Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de August 2014

Steve Aoki é atração especial de evento em Porto Alegre

31 de August de 2014 1

Aoki

Apontado entre os dez melhores do mundo pela DJ Mag, o americano Steve Aokise se apresenta no próximo domingo (7/9) em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio. O evento, que tem início às 13h e se estende até a noite, contará ainda com a participação de Rapha Costa, Chemical Surf, Pic Schmitz e André Sarate.

Aoki é famoso por suas performances excêntricas e surfar na plateia a bordo de um bote inflável já virou tradição em suas apresentações.

A compra online de ingressos pode ser realizada pelo endereço www.blueticket.com.br. Para informações gerais, ligue: (51) 3527-2851 ou (51) 3527-2828.

Foto: Chris Rodriguez/Divulgação

Modelo Plus Size Jéssica Lopes participa de workshop em Porto Alegre

31 de August de 2014 0

Jéssica

A modelo plus size Jéssica Lopes, do blog Femme Fatale, participa neste domingo (31/8) de um workshop em Porto Alegre sobre maquiagem. Ela mostrará que independente do tamanho, a moda é uma aliada de todas mulheres, e encontro trará indicações de peças e makes que valorizam a mulher GG.

Jéssica adianta uma dica legal para quem é plus size e não encontra moda bacana facilmente:

— A sobreposição de qualquer peça mais “ousada” com um blazer, jaqueta, ou camisa aberta, alonga a silhueta e disfarça qualquer ponto que a peça ousada deixou a mostra.

Agende-se
Quando: Domingo (31/8), às 15h
Onde: Loja ChicaBolacha (Rua Hilário Ribeiro, 220), em Porto Alegre
Ingressos: R$10 em www.chicabolacha.com.br

Foto: Reprodução/Femme Fatale

Perfil Gabriela Moraes: a gaúcha que tem uma verdadeira galeria de arte em casa

30 de August de 2014 0

DSC_4985 Renata Mindlin e Gabriela Moraes   - Exposição ACADEMIA de MARCOS CHAVES - Agosto 2014 - (2)
Com saudade do tempo em que rodava o mundo com performances artísticas e do contato direto com o meio intelectual, Gabriela Moraes aceitou o convite para assumir a filial da Galeria Nara Roesler, no Rio de Janeiro. Amiga de longa data da própria Nara, a gaúcha ganhou voto de confiança para representar nomes como Vik MunizIsaac Julien, entre outros gigantes da arte contemporânea, no espaço inaugurado neste mês, em Ipanema.

Quem é conectado com a moda conhece Gabriela de outros carnavais, ou melhor, de outras passarelas. Depois de trabalhar como estilista da Maria Bonita Extra ao lado da designer Andrea Marques, ela e a colega decidiram alçar voo e criaram, em 2007, a grife Andrea Marques, que atualmente atende 40 multimarcas (em Porto Alegre, a Twin-Set e a Maria Helena) e é parte do line-up do Fashion Rio. E o que veio primeiro, Gabriela: a arte ou a moda? Tudo junto e misturado.

– Eu tinha 17 anos quando saí de Porto Alegre em busca de uma faculdade de moda no Rio. Comecei a trabalhar no ramo e acabei não voltando. Em seguida, estudei artes visuais e fui artista plástica performática ao longo de 10 anos. Fiz residência em Paris e em Nova York, com Bob Wilson, até que surgiu o convite da Andrea para voltar à moda.

cv326_editorial_fabio_schwazwld_03

Nas andanças pelas estradas da arte, ela conheceu Fabio Szwarcwald, banqueiro e colecionador que veio a se tornar seu marido. O duplex em que os dois moram com os filhos no Leblon é de deslumbrar qualquer galerista ou jornalista – em edição recente da revista Wish, foram dedicadas nove páginas ao apartamento. Logo na entrada, um painel de seis metros assinado por Luiz Zerbine recebe quem chega.

cv326_editorial_fabio_schwazwld_07

 

No rol de cerca de 400 peças originais, adquiridas ao longo de 11 anos, destacam-se trabalhos de artistas como Jarbas LopesAbraham Palatnik, Vik Muniz e da gaúcha Lucia Koch. E a lista de desejos do casal só aumenta: atualmente, o objetivo é um legítimo Antonio Dias. É perceptível a valorização das obras brasileiras pela dupla. Ela dá o panorama:

cv326_editorial_fabio_schwazwld_05 (1)
– Acho que a arte brasileira foi subestimada mundialmente por muito tempo. Parece que agora as pessoas estão começando a reparar no país com mais seriedade. Um exemplo é a retrospectiva de Lygia Clark no MoMa, na melhor sala de exposições do museu nova-iorquino. Os artistas brasileiros têm uma qualidade incrível, e parece que as pessoas estão despertando para isso, para o colecionismo, para a arte contemporânea. Antes, era um nicho que ficava na mão de poucos, e agora percebo uma brecha, as pessoas tomando gosto e estudando.

cv326_editorial_fabio_schwazwld_06
Gabriela desce seguidamente a Porto Alegre, afinal, toda a sua família permaneceu no Rio Grande do Sul. Apesar do jeito discreto, vale recomendar: se você deparar com ela por aí, não deixe de trocar uma ideia sobre moda, arte e conhecimento.

Fotos: Cristina Granato/ Divulgação e Filippo Bamberghi/Divulgação

Pinacoteca de São Paulo celebra centenário de Iberê Camargo

30 de August de 2014 0

Ivo Mesquita, Fabio Coutinho e Marcelo Araujo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugurou neste sábado (30/9) a mostra Estrutura em movimento — A gravura na obra de Iberê Camargo. A exposição homenageia o centenário de nascimento do artista e apresenta cerca de 100 trabalhos, entre pinturas, desenhos, guaches e gravuras, realizados desde o período de formação do artista até as suas últimas manifestações.

Fabio Coutinho fez questão de prestigiar o evento e confraternizar com Marcelo Araujo, secretário de Cultura do Estado de São Paulo, e com Ivo Mesquita, diretor da Pinacoteca de São Paulo.

Fabio Coutinho e Carlos Martins

A mostra, que segue até 31/1 de 2015, conta com curadoria de Carlos Martins e José Augusto Ribeiro, da Pinacoteca. Ribeiro comenta sobre o resultado do trabalho:

— O que sobressai, então, de uma visada abrangente como essa é, em primeiro lugar, a unidade interna que preside o andamento de quase 60 anos de atividade: um processo metódico de pequenas radicalizações, em que cada trabalho, quando visto em retrospectiva, é capaz de manter-se em tensão com toda a obra.

Agende-se
Onde: Estação Pinacoteca (Largo General Osório, 66), em São Paulo
Quando: De terça a domingo, das 10h às 17h30.
Contato: (11) 3335-4990

Fotos: Elvira Tomazoni Fortuna/Divulgação

Crianças do Pão dos Pobres revelam sonhos na Expointer

30 de August de 2014 0

Pirecco e Larissa

Uma parceria entre a Fundação O Pão dos Pobres e a Trajano Silva Remates vai mostrar na Expointer um pouco da história das crianças em vulnerabilidade social que são atendidos nos projetos da instituição.

Três quadros pintados para o projeto Por Trás dos Sonhos, ação especial criada pela DM9Sul, serão mostrados durante o evento no escritório da Trajano, em Esteio, e serão colocados à venda durante o tradicional Leilão Quarter Sul da raça Quarto de Milha, realizado no dia 3 de setembro, na pista B do Parque de Exposições Assis Brasil.

Carla Barth e MariaLuiza

Serão leiloados os quadros com os sonhos de Maria Luiza, que sonha ser radialista, Larissa, que deseja fazer uma festa de 15 anos de dançar com o Neymar, e Nicolas, que sonha poder sempre ajudar as pessoas. Os sonhos foram interpretados pelos artistas Carla Barth, Pirecco e Luísa Ritter, respectivamente.

O projeto Por Trás dos Sonhos envolveu 21 crianças e adolescentes que frequentam o Pão dos Pobres, convidando-os a pintarem seus sonhos em uma tela. No verso de cada uma, artistas plásticos brasileiros pintaram a realidade dessas crianças.
Luisa Ritter e Nicolas

A produção foi registrada em fotos e vídeos, e compartilhada com os artistas para que pudessem entender os sonhos e a realidades dos educandos da instituição que depende de doações. As obras já foram exibidas no Palácio Piratini, no Gasômetro e no Shopping Iguatemi. O valor da venda dos quadros é revertido em melhorias na Fundação.

Nicolas e Luisa Ritter

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS e Celso Chittolina/Divulgação

K Thai Bar: Restaurante tailandês estreia menu delivery

30 de August de 2014 0

Pad Goong Kratiam

Comida tailandesa sem precisar sair de casa. Essa é a proposta do novo serviço de tele entrega do K Thai Bar, assinado pelo chef Eduardo Sehn — que também comanda o tradicional restaurante Kooh Pee Pee — e conta com o selo de autenticidade do governo da Tailândia.

As opções contemplam uma refeição completa, da entrada a sobremesa, incluindo bebidas.

Para iniciar, a escolha fica entre o Pad Goong Kratiam, camarão ao molho de ostras e especiarias, o Poh Pia, tradicionais rolinhos primavera thai style com camarão, porco e legumes, e o Thod Goong, camarão crocante com molho agridoce. A salada é a proposta light, com mix de folhas, legumes variados e molho agridoce thai.

Para o prato principal, cinco montagens disputam a preferência. O Khao Pad, preparado com arroz frito, legumes, frango ou camarões, o Pad Thai, massa de arroz também com as opções legumes, frango ou camarões e o Pad Neua, um delicioso filé ao molho de ostras, legumes e arroz thai jasmin, prometem uma experiência gastronômica única. O Thai Yakisoba e o Gai Pad Med Mamuang (frango com castanha de caju e arroz thai jasmin), também estão na seleção de pratos.

Completam o cardápio, três sobremesas: Chocomusse, com chocolate tradicional, Chocochic, um brownie cremoso recheado com doce de leite e o Chocored, suflê de chocolate com calda de frutas vermelhas e musse de chocolate branco. As bebidas incluem refrigerantes, água, água de coco, energético e cervejas especiais de acordo com a disponibilidade.

O serviço está disponível de segunda a sábado, das 19h às 23h, no telefone (51) 3325-8888.

Pad Thai

Fotos: Ricardo Braescher/Divulgação

Em Ibiza, Paris Hilton elogia vestido de arquiteta gaúcha

30 de August de 2014 0

Paris e Nathalia

De férias em Ibiza, nas Ilhas Baleares, a arquiteta gaúcha Nathalia Tweedie foi jantar em um restaurante com amigas e encontrou Paris Hilton no banheiro do local.

Nathalia conversou com a socialite, que foi pra lá de simpática e elogiou a roupa que a gaúcha estava usando. A arquiteta propôs uma selfie para registrar o momento, e o resultado está aí na foto.

Foto: Arquivo pessoal/Nathalia Tweedie

Beyoncé posa sexy para livro de moda

30 de August de 2014 0

Beyonce

Beyoncé, que no VMA fez uma performance de 15 minutos, foi a eleita para estampar a capa do CR Fashion Book.

BeyonceA quinta edição do livro trouxe a diva clicada por Pierre Debusschere, em um ensaio dirigido e com styling de Riccardo Tisci.

Beyonce

Prada, Chanel, Saint Laurente e Comme des Garçons foram as grifes que vestiram Bey. Dá uma olhada:

Beyonce

Fotos: Reprodução

Leticia Wierzchowski e Ricardo Bottega autografam livros na Cultura

30 de August de 2014 1

Leticia Wierzchowski e Cado Bottega

A autora Leticia Wierzchowski e o ilustrador Ricardo Bottega reuniram uma legião de fãs na manhã deste sábado na Livraria Cultura de Porto Alegre.

Pequenos leitores e seus familiares formaram fila para conseguir autógrafos da dupla que assinava os livros Come, menino, Dorme, menino e Todas as coisas querem ser outras coisas, lançamentos da editora Nova Fronteira.

Alice e Mauro Dorfman

Com lápis de cor e folhas de ofício, Bottega criava desenhos para os leitores mirins — que ficavam tentados a colorir os próprios traços.

Veja quem mais passou por lá:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Amigas de Victória Pugliero estrelam campanha da marca Tória

30 de August de 2014 0

Toria
Victória Pugliero convidou um grupo de amigas para estampar a primeira campanha de sua marca, a Tória.

Gabriela Oliveira, Laura Bier Moreira, Gabriela Lucena e Lídia Reuter posaram para as lentes de Waldomiro Augusto Aita Neto (feliz da vida, ao centro na foto) com os novos sapatos da loja de Santa Maria.O foco são os sapatos personalizados.

Vic conta para a coluna que já tem planos de expansão:

— Estamos estudando o mercado para abrir mais lojas no interior até chegar a Porto Alegre.

Confira mais imagens do ensaio:

Waldomiro Augusto Aita Neto/Divulgação