Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Exclusivo Miss Brasil 2014: "Sou virgem e contra o preconceito", diz Melissa Gurgel

21 de October de 2014 50

Melissa Gurgel

Em Porto Alegre com Evandro Hazzy para iniciar os preparativos para o Miss Universo, a Miss Brasil 2014 Melissa Gurgel reservou três horas de sua agenda para um encontro exclusivo com a coluna na tarde desta terça-feira (21/10). O Hotel Plaza, no Centro, foi o cenário escolhido para clicar um ensaio e bater um papo sem censuras sobre o fim de um namoro recente, a admiração pelo príncipe Harry, preconceito, religião e virgindade.

Melissa Gurgel e Evandro Hazzy

Natural do Ceará, Melissa foi eleita a nova Miss no dia 27 de setembro, em Fortaleza, e já enfrentou dois desafios na carreira desde então. O primeiro foi a reação de parte do público quando sua estatura foi revelada: com 1,68m, era a candidata mais baixa do concurso e representou uma quebra nos padrões estéticos do Miss Brasil. Logo em seguida, vieram os comentários preconceituosos em relação a sua origem nordestina:

— As críticas sobre a altura eu entendo. Sou assim, o júri enxergou alguma luz em mim e os padrões de beleza estão mudando. Hoje em dia as misses já são mais tonificadas, menos magrinhas… o essencial no palco é ter desenvoltura, estar com a alma alimentada, sentir-se bem na própria pele. Eu me sinto desse jeito. Na noite que venci estava bastante confortável, me divertindo com tudo. O que eu não concordo é com o preconceito que existe em relação ao povo do nordeste. É um povo honrado e unido. Vou lutar até o fim contra o preconceito, é algo que não tem justificativa.

Melissa Gurgel

Leia mais:
Conheça Melissa Gurgel, a Miss Brasil 2014

Exclusivo: Marina Helms fala sobre a participação no Miss Brasil

Com 20 anos, Melissa fala sobre a importância da e da religião em sua rotina a cada resposta:

— Sou virgem, fiz a Atitude 434 quando tinha 12 anos e acredito que isso seja uma escolha muito pessoal. Por acreditar em Deus e nos princípios bíblicos, mas trata-se de um sentimento maior que existe dentro de mim. Estou bem assim. Acredito no amor, quero ter uma família comprometida. Mas é importante ressaltar que sou virgem e sou contra o preconceito. Contra qualquer tipo de preconceito, racial, religioso, cultural. Cada um deve viver sua vida de acordo com aquilo que acredita, como achar melhor, eu respeito e não tenho nada contra quem não pensa como eu — explicou a Miss.

Para quem não sabe, a Atitude 434 é um movimento de pureza sexual que nasceu nas Igrejas Evangélicas e é selado pelo uso de uma aliança de prata. O assunto polêmico é encarado com muita tranquilidade pela Miss, que terminou recentemente um namoro de um ano e três meses com um rapaz que ficou no Ceará. Agora, a jovem que está morando em um apartamento nos Jardins, em São Paulo — onde gosta de escutar música alta e sair dançando para relaxar — não parece estar muito interessada no assédio da ala masculina:

— Não estou saindo com ninguém. O mundo das celebridades ainda é algo novo em minha vida, agora sou uma pessoa pública e estou focada no meu trabalho. O objetivo é trazer a coroa do Miss Universo para cá, representar bem o país e crescer profissionalmente. Teve somente uma situação desagradável, quando estava em um evento e um homem tentou passar a mão boba em mim enquanto eu tirava uma foto. Na ocasião, fui bem séria com ele e exigi respeito. Porém, quando as pessoas são educadas eu procuro levar com bom humor.

Melissa Gurgel

Mas se existe um homem que faz o tipo da Miss, ele vem de uma família em que a jovem poderá continuar usando coroas pelo resto da vida. Trata-se do príncipe Harry:

— Acho ele uma pessoa interessante, é um homem elegante, bonito. Além disso, parece ser bem engraçado. Claro que isso é apenas uma opinião sobre a imagem que tenho dele na mídia. É difícil falar sem conhecer de perto.

E não é que ela dá os ares de Kate Middleton?

Melissa Gurgel

Dos bastidores: o craque Neymar é um dos admiradores que tem insistido para marcar um encontro com a nova Miss. Até agora, Melissa não tem se mostrado muito atraída pela ideia.

Confira mais fotos exclusivas de Melissa Gurgel:


Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Comentários (50)

  • Anderson Cafeh diz: 21 de October de 2014

    A Meg de uma familia da pesada joga mais bola

  • Marcelo Filho diz: 21 de October de 2014

    Melissa! Tu representa o Brasil, e é isso que importa! Parabéns! Ignore os preconceitos e mantenha o foco!
    Abraços,
    Marcelo, Gaúcho e morador do Nordeste (RN)

  • Marc diz: 21 de October de 2014

    Nossa, que absurdo. Este repugnante do tal Neymar – que deve pensar que mulher é um objeto – quer conhecê-la (marcar “encontro”) para manter relação casual, mais uma para uma lista de promiscuidade dele.

    Miss, sério, mande para o inferno que é o lugar de gente sem caráter!

  • Rafael diz: 21 de October de 2014

    Que lindo isso, vamos ver até quando ela resiste a Neymar e seus milhões de R$, que provavelmente só está pensando em usar seu prestigio para “inaugura-la”. Se resistir, ganhou meu respeito, mostrou que nem tudo hoje em dia é promiscuidade.

  • Honorio diz: 22 de October de 2014

    Parabéns Melissa, pela sua firmeza de caráter, com certeza você é um exemplo para esta geração de jovens do Brasil. Você pode ser instrumento nas mãos de Deus para resgatar a dignidade do jovem brasileiro e quem sabe mudar a maneira como a mídia brasileira trata a mulher, como um objeto do desejo masculino.

  • Fabio diz: 22 de October de 2014

    Deve ser chata pra caramba.

  • hc diz: 22 de October de 2014

    signo de virgem né! mal ficou famosa e já deu um pé na bunda do jagunço…

  • KiD ABA diz: 22 de October de 2014

    A RBS MENTE

  • Leandro diz: 22 de October de 2014

    Desperdício de equipamento. Deveria ter achado um namorado bem legal, bem carinhoso, que gostasse dela, há uns 4 anos atrás e dado pro cara de tudo que é jeito.
    Bobagem essa história de satanizar o sexo. Sexo é muito bom. Com amor, é fantástico!
    Tá perdendo tempo…
    Ah! E não gasta, viu? O cara que se liga em hímen é porque não gosta de mulher…

  • Thiago Souza diz: 22 de October de 2014

    Sou Homem, mas devo dizer, isso sim que é beleza brasileira que deveria ser mostrado no exterior, não aquelas miss bumbum fazendo topless no exterior e queimando a imagem dos brasileiros. Parabéns Melissa, continue assim, mostrando a verdadeira beleza da mulher.

  • Marcus Marx diz: 22 de October de 2014

    Parabéns à Melissa, mas parabéns também ao comentário do Marcelo Filho. Quem dera todos pensassem assim. O Brasil precisa de mais união entre o que tem de melhor, a diversidade.

    Forte abraço,
    Marcus, soteropolitano, colorado, ex-morador de POA e atual morador de BH.

  • Márcio diz: 22 de October de 2014

    E eu sou Sagitário.

  • Olir diz: 22 de October de 2014

    Melissa, vç é o exemplo da verdadeira mulher.O melhor homem do mundo é Deus. Estes bobalhões que tem fama e dinheiro acham que podem tudo.São analfabetos e querem pegar todas.Continue assim.

  • Milton Antonio de Souza, São Jeronimo (RS) diz: 22 de October de 2014

    Nordestina, cearense, que nada, por sua beleza e seu interior, você se tornou patrimônio brasileiro. Os menos privilegiados de alma, corpo e mente que procurem ajuda. Acompanhei a escolha e essa menina é tudo de bom.

  • Roberto diz: 22 de October de 2014

    Me identifiquei contigo Melissa. O Pastor sempre me ensinou a “devorar” a bíblia e seguir a palavra de Deus. Isso me protegeu desse mundo pervertido, impuro e insano que vivemos. Não tenho vergonha de dizer que tenho 29 anos, sou virgem e procuro o amor da minha vida…

  • Amanda diz: 22 de October de 2014

    Ela é bonita, mas não vejo nada de tão diferente para ser a miss Brasil.
    E por favor, alguém avisa ela urgentemente para mudar a boca nas fotos… só sai fazendo biquinho.
    Sou muito mais Marina Helms.

  • helio rocha diz: 22 de October de 2014

    MAS BÁ,TCHÊ……..E EU SOU DE CAPRICÓRNEO…….PARABENS POR NÃO TER PRECONCEITOS……ISSO É MUITO BONITO…..QUEM DERA SE NO MUNDO HOUVESSE VERDADES E PAZ………………P.S. TU ÉS DA MINHA ALTURA…..VOU TORCER PARA QUE VENÇAS…..MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruna diz: 22 de October de 2014

    Encantada com essa Miss. Ela representa não só a beleza da mulher brasileira, mas os valores, as convicções de uma mulher bem resolvida, que mostra que para estar bem consigo mesma não é preciso estar ao lado de um homem. Tua beleza só transparece o que és por dentro. Parabéns pela sua originalidade, e continue assim. O preconceito é fruto do pensamento de pessoas ignorantes, portanto, trilhe o seu caminho sem dar ouvidos a essas pessoas e será mais feliz ainda!

  • luk diz: 22 de October de 2014

    Oia o interesse ai galera, se liguem “família real” com o golpe chegando…kkkk
    brincadeira, parabéns ai pra moça, e caso essa historia da virgindade, seja verdade, eis muito forte, na minha opinião esta perdendo uma experiência maravilhosamente fantástica…

  • Diego diz: 22 de October de 2014

    Parabéns, linda e com princípios.
    Só não vá sair com o ridículo do Neymar, por favor.

  • Gaudencio diz: 22 de October de 2014

    Se ela soubesse o bom da coisa mandava essa “atitude 434″ pros quintos…

  • Cris diz: 22 de October de 2014

    Melissa, VC É LINDA!!! Parabéns!!! Dá um chega pra lá naquele feioso do Neymar pq vc merece um cara a sua altura!!! Estarei torcendo por vc no Miss Universo (não perco nenhum concurso de Miss). Beijão.

  • Roselaine Batista diz: 22 de October de 2014

    Melissa parabéns pelo título.
    O que li a respeito foi de que as pessoas fizeram o comentário de que foste eleita no Estado em que representava e não que tivessem algum preconceito quanto ao povo cearense. Beijão e boa sorte.

  • valter webber diz: 22 de October de 2014

    que falta de carater do neymar.acha que todas são iguais.acostumado com marias chuteiras e outras, acha que esta podendo….

  • Silvio Rodrigues diz: 22 de October de 2014

    Melissa Gurgel,

    Em relação ao preconceito pelo povo nordestino felizmente está acabando, isto muito se deve a indústria da seca, em que os políticos procuraram alimentar para abusar dos desvios do dinheiro público. Feliz de quem emprega um nordestino, pois são trabalhadores e disciplinados. Em relação a este no Neymar, se vc realmente tem o carácter q transmite, o que ele está querendo fazer é exploração e abusar da fama. Concordo com o comentário do Marc, mantenha-se digna. PARABÉNS até aqui…

  • Guillermo Osvaldo Roca diz: 22 de October de 2014

    Parabéns, por fim uma pessoa com ideias próprias e conceitos firmes,vivendo segundo suas convicções e dando monstras de caráter decidido, aceitando a dissidência.

  • Rogerio diz: 22 de October de 2014

    Sou mais a Fernanda Pandolfi…

  • TÔ DE OLHO diz: 22 de October de 2014

    Legal a atitude desta guria. Parabéns.

  • Luiz diz: 22 de October de 2014

    Parabéns Melissa..Apesar de tão jovem, tu mostras que és uma pessoa com caráter e dignidade..Não deixe que o glamour mude isso em vc..

  • aline MARIA diz: 22 de October de 2014

    lindíssima, mas para miss… falta um pouco… uma coisa qualquer que a diferencie das outras…

    sobre ser virgem, eu lamento esta escolha, pois acho que as pessoas tem que ter varias experiências na vida, e não me refiro somente as sexuais,… mas… que seja feliz com essa escolha e que saiba lidar com as oportunidades que a vida lhe der também neste sentido…

  • ingo da silva diz: 22 de October de 2014

    Parabéns!!! Ainda tem gente capaz de pensar com a própria cabeça e não cair no papo dos outros.

  • Cleiton Carrasco diz: 22 de October de 2014

    Parabéns! Que continues honrando nosso Brasil, e chega de ficar mostrando estas mulheres feias (só bundas e peitos), não tem nada a ver com nosso Brasil, e quem pensa que esse Neymar, acha porque tem dinheiro que pode pegar todas, é um grande idiota, não sabe nem falar..Continues focada no teu objetivo. Segue a Deus.

  • Claudio diz: 22 de October de 2014

    Eu sou capricórnio!

  • Ademar Huppe diz: 22 de October de 2014

    Parabéns para nossa Miss, sucesso e consiga alcançar os seus objetivos na vida sempre alicerçada nos fundamentos da Palavra de Deus. Quem não lê as escrituras Sagradas, não entende a questão e opção pela Virgindade da Melissa, está corretíssima. Quanto a intenção do Neymar, gozado o moço que dizia ser Evangélico etc..só da boca para fora não tem valor, quem sabe o rapaz pede uns conselhos ao nosso Zé Roberto sobre conduta e galanteios fora de propósito…

  • Aninha souza diz: 22 de October de 2014

    Tomara que ela ganhe o miss universo, pra sambar na cara desse povo brasileiro que é inteiramente pobre e corrompido por abuso de políticos sem caráter, e um estado fica posando de chique em relação ao outro! Somos todos lascados, isso sim!Tem ninguém melhor que o outro nesse país, em cada Estado tem gente boa, honesta, trabalhadora, bonita e também o contrário: gente feia, gente preconceituosa, ruim, etc.Um país que se divide por preconceito está LONGE de ser bom e civilizado, MUITO LONGE!!!

  • Jeferson Ernst diz: 22 de October de 2014

    Parabéns Melissa,é plausível sua conduta,sua escolha e seu caráter…em pleno séc. XXI alguém como você deve ser ícone…áh se essa moda fosse aderida e/ou adotada pela maioria das mulheres e também pelos homens….certo que viveríamos outro nível de vida moral e ética nesse país!!!

  • neltair diz: 22 de October de 2014

    Miss pense na missão de representar o Brasil, esqueça o Neimar, ele só quer mais uma para a lista de conquistas, pensa que só por que tem dinheiro, pode levar qualquer uma no bico. Um grande abraço linda.

  • Jardene Lopes Hoffman diz: 22 de October de 2014

    sou mais as gurias das fotinhas pequenas da direita
    gurias são fiquem triste pq essa tal de fernanda tem a foto maior que a de vcs
    vcs são mais belas que essa aí da foto grande
    prometo que um dia quando tiver meu proprio blog vou deixar vcs terem uma fotinha grande

    amos as 3
    menos vc kridinha da foto grande

  • mari diz: 22 de October de 2014

    ela nao é do sul e nem sudeste para dar bola para jogador baixo nível faveldos

  • Pati diz: 22 de October de 2014

    Ela Melissa Gurgel vais ser PRINCESA! DUVIDAM! ela nasceu pra isso. Melissa es muito mais bela do q a miss q a entregou a coroa. Os cearenses sao mistura de: espanhóis, holandeses, portugas,franceses, libaneses, índios, negros e caboclos.E vcs pobres desgraçados espiritos de porcos, q é de ameobakkkkkk

  • Jose diz: 22 de October de 2014

    Olá,

    Resolvi registrar um comentário após verificar que a grande maioria deles foi feito por homens. Por favor não tem mais nada o que fazer?
    Em segundo, a moça da reportagem está atrás é de um Gaúcho para conhecer, visto que o “namorado” anterior ficou mais de 1 ano com esta mulher linda e não mostrou o que é ser um ótimo amante, para não dizer “macho mesmo”. Sem comentários.

  • SEVERINA diz: 23 de October de 2014

    É ISSO AÍ,MELISSA!!!!
    VAI COM TUDO!!!

  • Oliveira diz: 23 de October de 2014

    Para ser miss Estadual, Brasil, Universo, deveria ter uma lei que a miss sim deve ser completa, educada, gentil, conservadora e Virgem!!!

  • Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel conta que ainda é virgem | Na Ponta da Língua diz: 23 de October de 2014

    […] Brasil 2014 Melissa Gurgel, anda espalhando pro mundo que ainda é virgem. Sim, e foi para um blog amigo aqui do Grupo RBS que ela abriu o jogo. Os 20 anos de existência da beldade ainda não foram agraciados com […]

  • Ronaldo diz: 23 de October de 2014

    Janelle Commissiong (Miss Curaçao , talvez o nome esteja escrito errado, não vou pesquizar ) foi miss universo com 1,58 m, Marta Vasconcelos foi a segunda miss universo brasileira e nascida na Bahia, portanto nordestina, agora ser ou não virgem é uma decisão de foro intimo e não acrescenta nada em ser divulgado, (embora eu ache que vc esta perdendo tempo em não praticar o melhor que a vida pode te dar, quando a gente passa dos 30 começa a ficar cada vez menos intenso, bom mesmo é quando se tem 23 com todo o fogo, um dia tu vai te arrepender) !!

  • Cético diz: 23 de October de 2014

    Como disse (escreveu) Fernando Pessoa : “Sejamos puros, porém não castos” !!

  • Ronaldo diz: 23 de October de 2014

    Fui pesquisar (agora correto com “S”), o nome esta certo mas o país não, é Trinidad e Tobago e não Curaçao, de qualquer forma é nas Antilhas…

  • Evangélica e virgem, Miss Brasil luta contra preconceito diz: 24 de October de 2014

    […] “Acredito que isso seja uma escolha muito pessoal, por acreditar em Deus e nos princípios bíblicos. Trata-se de um sentimento maior que existe dentro de mim. Estou bem assim. Acredito no amor, quero ter uma família comprometida. Mas é importante ressaltar que sou virgem e sou contra o preconceito. Contra qualquer tipo de preconceito, racial, religioso, cultural. Cada um deve viver sua vida de acordo com aquilo que acredita”, disse ela em entrevista ao jornal Zero Hora. […]

  • Petrônio Tavares filho diz: 27 de October de 2014

    Fiz recentemente o Atitude 434 após quase 25 anos de casado, confirmando que sexo é uma benção de Deus quando seguidos os ensinamentos bíblicos, o que evita a destruição de muitos lares, quando não de vidas, e por outro lado traz a felicidade que Deus o Criador desejou para o ser humano, livrando-nos de uma sociedade consumista que banaliza o valor da vida, que em muitos casos (não em todos) vê no seu semelhante nada mais que um objeto para o seu prazer e depois para ser descartado , como quem troca de lençol numa cama colocando outro “mais novo” à medida que o anterior não lhe atrai mais ou quando não se é mais conveniente.

  • Maquiador da Miss Brasil Melissa Gurgel realiza curso em Porto Alegre | Rede Social diz: 23 de November de 2014

    […] E por falar em Miss: já conferiu nossa entrevista exclusiva com a Melissa Gurgel? Miss Brasil 2014: “Sou virgem e contra o preconceito”, diz Melissa Gurgel […]

Envie seu Comentário