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Posts de February 2015

Movimento Nômade leva pessoas à rua no bairro Rio Branco em Porto Alegre

28 de February de 2015 1

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Vem pra rua! A proposta da Mari Pessini, proprietária da Casa Rima, era convidar as pessoas a colocarem o nariz para fora de casa.

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Neste sábado (28/2), ela promoveu o Movimento Nômade em frente à loja da Rua Cabral, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, que levou a vizinhança a participar de um momento com delícias dos chefs Priscila Fighera e  Marcelo Schambeck e um bazar bacana.

Veja quem participou da tarde:

Fotos: Andréa Graiz/ Agência RBS

Summer Jump 2015 marca a abertura da temporada da Hípica Porto-alegrense

28 de February de 2015 0

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A tarde de sábado (28/2) foi de muitos saltos na Sociedade Hípica Porto-alegrense. Fãs de hipismo se reuniram no clube para o Summer Jump 2015, que marcou a primeira edição do Hipica Season.

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Além da prática do esporte, o dia contou com a participação do Comida de Rua (foto acima) e o espaço para crianças com o Clube do Pônei. Boa pedida para um dia de sol, não?

Veja quem passou por lá:

Fotos: Andréa Graiz/ Agência RBS

Débora Mangabeira: "Às vezes o brasileiro só reconhece uma marca daqui quando ela vai para fora"

28 de February de 2015 0

Débora Mangabeira

“Não vou ser feliz deste jeito.” Assim, na lata, a brasiliense Débora Mangabeira comunicou sua mãe que estava deixando a faculdade de Direito para passar um trimestre em Milão, na Itália.

Os três meses viraram nove e, depois de uma breve pausa no Brasil, transformaram-se em cinco anos para a formação em Moda no Istituto Marangoni. Aos 28 anos, a estilista é referência no Brasil quando o assunto é tricô. E a boa nova é que a grife homônima está chegando a Porto Alegre via boutique Oui, Chérie!, na Rua Coronel Bordini, 1.665 loja 4. Antes de bater um papo sobre moda com clientes da loja, Débora contou à coluna que o trabalho com entrelaçamento de fios não foi sempre sua primeira opção:

– Quando a grife surgiu há quatro anos, apenas 30% da minha produção era em tricô. Mas a força da mídia, que sempre salientava este meu estilo, acabou virando a dosagem da minha produção para 70%.

Bucketbag

Foi a Vogue que primeiro se encantou com a designer em uma feira de Brasília. Desde lá, a jovem foi apadrinhada pela publicação e viu suas roupas serem divulgadas espontaneamente – vale ressaltar – por it girls como Helena Bordon e a internacional Leandra Medine, do site Man Repeller. Sem planos de loja ou e- commerce próprio, por enquanto, Débora vende suas peças em 15 multimarcas país afora e vê seus pulôveres, ponchos e looks vestirem as mulheres das altas-rodas de São Paulo – cidade onde vive atualmente.

– Acho que é da minha geração estar sempre inquieta. Quero sempre mais e mais, minha mãe tem que estar me acalmando – diverte-se ao comentar a rápida ascensão da grife.

Débora Mangabeira

Uma das novidades para 2015 é a entrada de Débora Mangabeira no mercado norte-americano. Na recente edição da New York Fashion Week, a estilista brasileira levou uma coleção-cápsula – de apenas quatro peças – para divulgar seu trabalho em parceria com blogueiras renomadas e, após algumas reuniões, já fechou contratos para começar a vender a marca no Exterior.

– Por incrível que pareça, às vezes o brasileiro só reconhece uma marca daqui quando ela vai para fora. E o nosso produto está sendo muito bem visto nos Estados Unidos.

Débora também ressalta o lançamento das minibuckets, bolsas-saco de tricô que devem ser o hit do inverno. Ela convidou nove mulheres da sociedade, entre elas Kelly Piquet e Carol Cassou para assinarem os modelos em coprodução. Por incrível que pareça, às vezes o brasileiro só reconhece uma marca daqui quando ela começa a fazer sucesso lá fora. O nosso produto está sendo muito bem visto no Exterior.

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Dia da Mulher: Descubra que drinque tem mais a ver com a sua personalidade

28 de February de 2015 0

Ilustrações

Para a semana da Mulher, o Applebee’s convidou a ilustradora paulista Sophia Longo para desenvolver perfis femininos que se encaixam com o estilo de cada bebida. A ação é resultado de uma pesquisa detalhada sobre os drinques favoritos do público feminino, criando um personagem para cada receita: até a taça em que a bebida é servida foi analisada.

Quer descobrir qual o seu estilo? Faça o teste aí!

Cosmopolitan

Cosmopolitan: Um clássico! Feito com Vodka Absolut,  Citron, Cointreau, suco de limão, suco de cranberry.Uma menina independente, bem sucedida, urbana, marca presença, sempre atualizada em tendências mas mantém seu estilo próprio – não é fashion victim. Cores: rosa em vários tons e cinza.

Mojito

Mojito: Mistura perfeita e refrescante de limão, folhas de hortelã e rum. Refrescante, moderna e diferente. Tem um clima praiano e uma alma incansável por novas experiências. Ao mesmo tempo é tranquila e tem uma malemolência única. Cores: Tons pasteís e verde.

Caipirinha

Caipirinha: Limão perfeitamente harmonizado com Absolut ou Cachaça. Bem brasileira e versátil, pode se adaptar muito bem, morar em qualquer lugar do mundo. Aproxima-se fácil e não vê o mal em ninguém.É sensível, amigável e divertida. Vai do baile funk à balada mais cara como quem vai do supermercado até em casa. Cores: Amarelo e verde.

Sex on the Beach: Vodka Absolut, licôr de pêssego, suco de laranja e Grenadine. Ousada, colorida, “prafrentex”. A sex on the beach está em todos os lugares, sabe de todas as coisas, deixa todo mundo à vontade e sabe encantar. Cores: Rosa pink e laranja.

Sangria: Uma deliciosa combinação de vinho tinto e frutas. Explosiva e apaixonada, a sangria sente tudo de forma muito intensa. Acha que certeza do que quer, mas daqui a pouco descobre que quer outra coisa. É a mais leal de todas as amigas, fazendo o que for preciso pra não deixar nenhuma na mão. Cores: Roxo e cor de vinho.

Perfect Margarita: Uma insuperável combinação de 1800 Tequila Reposado, Cointreau, Grand Marnier e suco de limão. Exótica, se fôssemos descrever essa mulher fisicamente, seria assim: ela tem seios empinados, usa sapatos vermelhos e adora brilho. É impossível ela chegar a algum lugar e ninguém perceber, inclusive, pode ser até escandalosa em algumas situações. Geralmente é admirada pelos homens e invejada pelas mulheres. Cores: Vermelho e Estampa de onça.

Appletine

Appletini: o Martini verde da moda! Vodka Absolut com licor de maça batida com gelo e servida com uma cereja. Também rola uma tendência com moda. Não é expansiva, mas marca por seu jeito único. Estilosa, forte e reservada na medida certa. Conquista qualquer cara no recinto sem mexer um dedo. Cores: Verde bandeira e escuro e Cereja.

Agora que você já descobriu o seu estilo, dá uma olhada na programação do Applebee’s para dose dupla na Semana da Mulher: 

02/3: Perfect Margarita
03/3: Sex On The Beach
04/3: Berry Sangria
05/3: Cosmopolitan
06/3: Mojito
07/3: Appletini
08/3: todos os drinks acima, caipirinha e chopp Brahma com dose dupla

Fotos: Sophia Longo/Reprodução

O Poder da Rede: Jogo de Damas promove coquetel para lançar evento de empreendedorismo feminino

27 de February de 2015 2

Deb Xavier

Em coquetel exclusivo para 50 convidados, Deb Xavier recebeu parceiros, expositores e patrocinadores do evento O Poder da Rede – Mulheres Conectadas Crescem Juntas no Urban Concept Office para apresentar o projeto do Jogo de Damas.

Coquetel

A gastronomia assinada por Joyce Mattioti e Jaqueline Araldi ofereceu sanduíches de salame italiano, empada de frango, quiches, taça de stikadinho, branquinho e brigadeiro gourmet, além de sucos e água aromatizada.

Christiane Baladão

A confraria, que abordará temas como empreendedorismo, carreira e negócios no mundo feminino, será nos dias 28 e 29 de março. As inscrições são pelo site.

Coquetel

Veja quem passou por lá:

Fotos: Lisa Roos/Divulgação

Viva Open Mall recebe convidados para pré-inauguração

27 de February de 2015 1

Mathias Rodrigues, Fernando Tornaim e Hannelore Kisslinger

Teve bastante emoção e carinho na pré-inauguração do Viva Open Mall na quarta-feira (25/2): quem cortou a faixa inaugural foi Hannelore Kisslinger, presidente da Phorbis e avó de Mathias Rodrigues, executivo da Phorbis que fez o discurso inaugural junto a Fernando Tornaim. Além de mimos dos lojistas e patrocinadores, a DJ Analu animou os convidados no ambiente decorado pela Lovee Eventos. As comidinhas de Tuca Padilha foram servidas no novo centro comercial de Porto Alegre, que já está aberto ao público.

Ricardo Vontobel e André Salles

Veja quem passou por lá:

Fotos: Jefferson Bernardes/Divulgação

Crianças brincam em neve artificial para campanha de grife gaúcha

27 de February de 2015 0

Malhas Daiane

Olha só a fofura que ficou a campanha outono inverno  das Malhas Daiane. Inspirada nas campanhas da Gucci Kids, a produtora Cintia Conti colocou os pequenos para brincarem na neve.

A gente adorou – e as crianças também: aproveitaram o job para brincar no cenário.

Fofos, né?

Fotos: Malhas Daiane/Divulgação

Pedro Simon sobre a Petrobras: "Nunca, em nenhum lugar do mundo, viu-se tanta roubalheira"

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Pedro Simon

Em homenagem recebida no jantar de abertura do ano Legislativo, promovido pela Revista Voto na quinta-feira (26/2), no Sheraton, Pedro Simon não poupou críticas ao escândalo na Petrobras:

– Nunca, em nenhum lugar do mundo, viu-se tanta roubalheira.

Ivete e Pedro Simon e Lasier Martins

No discurso sobre ética e coerência, o ex-senador falou sobre as seis décadas na política e lamentou o momento do governo brasileiro, lembrando sua participação na derrubada de Fernando Collor. O ex-senador também afirmou que o episódio protagonizado por Collor foi grave, mas menor do que o Mensalão que, de acordo com ele, foi menos grave do que a crise que acomete a estatal.

– A trajetória política do senador Pedro Simon hoje, mais do que nunca, serve como modelo ímpar de retidão na vida pública brasileira – ressalta Karim Miskulin, editora da revista.

Evandro Guimarães e Luiz Felipe Becker

Além da homenagem, painéis sobre o cenário regional foram apresentado:  Evandro Guimarães (acima com Luiz Felipe Becker), presidente do ETCO (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial) falou sobre os principais desafios para os parlamentares e governos eleitos.

Veja quem participou:

Fotos: Marcelo Oliveira/Agência RBS

Disney on Ice traz show inédito para Porto Alegre com Branca de Neve e os Sete Anões

27 de February de 2015 14

Disney on Ice

Sucesso de público em Porto Alegre, o Disney on Ice volta à cidade em 2015. O show Tesouros Disney, inédito por aqui, será apresentado entre os dias 10 e 14 de junho, no Gigantinho. Pelo palco de gelo, devem passar personagens conhecidos do público infantil e adulto, como Timão e Pumba e Branca de Neve e os Sete Anões.

Disney on Ice

Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (27) para clientes BrasilPrev e para o público geral a partir de 9 de março.

Pontos de venda sem taxa de conveniência

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 – Porto Alegre / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h). Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito, exceto Banricompras.

No local: Av. Padre Cacique, 891 – Porto Alegre (dias 08 e 09/06, das 10h às 18h). Em dias de apresentações: abertura a partir das 10h e fechamento ao início da última sessão do dia. Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito, exceto Banricompras.

Pontos de venda sujeitos à taxa de conveniência

Site: www.ingressorapido.com.br

Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 12h às 18h).

Rua Coberta, Campus II da Universidade Feevale: Novo Hamburgo (de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208. Forma de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito, exceto Banricompras.

Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001, Novo Hamburgo – Quiosque no 2º piso (de segunda a sábado, das 13h às 21h). Forma de pagamento: somente cartões de crédito e débito, exceto Banricompras.

Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h). Forma de pagamento: somente em dinheiro.

Fotos: Feld Entertainment/Divulgação

Coach lança curso para vestibulandos superarem o nervosismo na hora da prova

27 de February de 2015 0

Tiago Febel

Tiago Febel está de olho naqueles pré-vestibulandos que estudam, têm todo o conteúdo em mente, mas, na hora da prova, são abalados pela questão emocional. O coach, formado em desenvolvimento de pessoas em Harvard, começará a ministrar o Power Up – Potencializando Estudantes, no final de março, em Porto Alegre.

A ideia é trabalhar métodos de equilíbrio e inteligência emocional para o jovem estabelecer as próprias estratégias de estudo.
Para descontrair, Febel vai reunir a turma no Banx, espaço de coworking com pista de skate. Para saber mais, é só entrar em contato pelo e-mail contato@changer.com.br.

Foto: Mathews Pozolo/Divulgação