Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Celia Ribeiro fala sobre seu novo livro "Etiqueta de Bolso — Um Guia de Boas Maneiras de A a Z"

04 de October de 2014 2

Celia Ribeiro

Após quase 10 anos sem lançar livros de etiqueta, Celia Ribeiro está com novidade. Referência nacional no assunto, a colunista da Revista Donna acabou de entregar à L& PM Etiqueta de Bolso — Um Guia de Boas Maneiras de A a Z, que será lançado no dia 12 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre. Em entrevista, ela contou sobre o processo de criação:

— Há 13 anos, em Nova York, comprei um dicionário de etiqueta assinado pela autora Marjabelle Y. Stewart e me chamou a atenção.

A ideia ficou guardada por uma década até ser recuperada recentemente como inspiração para a nova publicação. O que vem por aí é um dicionário separado por verbetes que orienta o leitor a como se comportar em certas situações. Celia ressalta que este é o seu último livro de etiqueta e que chegou a pensar em desistir ao longo dos dois anos de trabalho:

— Foi o mais difícil que já escrevi. É muito técnico. Mas foi extremamente prazerosa a pesquisa.

Sem deixar passar, perguntamos qual a gafe que mais incomoda a jornalista:

— É quando alguém está comendo, e a outra pessoa chega e beija no rosto. Mas, talvez, a euforia em ver o amigo elimine a memória das boas maneiras — brinca.

O livreto terá dicas sobre tecnologia e até de como se portar com as famosas selfies. E sobre os jovens que não largam os smartphones?

— Ah, isso não adianta nem falar.

Celia Ribeiro

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Comentários (2)

  • Celia Ribeiro autografa livro Etiqueta de Bolso – Um Guia de Boas Maneiras de A a Z | Rede Social diz: 3 de December de 2014

    […] Quer saber qual a gafe que mais incomoda a colunista? Confira o restante da entrevista feita por Fernanda Pandolfi. […]

  • Pedir que fotógrafos repitam cliques com smartphones atrapalha o ritmo de trabalho em eventos sociais | Rede Social diz: 2 de June de 2015

    […] E por falar em etiqueta, que tal conferir algumas dicas da jornalista Celia Ribeiro? Clique aqui! […]

Envie seu Comentário