Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vem obra grande por aí: Grupo Zaffari compra imóvel de esquina da Avenida Nilópolis com a Rua Carazinho

20 de March de 2014 40

Encol

O Grupo Zaffari acabou de comprar o imóvel de esquina da Avenida Nilópolis com a Rua Carazinho, no bairro Petrópolis, onde fica o supermercado Nacional.

Com cerca de 10 mil metros quadrados de área, o objetivo do grupo é levantar um empreendimento multifuncional, com espaço para lojas, salas comerciais, hotelaria e torre residencial.

E os moradores da região, o que acham da proposta?

Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS

Comentários (40)

  • Alexandre Mentz Albrecht diz: 20 de March de 2014

    Este empreendimento é ótimo, acima de tudo se falando do grupo Zaffari a área e o bairro vão se valorizar muito além do que é atualmente.
    Dou os meus parabéns e assim temos um local privelegiado p/ fazermos mais compras com prazer e como diz o ditado. Economizar é comprar bem!!
    Parabéns!!
    Att, Alex Albrecht.

  • Daniel Minossi diz: 20 de March de 2014

    A região já é muito valorizada !!!
    Acredito que os moradores da região estejam comemorando bastante !!!
    Aqueles que estão pensando em comprar um imóvel ali próximo… O momento é agora !!! Dica : Corram antes que a tabela de valores troque !!!
    Boas Compras a todos !!!

  • Francisco Strehl diz: 20 de March de 2014

    Quem diz que é bom para a região é porque quer vender seu imóvel por um valor melhor, quem observa a cidade sabe que só vai piorar o trânsito local e poluir a paisagem.

  • giselda umpierre diz: 20 de March de 2014

    Noticia fantástica para todos os moradores do Bairro Petrópolis. Além da valorização de todos os imóveis dessa zona, teremos a rede Zaffari, que na minha opinião é insuperável.

  • Léo Stein diz: 20 de March de 2014

    Não economizaram, mas compraram bem. Somando isso aos outros empreendimentos do grupo, como os da Furriel Luiz Antonio Vargas com a Regente e da Aparício Borges, além da compra do Shopping Moinhos, eles estão comprando a cidade toda.

  • Mauro-Vozão diz: 20 de March de 2014

    Muito bem! Só uma pergunta: … e vai haver SUPERMERCADO? Porque um SUPER que PRESTE na região é o que MAIS queremos!

  • Tito diz: 20 de March de 2014

    Mais um passo rumo à monopolização. Parabéns aos comentários daqueles que se mostram favoráveis em razão da valorização imobiliária; certamente laboram no ramo. Vida residencial notadamente acabando no bairro e comemorar o quê? Aumento de trânsito, de veículos e pessoas? Aumento da violência? Sinceramente, não vejo nenhuma melhora, além daquela que diz respeito à conta bancária da família do esquilo. Diferentemente do outro comentário, não haverá mercado, somente hotel, lojas, salas comerciais e prédio residencial, afinal, não fariam concorrência com àquele que estão construindo na Furriel. Lamentável e previsto. A área residencial da cidade está migrando para áreas mais afastadas sem que ninguém se dê conta disso, o que certamente acarretará em prejuízo ao meio ambiente. Plano diretor? Rasga-se pelo poder econômico. Parabéns? Felicidades? Poupem-me.

  • Juliano Ramos diz: 20 de March de 2014

    Ótima notícia!!!!
    Moro com minha namorada na Avenida Lavras , próximo ao Nacional citado. O atendimento do Nacional está cada vez pior assim como as mercadorias.
    Até comentei com ela esses dias que poderia vir um Zaffari ali pra perto. Dito e feito!!!
    O grupo Zaffari / Bourbon é insuperável em relação a qualidade de mercadorias e atendimento.

  • Gustavov diz: 20 de March de 2014

    Acho ótimo ter mais um centro comercial com opções e variedades perto de casa, assim, não é preciso sair do bairro pra buscar o que precisa. Mas convenhamos, o Sr. Pedro Zaffari acha que tá brincando de Banco Imobiliário comprando toda Porto Alegre né…

  • Luciana Assumpção diz: 20 de March de 2014

    Até que enfim! Demoro! Agora teremos um super decente, bom atendimento…Tudo q merecemos neste bairro. Tenho um espaço de beleza na Nilópolis,122 ( LU CLUB HAIR) assim teremos maior facilidades e conforto da rede Zaffari…estou ansiosa e muito feliz!

  • LUIZ ALBERTO SIMÕES diz: 20 de March de 2014

    O Grupo Zaffari/Bourbon é um orgulho dos gaúchos em especial dos Porto Alegrenses. Nenhum slogam é tão verdadeiro como: “Economizar é comprar bem”. Atendimento, produtos, lay out, conforto, estacionamento, limpeza, enfim tudo para que qualquer rede mundial do gênero possa copiar. Cada obra deste porte, só engrandece nossa capital e proporciona geração de empregos, facilidades de compras e conforto. Sou cliente Zaffari e junto com minha familia nos sentimos em casa nas lojas que frequentamos. Parabéns.

  • Gabriela diz: 20 de March de 2014

    Moro no bairro e não festejo a novidade. Mesmo em meio aos luxuosos prédios que surgem nas ruas, ainda de pedra do bairro, consigo me sentir acolhida e num bairro mais “família”. Esse tipo de projeto acaba com isso…

  • Luiz Antônio Panta diz: 20 de March de 2014

    A zona já tem sua valorização por ser uma das melhores da cidade.O ganho real vai ser dos moradores, por terem mais facilidades e um verdadeiro super-mercado.Parabéns para o grupo Záffari por mais este empreendimento de sucesso.

  • Anielle diz: 20 de March de 2014

    Será que o pessoal entendeu qual a real ideia do empreendimento? Não vão trocar um Nacional por um Zaffari. Vão trocar um super por um amontoado de torres altas e com espaçamento mínimo entre elas, tenho certeza!

  • Träsel diz: 20 de March de 2014

    Notícia lamentável. O trânsito ali já é bastante complicado pelos motoristas que entram e saem do Nacional via travessa Antonio Caringe e só vai piorar com a transformação daquilo num shopping. A travessa atrás do terreno provavelmente vai se tornar um inferno para os moradores.

    Mas ao menos o mau-cheiro que vem das lixeiras do Nacional deve terminar e quando a rua Carazinho se tornar um inferno para quem mora nela vou poder vender meu imóvel a um preço bem alto para quem gosta de respirar fumaça!

  • Fernando diz: 20 de March de 2014

    Pessoal nem se lembra do Zaffari da Protásio Alves que fica tão longe, na outra ponta da Rua Carazinho. Estou muito feliz com a falta de concorrência que existirá no bairro. Muito bom! E todo mundo comemorando… Depois não reclamem.

  • Tatiana diz: 20 de March de 2014

    Obrigada Fernando!! E ter que aguentar a arquitetura dos Bourbon shopping na vizinhança? Que tristeza.

  • Tatiana diz: 20 de March de 2014

    Grande obra em lugar já lotado. O que tem de bom nisso?

  • Tatiana diz: 20 de March de 2014

    Se a obra se limitasse a só trocar um Zaffari por um Nacional estaria ótimo. Mas, pelo que descrevem, devem ocupar com concreto toda a área que é estacionamento a céu aberto e que deixa aquela área do bairro ampla e bonita. Vão acabar com o charme e a vida da praça da Encol.

  • Silvia diz: 20 de March de 2014

    Impressionante essa sociedade consumista e materialista. Comemoram o surgimento de mais uma mega empresa. Não importa o bairro, a memória, a história, tem é que ter shopping para irem se emburrecer mais ainda dentro dele.

  • vh rebello diz: 21 de March de 2014

    Penso que as pessoas que aprovam este tipo de “progresso” achando que é ótimo para o bairro ou coisas assim não tenham um bom senso. Mais um shopping é tudo que a cidade NÃO precisa. Com certeza o prejuízo será muito maior do que o benefício, de que vale um mercado melhor se o trânsito vai se tornar ainda mais impossível, os caras vão acabar com o bairro. Vocês acham que eles vão construir algo bonito ali? Caiam na real, olhem os outros Zaffaris e Bourbons, um mais horripilante que o outro. Porto Alegre é realmente a cidade do retrocesso e da burrice.

  • Mauro Bellini diz: 21 de March de 2014

    MONOPOLIO- Pra quem viaja e vai a supermercados concorrente sabe que os preços praticados em P alegre SÃO ELEVADOS se comparados em outras regiões metropolitanas. O Grupo Zaffari mantem uma margem aqui que é seguida por concorrentes; resultado: maiores margens de lucro pra todas as redes supermercadistas. Empreendimento é excelente como investimento imobiliário, mas a secretaria de obras de P Alegre deve submeter o projeto a estudo de impacto ambiental e consulta popular sobre sua viabilidade, em uma região já tão congestionada.

  • Andrea diz: 21 de March de 2014

    Lamentável!
    Estao tranformando Porto Alegre em uma cidade sem vida, cheia de shoppings e prédios.
    O local que é tao agradável para tantas famílias se transformará em um monte de concreto!

  • nathalia diz: 21 de March de 2014

    Péssimo: Eu acho que se fosse um empreendimento como o zafarri da protásio alves seria uma boa noticia, afinal o Nacional é um supermercado que nem combina com o padrão do bairro belavista! Mas essa historia de complexo comercial vai acabar com a praça da encol! já era a privacidade, já era a sensaçao de bairro tranquilo, de deixar seus caes e crianças soltos na praça, será que vão cercar como o germania????… a segurança tambem vai ficar comprometida sem contar a poluição e o transito que já é complicado… vai ser mais uma extensão de nilopeçanha e honestamente nao combina com a nilopolis…

  • Jeff diz: 21 de March de 2014

    Ainda bem que o projeto pertence a um grupo portoalegrense…com a expansão socioeconômica da cidade e do país ele poderia vir de qualquer outro grupo nacional ou internacional. Os pessimistas nem se deram conta do que reclamam…a proposta é algo totalmente diferente de shopping ou hipermercado, mas algo que falta na cidade. Parabéns ao grupo Zaffari pela iniciativa.

  • Tatiana diz: 21 de March de 2014

    Nesta cidade está faltando é bom senso e espaço livre.
    Mais triste ainda que seja um grupo portoalegrense, que deveria ter consideração pela característica do bairro. A “coisa tão diferente” vai caber na mesma área e volume do atual prédio do supermercado Nacional? Duvido. Novidade seria pensarem em sustentabilidade e urbanismo.

  • Elisa Cunha diz: 22 de March de 2014

    O Bairro já está saturado! O trânsito nas imediações é horrível em diferentes horários. Já ocorre falta de água no verão e muita falta de luz. Não temos estrutura para isso! O progresso deve vir acompanhado de planejamento!

  • Julio Schwartz diz: 25 de March de 2014

    Excelente noticia! Estou certo que , igual que nos outros projetos do Zaffari , tambem este virá acompanhado das melhorias viarias , melhor iluminação , muito maior segurança , mais opçoes para o bairro , excelente noticia .

  • Gustavo Henrique Ostermann diz: 26 de March de 2014

    Povo de Porto Alegre é tão medíocre que comemora a inauguração de um supermercado… ainda por cima em substituição à outro!
    Zaffari, Nacional, Carrefour… tanto faz.
    A qualidade da rede Zaffari\Bourbon decaiu absurdamente de uns 5 anos para cá!
    Produtos faltando nas prateleiras, produtos sem etiquetas de preço… e até produtos vencidos (coisa que só se via em outros supermercados – não é, Carrefour?).
    Já era o tempo onde QUALIDADE era Zaffari.

  • Adalberto diz: 26 de March de 2014

    Acho que área deveria ser utilizada para tornar Porto Alegre ainda mais verde. Já quem não tem jeito mesmo, está nas mãos do Zaffari um espaço que que pode ser trabalhado dando à população, além da área comercial, uma bela área de lazer no seu entorno. Verde, muita área verde, por favor Esquilo.

  • Gustavo Henrique Ostermann diz: 27 de March de 2014

    Aliás, não é o grupo Zaffari que está pressionando o IPE para comprar o terreno da Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, bairro Bela Vista, onde atualmente está a Escola Estadual Maria Thereza da Silveira?
    É uma vergonha! O governo do RS vender um terreno público para a rede Zaffari (aposto que bem baratinho) e fechar a escola que está neste terreno!

    Detalhe: VÃO FECHAR UMA ESCOLA PÚBLICA E DEIXAR 200 ALUNOS SEM AULA!

  • Leonardo diz: 27 de March de 2014

    Penso que quem reprova o empreendimento (mais ainda aqueles que o fazem projetando os lucros do Grupo Zaffari) sofrem ou da famosa Inveja Gaúcha, que prega ser mais importante que os outros não ganhem do que a própria vitória, ou da síndrome da aldeia, que nos deixa cada vez mais à deriva em termos de desenvolvimento urbano. Hoje, estamos prestes a comer a poeira de Florianópolis, em todos os aspectos. Este está ancorado no seu próprio umbigo por causa de gente assim.

  • Leonardo diz: 27 de March de 2014

    Algo que ninguém cita ou valoriza aqui: os muitos empregos que este empreendimento deverá gerar. O descontentamento pessoal com as supostas dificuldades do trânsito ou o gosto particular por “áreas verdes” acaba sempre sendo mais importante que os benefícios coletivos verdadeiros. O gaúcho somente pensa em si próprio, e da forma mais tacanha possível, pois não vislumbra as potencialidades, para si, que pode produzir uma economia pujante, com circulação de riqueza.

  • Mauro Bellini diz: 27 de March de 2014

    O correto é a prefeitura e seus orgãos e o ministério público realizar um ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL e abrir uma CONSULTA PÚBLICA sobre a viabilidade do empreendimento e assim mensuraremos os reais benefícios coletivos “verdadeiros” . Florianópolis está intransitável a mais de 10 anos…

  • Carmem diz: 28 de March de 2014

    E como fica o Bourbon Zaffari anunciado para a rua Furiel esquina Regente (Bairro Bela Vista)? Sai ou não sai? Faz dois anos que cavam um buraco no terreno…. Esta enorme o tal de buraco.

  • neusa diz: 29 de March de 2014

    Como em Balneário Camboriú, o concreto destes mega construtores acabam com o glamour das cidades, já sai da Lageado triste, e vou prá onde?

  • Mariana diz: 11 de May de 2014

    Quem não gosta de prédio que vá morar no campo.
    O povo só sabe reclamar , só quem mora ali sabe o quanto aquela área precisa de um bom super…e vem alguns dizer “ai, mais um empreendimento que vai acabar com a área verde e o clima da encol mimimi” claro..Como se os prédios de 29 andares ao redor deixassem a ENORME área verde da encol muito mais acolhedora.
    Parem de reclamar. Certamente nos encontremos neste novo super pra vocês reclamarem da fila no caixa ou dos preços..

  • Wyctor R. diz: 20 de May de 2014

    Na minha opniao o bairro é bastante arborizado, tem praças lindas sem contar com a Praça da Encol que por si mesma tem seu valor, nao quero defender nemnhuma das partes e nem mencionar nomes das empresas, mas não há nenhuma ênfase em trocar uma rede por outra, sejamos sinceros a rede que e atual tem seus defeitos mas pode parecer bobagem, mas em horas de nossas próprias necessidades vamos logo correndo fazer nossas compras, o atendimento não é lá as mil maravilhas e depende muito do horário també.
    Meu ponto de vista a outra rede tem em algumas ou maioria dos seues preços elevados em quanto na atual encontro os mesmos produtos com preços menores, enfim essa rede nova pode ate valorizar e tudo mais o Bairro Petrópolis/ Bela Vista mas é um sistema cujo os são juros altos, preços elevados, abuso de empreendimentos um apartamento que podemos comprar neste “Novo Negócio” poderíamos envestir em outras funcionalidades pessoais só acho, mas contudo esta foi a escolha… Aceito Críticas, Reclamaçõe, Elogios… Comentem à vontade…

  • Carmem diz: 31 de May de 2014

    Não foi informado que haverá troca de bandeira…ou seja, um supermercado Nacional por outro, da rede Zaffari. Diz a notícia: ” o objetivo do grupo (Zaffari)é levantar um empreendimento multifuncional, com espaço para lojas, salas comerciais, hotelaria e torre residencial.”, pois não tem sentido um outro Zaffari no local se esta rede está construindo um Bourbon Zaffari na rua Furriel Luiz Antonio Vargas com a rua Regente, pelo menos o buraco cavado há 2 anos no local está imenso. Não tem lógica 2 lojas a poucos metros uma da outra. CONCORDO: está caindo o famoso padrão Zaffari.

  • MARIA JARDIM diz: 5 de August de 2014

    Prezados Senhores:

    Esperamos que não seja um “MONSTRO” e que a PRAÇA CONTINUE SOBERANA, bem como o charme do entorno. Que seja algo agradável de se olhar e que se insira, sem agredir o que há de aprazível.

Envie seu Comentário