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Débora Mangabeira: "Às vezes o brasileiro só reconhece uma marca daqui quando ela vai para fora"

28 de February de 2015 0

Débora Mangabeira

“Não vou ser feliz deste jeito.” Assim, na lata, a brasiliense Débora Mangabeira comunicou sua mãe que estava deixando a faculdade de Direito para passar um trimestre em Milão, na Itália.

Os três meses viraram nove e, depois de uma breve pausa no Brasil, transformaram-se em cinco anos para a formação em Moda no Istituto Marangoni. Aos 28 anos, a estilista é referência no Brasil quando o assunto é tricô. E a boa nova é que a grife homônima está chegando a Porto Alegre via boutique Oui, Chérie!, na Rua Coronel Bordini, 1.665 loja 4. Antes de bater um papo sobre moda com clientes da loja, Débora contou à coluna que o trabalho com entrelaçamento de fios não foi sempre sua primeira opção:

– Quando a grife surgiu há quatro anos, apenas 30% da minha produção era em tricô. Mas a força da mídia, que sempre salientava este meu estilo, acabou virando a dosagem da minha produção para 70%.

Bucketbag

Foi a Vogue que primeiro se encantou com a designer em uma feira de Brasília. Desde lá, a jovem foi apadrinhada pela publicação e viu suas roupas serem divulgadas espontaneamente – vale ressaltar – por it girls como Helena Bordon e a internacional Leandra Medine, do site Man Repeller. Sem planos de loja ou e- commerce próprio, por enquanto, Débora vende suas peças em 15 multimarcas país afora e vê seus pulôveres, ponchos e looks vestirem as mulheres das altas-rodas de São Paulo – cidade onde vive atualmente.

– Acho que é da minha geração estar sempre inquieta. Quero sempre mais e mais, minha mãe tem que estar me acalmando – diverte-se ao comentar a rápida ascensão da grife.

Débora Mangabeira

Uma das novidades para 2015 é a entrada de Débora Mangabeira no mercado norte-americano. Na recente edição da New York Fashion Week, a estilista brasileira levou uma coleção-cápsula – de apenas quatro peças – para divulgar seu trabalho em parceria com blogueiras renomadas e, após algumas reuniões, já fechou contratos para começar a vender a marca no Exterior.

– Por incrível que pareça, às vezes o brasileiro só reconhece uma marca daqui quando ela vai para fora. E o nosso produto está sendo muito bem visto nos Estados Unidos.

Débora também ressalta o lançamento das minibuckets, bolsas-saco de tricô que devem ser o hit do inverno. Ela convidou nove mulheres da sociedade, entre elas Kelly Piquet e Carol Cassou para assinarem os modelos em coprodução. Por incrível que pareça, às vezes o brasileiro só reconhece uma marca daqui quando ela começa a fazer sucesso lá fora. O nosso produto está sendo muito bem visto no Exterior.

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

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