Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Na mochila: Gaúcho cria livro coletivo que será escrito por mochileiros de todo o mundo

11 de August de 2014 10

Artur Scartazzini

Todo viajante tem boas histórias para contar. Pensando nisso Artur Scartazzini criou um livro para reunir os melhores momentos das viagens de alguns mochileiros por aí. A ideia é que a obra coletiva passe de mão em mão. O jovem de 26 anos, criador da agência Homeless, conta que o projeto surgiu da paixão por viajar e por ainda acreditar nas pessoas:

— Muito se fala de mudar o mundo, mas ninguém faz nada. Entregar um livro para que alguém conte a sua história e esperar que ele volte traduz um pouco dessa esperança.

Artur Scartazzini

Funciona assim: Artur produziu cinco livros, com páginas em branco e uma folha de “instruções”. Convidou alguns amigos que se preparam para viajar para contar sua história e colocar o livro na mochila com o objetivo de passar adiante para um próximo mochileiro. O autor da ideia, viaja hoje para Barcelona e vai levar um exemplar para rodar por lá. A ideia é que, ao escrever a última página, o autor encaminhe o caderno de volta para Porto Alegre.

— Acredito que ainda vá demorar para que os livros voltem, mas vai ser uma espera muito divertida — conta Artur.

Artur Scartazzini

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Comentários (10)

  • MAYER diz: 11 de August de 2014

    APENAS UM CADERNO. NADA MAIS. E AINDA ACHA QUE É UMA SUPER IDÉIA.

  • Felipe Klovan diz: 11 de August de 2014

    Isso ai Artur, muita gente sentada na sua zona de conforto sem atitude só sabem criticar! Parabéns pela iniciativa! super idéia e ação acima de tudo.

  • Bisca diz: 11 de August de 2014

    Mayer, você é tão provinciano e de mentalidade tão limitada que não consegue perceber o valor que essa ideia tem. O cara lançou uma semente e está tentando fazer algo legal, diferente de você que perde seu tempo combatendo inciativas. Vê se vai se tratar, você tá precisando.

  • Carlos diz: 11 de August de 2014

    Muito, mas muito mais que um caderno. Genial.

  • Marcelo diz: 11 de August de 2014

    Ideia original, que choca pela simplicidade. Tipo: como não se pensou nisso antes? Parabéns, Artur!

  • Gehl diz: 11 de August de 2014

    Marcelo tem razão, uma ideia simples e genial! É dessa simplicidade que precisamos e são essas ideias que fazem a diferença e que mais nos surpreendem. Parabéns Artur!

  • camila diz: 11 de August de 2014

    Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que no que depender dos viajantes será muito bem escrito. Já fui viajante e todos sabemos que histórias é o que não nos falta. Parabéns, sucesso!

  • Mariangela Felippe diz: 11 de August de 2014

    ADOREI. Penso que muita gente que viaja gostaria de contar suas aventuras e nem sabe ao certo como começar, para quem contar, onde se manifestar: Está aí o que faltava, uma boa iniciativa, ideia e acima de tudo um empurrãozinho para iniciar sua biografia de viajante. Achei genial Artur. Uma boa viagem. Vou aguardar o livro.

  • Livros para serem compartilhados mundo afora | Recortes de Viagem diz: 15 de August de 2014

    […] na coluna da colega Fernanda Pandolfi que li sobre […]

  • Som Livros usados diz: 16 de August de 2014

    Uma ideia muito louvável. Sãos as experiências alheias sendo passadas para frente. Contadas pelas páginas impressas de um livro e recriando a maneira de ler um livro. somlivros.weebly.com

Envie seu Comentário