloco de Notas.

O livro, com prólogo de Luis Fernando Verissimo, está em sua terceira edição. Há também mais de 5 mil fotos, músicas e vídeos, que podem ser acessados por QR codes, para acompanhar um pouco a viagem de Tatiana.

Na segunda vez da escritora, passou de novo pela rota que sai de Saint Jean Pied du Port, na França. Caminhou quase mil quilômetros nessa segunda jornada, apresentando seu livro a lugares e pessoas marcantes de sua primeira peregrinação.

O primeiro lançamento aconteceu no Museu de Peregrinações de Santiago, ao lado da catedral.  Um outro lançamento ocorreu na livraria Couceiro, na capital galega.

Neste bate-papo do dia 11, ela falará sobre dicas práticas para a realização da viagem, opções de roteiros e lugares especiais.

Serviço

  • 11 de outubro, terça-feira
  • 19h30min
  • Espaço Maestro (Rua Doutor Barcelos, 570, bairro Tristeza, em Porto Alegre)

No vídeo abaixo, lá pelos 7min38seg, você pode ver uma entrevista da autora em frente à catedral de Santiago, no lançamento do livro na Espanha:

 

***

CAMINHADA LONGA DOS PASSEIOS NA COLÔNIA

Passeios da Colônia, divulgação

Passeios da Colônia, divulgação

Todas as pessoas que eu conheço que fizeram o Caminho de Santiago não saíram, assim, fazendo os mais de 800 quilômetros de cara.

Foram fazendo caminhadas curtas, testando sua resistência, e não só a física.

Sempre divulgo aqui as que fazem o pessoal dos Passeios da Colônia, com trajetos curtos e longos (não tãaaaao longos quanto os de Santiago, claro).

E, agora, para o feriadão de 15 de novembro, eles programam uma de 100 quilômetros, o que já não é pouca coisa.

Será entre os dias 12 e 15 de novembro, passando pelas seguintes cidades: Santa Clara do Sul, Sério, Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Anta Gorda, Dois Lajeados e São Valentim do Sul.

Informações: (51) 9583-2672 ou valenews@certelnet.com.br

 

Envie seu Comentário