Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

YouTube testa canal de notícias de última hora

19 de junho de 2010 0

O YouTube tem um volume de uploads de 24 horas de vídeos a CADA MINUTO. Como filtrar tamanha avalanche, destacando conteúdos de valor jornalístico de última hora? Uma tentativa, anunciada na última segunda é o YouTube News Feed, que reúne vídeos com notícias das últimas horas, conteúdo captado por fontes “não-tradicionais”. Esse projeto, que faz parte do site de jornalismo-cidadão CitizenTube, conta com uma parceria com a faculdade de jornalismo da Universidade de Berkeley. O Citizentube já existe há um bom tempo, mas a diferença agora é esse destaque a vídeos de “breaking news”.

É um movimento interessante do YouTube, já que apresenta jornalismo sem intermédio de meios de comunicação tradicionais – aproveitando conteúdo de seus próprios usuários. Eles incentivam que as pessoas avisem via Twitter (@citizentube) quando publicam ou descobrem algum vídeo potencialmente interessante no YouTube.

No vídeo abaixo um dos vídeos do novo canal, que mostra correria e confusão em Los Angeles, na comemoração do título do LA Lakers na NBA.

(via Knight Center)

Envie seu Comentário