Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de October 2014

Feira do Livro de Porto Alegre tem início na Praça da Alfândega

31 de October de 2014 0

Airton Ortiz e Luiz Coronel

Começou a Feira do Livro de Porto Alegre. A cerimônia de abertura da 60ª edição do evento teve início na tarde desta sexta-feira (31/10), na Praça da Alfândega. Aberta até 16 de novembro, a Feira tem visitação das 9h30 às 21h (Área Infantil e Juvenil) e das 12h30 às 21h (Área Internacional e demais espaços). A entrada é franca.

Elaine Maritza e Marô Barbieri

Airton Ortiz, patrono em 2014, conversou com a coluna e adiantou detalhes sobre o seu novo livro de aventuras:

— A ideia inicial era embarcar para a África. Porém, com a epidemia de ebola, achei melhor deixar o plano para depois. No começo do ano que vem quero ir para Nova York e passar três meses vivendo como um nativo, porém sem perder o olhar de brasileiro. Já vivi a experiência em Paris e foi incrível.

Airton Ortiz

Entre os destaques da programação, estão oito autores canadenses, entre eles o dramaturgo Philippe Ducros, a atriz e escritora Suzanne Lebeau, a repórter do New York Post Isabel Vincent e a também jornalista Claire Varin, que fez tese de doutorado sobre Clarice Lispector.

Margarete Moraes, José Carlos Medaglia, José Fortunati, Ana Cristina Wanzeler e Marco Cena

Além disso, o escritor português de origem angolana Gonçalo M. Tavares também marcará presença na Praça. O autor de Jerusalém participará de atividades na Praça da Alfândega nesta terça-feira (4/11)— na segunda, dá início a um workshop no recém-inaugurado Instituto Ling. O também português Nuno Camarneiro irá autografar a obra Debaixo de Algum Céu, na quinta-feira (6/11).

Marco Cena Lopes

O autor de Boas Pessoas, o israelense Nir Baram autografa seu livro e participa de mesa-redonda no dia 9 de novembro. Já o espanhol Manel Loureiro, o norueguês Nicolas Frobenius e a sueca Cattarina Ingelman-Sundberg, além do brasileiro Duda Falcão, estão entre os convidados do projeto Tu, Frankenstein, que consiste em um debate seguido de uma noite inteira trabalhando na produção de um conto — o que remete à noite de 1816 em que Mary Shelley criou Frankenstein.

Paulo Ledur

Fotos: Marcelo Oliveira/Agência RBS, Mariana Fontoura/Divulgação e Otávio Fortes/Divulgação

Reynaldo Gianecchini grava filme na Serra Gaúcha

31 de October de 2014 0

Diminuta

Reynaldo Gianecchini está em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, para gravar cenas do filme Diminuta. Na tarde de sexta-feira (31/10), o ator atraiu curiosos para a frente a da loja de instrumentos Rei da Música, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

Dirigido por Bruno Saglia, o longa tem cenas na Itália, em Flores da Cunha e apena uma sequência em Caxias. As gravações na loja do bairro São Pelegrino seguem até o fim do dia, quando a equipe retorna para Flores da Cunha.

Diminuta

De acordo com reportagem do jornal Pioneiro, o movimento começou cedo no local. O ator saiu de um motorhome às 13h25, e a equipe de filmagem pedia a todo momento para as pessoas manterem o silêncio. No filme, ele interpreta um saxofonista.

As gravações devem seguir em Flores da Cunha e São Paulo, e a estreia do filme está prevista para o ano que vem.

Escrito em 2008 por Saglia, o roteiro conta a história do saxofonista Cristian, filho de Marco Aurélio Aquino, um luthier italiano. Depois da morte do pai, que sempre o influenciou no aprimoramento da sua vocação, Cristian vai para o Brasil morar com um tio. Em meio a uma série de acontecimentos paralelos, Cristian retorna à Itália e reencontra seu primeiro amor, Clarice, que ficou para trás quando ele se mudou para o Brasil.

Reynaldo

Confira mais fotos da movimentação:

Fotos: Felipe Nyland/Especial

Tatuagens temporárias: Marca de autobronzeadores gaúcha traz hit do verão americano ao Brasil

31 de October de 2014 2

beyonce_golden_tattoos
Que pele dourada é um must have do verão todo mundo concorda, né? Inspirada na tendência aderida por famosas como Beyoncé e Sarah Jessica Parker, a Best Bronze criou sua própria linha de tatuagens temporárias, as golden tattoos.

A marca de autobronzeadores trouxe a novidade que foi hit no verão americano e é perfeita para quem não dispensa um acessório na piscina ou na praia. O acessório é prático: para fixar, só precisa de um paninho úmido e permanece na pele de quatro a seis dias.

Sarah_Jessica_Parker_Golden_Tattoos
O preço da embalagem com três tatuagens é R$ 49 e pode ser adquirida pelo site.

Fotos: Reprodução

Bali Hai Atlântida: Restaurante apresenta novo projeto arquitetônico com a cara do verão

31 de October de 2014 0


photo 1
Com novo projeto arquitetônico, o Bali Hai Atlântida (Avenida Beira Mar, 31) abre as portas ao público neste sábado (01/11). O coquetel para convidados, organizado pelo promoter Nelson Quinto, apresenta o espaço reformulado do restaurante, que já tem 24 anos de tradição.

photo 3

A coluna recebeu com exclusividade detalhes da nova ambientação do restaurante, assinada pela arquiteta Karen Krummenauer e com móveis da Merci Decor. Os frutos do mar premium seguem como carro chefe da casa, oferecendo pratos tradicionais e receitas novas.

Leia mais:

Fernando Campani oferece aula de dança com ação sustentável em Atlântida

Nova coleção de Debora Dvoskin Joias é lançada em Atlântida

photo 2

O tema, como não poderia deixar de ser, é verão. Nos detalhes, azul tiffany e coral. Luminárias pendentes e abajures de madre pérola natural. Novidade: o espaço ganha cara de beach club e ainda uma loja com mobília de praia inoxidável, em acrílico e plástico — tudo assinado pela Merci Decor.

Imagens: Bali Hai/Divulgação

Gostoso e sustentável: Parceria entre Feito de Sorvete e EcoBike Courier faz sucesso

31 de October de 2014 0

_01

Tem funcionado bem a telentrega sustentável da Feito de Sorvete (Rua Barão de Ubá, 110) em parceria com a EcoBike Courier. As entregas feitas por bicicleta já somam cerca de 400 quilômetros rodados em Porto Alegre e evitaram a emissão de quase 30 quilos de CO2 na atmosfera.

Leia mais:

Sorveteria da Capital troca gesto de carinho por um bombom

Bikeboys: Tele-entrega de bicicleta cai no gosto dos gaúchos

Entrega EcoBike Feito

O projeto das empreendedoras Isabel Dalmás e Angela Chapon combina sorvete e bombom e chega ao destino sem derreter.

Para mais informações, acesse o site.

Fotos: Jean Schwarz/Divulgação e Feito de Sorvete/Divulgação

No Instagram: Gustavo Tissot fotografa ensaios sensuais com iPhone

31 de October de 2014 10

Gustavo Tissot
Ele só precisa de um iPhone e de uma boa luz natural. O publicitário Gustavo Tissot é sócio da produtora gaúcha Bandits Films e, nas horas vagas, vem fazendo sucesso com os ensaios sensuais que publica no seu Instagram @stayclassy_ mag.

gustavotissot1

— Comecei sem pretensão, e as pessoas gostaram do resultado.  Quando se trabalha com o sensual, que é tabu, uma linha muito tênue separa o bonito do vulgar.

gustavotissot4
Se tudo começou como uma brincadeira, atualmente Tissot precisa organizar a agenda para atender à demanda.  Com o tempo, a fama de seu Instagram rompeu fronteiras, e mulheres de todo o Brasil e até dos EUA e da Rússia já entraram em contato para marcar uma sessão com ele.

gustavotissot3
– Eu procuro ter um olhar que privilegie a emoção, não apenas um atributo físico da pessoa.  Tanto é que a maioria das fotografadas não são modelos, são pessoas comuns.

gustavotissot2
Não é trabalho de dar inveja a qualquer homem?

Leia mais:

Marina Ruy Barbosa clica seu primeiro ensaio sensual

La Miss Josephine inspira editorial de moda clicado no Centro de Porto Alegre

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS e Gustavo Tissot/Divulgação

Goldsztein celebra aniversário de 40 anos em Porto Alegre

30 de October de 2014 0

Sérgio Goldsztein, Ricardo Sessegolo e Fernando Goldsztein

Para comemorar o aniversário de 40 anos da Goldsztein, Sérgio Goldsztein, Ricardo Sessegolo e Fernando Goldsztein reuniram familiares próximos e diretores da empresa para um brinde na noite desta quinta-feira (30/10), em Porto Alegre. Logo na chegada do evento realizado no Jardim Europa, os convidados podiam avistar um veículo azul estacionado na rua. Tratava-se do primeiro carro da Goldsztein. A festa foi organizada pela Jalfim Eventos e contou com show da banda Jamz.

Lauren Fração, Claudio Goldsztein, Elisabeth Goldsztein e Cássia Kroeff

Ricardo Sessegolo, um dos fundadores da empresa, conversou com a coluna com exclusividade e relembrou momentos marcantes da trajetória:

— É uma vida. O importante é que valores como a ética, construir bem e tratar bem as pessoas sempre estiveram presentes, já que sozinho não se faz absolutamente nada. Com muito orgulho conseguimos mudar conceitos no setor. Eu nunca me esqueço: no início, Sérgio e eu fomos visitar uma obra. Era meio dia e os operários estavam com um foguinho esquentando a o almoço. Depois, cada um pegou a comida e foi para um canto. Decidimos fazer uma mesa para eles. Voltamos lá duas semanas depois e eles continuavam almoçando nos sozinhos, pois tinham vergonha de mostrar a marmita. Foi impactante. Então, contratamos serviços de refeição para eles. Já naquela época começamos a mudar o conceito das obras. Valorizando as pessoas, é possível manter uma empresa e entregar um serviço superior. No final, o que se quer, é que os moradores recebam bons produtos.

Eduardo Goldsztein, Caroline Loeff com as filhas Isabela e Valentina

Contabilizando mais de 8 mil apartamentos e imóveis comerciais construídos, Sessegolo ressalta a importância da dedicação nos serviços prestados e aponta os projetos especiais como o principal investimento da empresa para o futuro:

— O tempo passou, fomos trabalhando de acordo com nossos princípios e, sem fazer muita força, nos tornamos a empresa líder de mercado. Agora, estamos fazendo prédios corporativos, shoppings, imóveis para locação, não mais para a venda. Quem vai continuar construindo imóveis para vender é a Goldsztein Cyrela.

Marco e Liana Zouvi

Veja quem mais passou por lá:

Fotos: Adriana Franciosi/Agência RBS

Ibanez Razzera comanda bate-papo sobre redesign com arquitetos em Porto Alegre

30 de October de 2014 0

O designer Ibanez Razzera falou sobre o Redesign

O designer Ibanez Razzera comandou um bate-papo sobre o redesign na noite desta quarta-feira (29/10), em evento promovido pela Contemporânea. Razzera demonstrou como o design precisa ser repensado diante de um mercado cada vez mais concorrido e profissionalizado:

— Meu trabalho é criar as condições para que se crie uma identidade dentro da empresa, unindo vários fatores, como tecnologia, matérias, processos e marketing. Portanto, quando falamos em redesign, significa necessariamente repensar, repensar a empresa — explica.

Ibanez Razzera

Na ocasião, Eduardo Behar e Elizete Henkin receberam os convidados com coquetel na loja localizada na Av. Nilo Peçanha, 1.367, em Porto Alegre.

Veja quem mais passou por lá:

Fotos: Eduardo Liotti/Divulgação

Melissa: Ao completar 35 anos, marca gaúcha de sandálias realiza exposição de arte em São Paulo

30 de October de 2014 0

Eli Sudbrackavaf para a Galeria Melissa

A Melissa é um case de sucesso no mundo inteiro. Escolas de publicidade estudam a história e o reposicionamento da marca gaúcha, que entrou no mercado com o modelo Aranha, em 1979, e depois passou a assinar contratos com grandes nomes internacionais da moda, como Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood e Karl Lagerfeld. Reconhecida pelo trabalho inovador com o plástico, a marca comemora 35 anos em 2014.

Para celebrar a data, a grife realiza em São Paulo a Move! Plasticity, evento que mescla arte e moda com instalações e performances. Com direção de Antonio Haslauer e curadoria de Cecilia Dean e de David Colman, a mostra terá inicio no dia 4 de novembro no Lounge da Bienal do Ibirapuera, e ficará até o dia 9 de novembro, com entrada franca.  Eli Sudbrack, Ryan Mcnamara, Valeska Soares, Rob Pruitt e Rimon Guimarães participam da exposição:

— A proposta da mostra é que todos possam vivenciar o processo criativo e participar ativamente da relação vital da moda com a arte, sem se prender a noções pré-estabelecidas — defendem os curadores.

Leia mais:
Galeria Melissa inaugura espaço em Londres e transmite megafesta
Chaveiro da Melissa auxilia na construção de nova UTI pediátrica da Capital
Beyoncé compra sandália Melissa para Blue Ivy

Rimon

Agende-se
MOVE! Plasticity
Onde: Lounge da Bienal de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral — Portão 3)
Quando: de 4 a 9 de novembro
Horário de visitação: terça, quinta, sexta-feira e domingo, das 9h às 19h (entrada até às 18h); quarta-feira e sábado, das 9h às 22h (entrada até 21h)

Fotos: Divulgação/Melissa

Disk Manicure oferece serviço inédito em Porto Alegre

30 de October de 2014 6

Victória Renner
Quem nunca andou por aí com unhas descascadas por falta de tempo de ir ao salão que atire a primeira pedra. O Disk Manicure surgiu para acabar com esse problema. Basta ligar para o serviço e pedir, no dia e horário que quiser, que a profissional — manicure ou pedicure — vai até você. A blogueira Victoria Renner (fotos) experimentou o serviço e aprovou o resultado.

foto2

O atendimento inédito no Rio Grande do Sul já está em 14 estados brasileira pelo sistema de franquia e oferece diversas modalidades: manicure e pedicure tradicionais, manicure e pedicure europeia (a cutícula não é tirada, apenas empurrada), SPA das mãos e dos pés, esmaltação de unhas em gel e atendimento para terceira idade, crianças e adolescentes.

Para quem quiser experimentar, o telefone é (51) 3061-4141. O preço para fazer pé e mão é R$ 45 em qualquer lugar de Porto Alegre. O SPA — que tem hidratação a base de parafina — inclui o serviço de manicure e pedicure e sai por R$ 90.

Foto: Divulgação/Disk Manicure