Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Floriano Spiess e chef três estrelas no Guia Michelin oferecem jantar em Porto Alegre

18 de December de 2014 1

Alain Burnel e Floriano Spiess
A nona posição na lista de melhores restaurantes do Brasil no Guia Quatro Rodas fez Floriano Spiess se emocionar e preparar uma surpresa especial para aqueles que o acompanham desde a época em que atendia em um pequeno restaurante em Gramado. Para celebrar, o chef convidou Alain Burnel apenas três estrelas no Guia Michelin — para montar um menu comemorativo.

— Deixei o chef completamente à vontade. Fiquei de coadjuvante e imaginávamos um chef sisudo e ele é fantástico, calmo, não tem piti! Se eu chegar na idade dele da forma zen como ele leva a cozinha, vou ficar muito feliz — comentou Floriano, que levou Burnel ao Barranco para experimentar o churrasco, comida brasileira favorita do francês que veio para o país mais de 40 vezes nos últimos 18 anos.

Nicole Vanzo e Rômulo Mignoni
Para montar o menu, Burnel pensou nos principais pratos da França, mas dando uma releitura aos clássicos. O crème brûlée de foie gras foi o ponto alto da noite: os convidados adoraram a combinação do prato com o vinho branco Paul Blanck Gewurztraminer 2012, oferecido pela Decanter. Entre os ingredientes brasileiros que mais fascinam o chef, sem dúvida a castanha de caju desponta como favorita.

Giuliana Oliveira e Floriano
A coluna pediu a Burnel uma dica para comer bem no Brasil:

— Gosto muito de comer no Sofitel do Rio de Janeiro. O chef Roland Villard oferece um menu amazonese que eu adoro — comentou o chef francês.

Para Floriano, o objetivo em 2015 é galgar mais posições no ranking do Guia Quatro Rodas.  O chef almeja contemplar chefs nordestinos em eventos parecidos, convidando os grandes nomes daquela região para cozinhar por aqui.

Confira quem passou por lá:

 

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Comentários (1)

  • Ali diz: 18 de December de 2014

    Caso de sucesso! Ganhou disparado em uma capital onde a concorrência para ver quem cobra mais por um jantar está cada vez mais acirrada, pois descobriu um nicho perfeito – muita gente que gosta de pagar caríssimo para comer (basta ver o restaurante lotado – isso se a maioria não for de convidados). Admiro muito essa visão, mas apenas admiro, pois meu bom senso não deixa desembolsar essa pequena fortuna por um jantar. Apenas achei estranho esse pessoal todo harmonizar um jantar tão bem preparado com água mineral…

Envie seu Comentário