Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tarja preta: onda do momento é lançar produtos com a marca Rivotril

12 de December de 2014 0

Rivotril
A onda do momento é lançar produtos com a marca Rivotril, remédio tranquilizante que ganhou popularidade entre os usuários. Pessoas exibem orgulhosas por aí capinhas de smartphone com a marca e têm camisetas e almofadas que estampam a caixa do remédio da Roche.

É intrigante a banalização dos antidepressivos na sociedade. Será que é esse mesmo o clima?

Conversamos com o psiquiatra Romulo Viero, que contou ter percebido um aumento significativo na incidência de ansiedade e estresse na última década. Ele esclareceu alguns pontos importantes sobre o modismo do medicamento e ressaltou qual o maior problema da banalização do uso do Rivotril:

— Trata-se de um remédio muito usado no mundo todo, é muito antigo, eficaz e barato. Uma caixa na farmácia custa em torno de R$ 7. Ele exige uma receita especial e tem funções como relaxante muscular, antiansiolítico e indutor de sono. A automedicação e o uso em excesso é o maior problema do uso do Rivotril, por isso seu uso é controlado: deve ser usado em momentos específicos, com uma avaliação criteriosa — explica o médico.

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Envie seu Comentário