Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de March 2015

Débora Schio reúne amigos no lançamento de seu blog

31 de March de 2015 0

Debora Schio
Débora Schio reuniu amigos e profissionais da área de decoração na tarde desta terça-feira (31/3) para realizar o lançamento oficial de seu blog. Com postagens assinadas desde 2010, o espaço foi reestruturado para compartilhar dicas, tendências e experiências da empresária que trabalha com flores permanentes.

Flores permanentes
Débora apostou neste mercado desde 2008, quando criou a D. Schio Flowers. Atualmente, importa as peças de silicone da China – e já chegou a levar exemplares naturais de espécies na própria mala para reproduzir suas criações. Apesar de adorar a energia de flores naturais, ela salienta as qualidades de suas illusion flowers:

– Elas são práticas e perfeitas. O custo-benefício também é um grande atrativo, já que elas duram por muito tempo. As chamadas flores artificiais em nada se parecem com este tipo de material. Antigamente, as flores eram produzidas em tecidos ou plástico. Hoje o acabamento é muito superior e com toque fresco.

Leia mais:

Confira tendências para decoração com flores artificiais

Flores permanentes

Natural de Passo Fundo, a empresária tem formação de design de interiores e dá a dica para os leitores da coluna:

– A aposta mundial é fazer arranjos sem misturar tipos e cores de flor. Quanto mais clean, melhor. Na minha casa eu gosto de mesclar as flores naturais com as permanentes.

Carmen Domit

Veja quem mais passou por lá:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

SXSW: Escala traz um pouco de Austin para Porto Alegre em tarde de palestras

31 de March de 2015 2

Alfredo Fedrizzi, Paulo Melo e Fernando Picoral

Um pouquinho de Austin em Porto Alegre: a equipe da Escala resolveu compartilhar o que aprendeu no SXSW neste ano. Organizado por Kenya Couto, diretora estratégica da agência, o evento trouxe o sócio-diretor Alfredo FedrizziJacques Fernandes, diretor de criação da agência e Flávia Moraes e Marcos Piangers, do Grupo RBS, para falar sobre o maior evento de tecnologia do mundo. O quarteto esteve no Texas e separou as principais novidades para dividir com o público atento na tarde desta terça-feira (31/3) no campus da Unisinos.

Para Fedrizzi, a maior importância de ir ao SXSW é prospectar o futuro:

– Num ambiente em que tudo muda muito rápido, ficar com o pé aqui na realidade, mas com o olho lá na frente, é uma maneira de não se desatualizar e não perder o bonde da história – conta.

E qual é o comportamento que pode ser observado como tendência?

– Cada vez mais, as pessoas querem estar bem consigo mesmas, se curtindo e, ao mesmo tempo, se alocando em causas globais. Querer transformar a sociedade em um lugar melhor para se viver é o que permeia quase todas as ações que vimos por lá – adianta.

Alfredo Fedrizzi e Kenya Couto

As palestras fazem parte de uma mudança estratégica da Escala, que prevê mais ações do gênero ainda este ano:

– Antes, fazíamos essas apresentações para o grupo de clientes e funcionários. Agora, assumimos uma política em que entendemos que, com o aperfeiçoamento geral do mercado, todos nós ganhamos. A intenção é ter uma posição de líder, contribuir para o mercado e para o desenvolvimento dele – explica Kenya.

Via Mosaico

Todos os presentes foram convidados a preencherem uma tag em que personalizavam o slogan da Escala, “Arriscado é não fazer”, completando a frase “Em 2015, arriscado é não…”. Para Kenya, o período de crise econômica exige mais ousadia dos empresários:

– Nem toda a atitude arrojada é bem sucedida, mas provoca, por exigência e contágio, novas atitudes positivas – completa.

E olha que bacana: enquanto rolavam as palestras, uma equipe da Via Mosaico construía, em tempo real, um mapa mental que mostrava visualmente as tendências apresentadas com apoio da Reali.

Veja quem passou por lá:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Brechó Projeto Vuelta al Mundo convida para evento no Vila Flores

31 de March de 2015 0

Projeto Vuelta Al Mundo
No dia 11 de abril, as meninas do brechó Projeto Vuelta al Mundo promovem a segunda edição do evento Fugere Urbem. A iniciativa, realizada no Vila Flores, foi pensada para valorizar a pequena produção local. Na ocasião será possível conhecer diversas marcas e brechós que estarão expondo em uma feira de consumo alternativo.

Vila Flores

Nascido em 2013 e com o atelier fixo no Vila Flores, o Projeto tem como objetivo inserir socialmente modos de consumo consciente no cotidiano das pessoas, não mais como uma loja de segunda mão, mas como uma alternativa de consumo livre. O evento será realizado no pátio do prédio histórico do centro de cultura, educação e negócios criativos do 4° Distrito da capital.

Leia mais:

Idealizado pela família Wallig, Vila Flores quer oferecer residências artísticas na Capital

Projeto Vuelta Al Mundo
O público também poderá conferir ainda shows com as bandas Jazz, Blues & Guloseimas, Expresso Livre, Victorino, Jamaican Jazz Trio, Bicicleta Afriana e Ana Muniz. Além disso, serão ministradas oficinas de estêncil com Alisson Batista, tecido e práticas circenses com Maria Pendurada e feira gastronômica, com quitutes caseiros e cerveja artesanal.

O valor da entrada é de R$2, dinheiro que será revertido para melhoramentos e reformas no Vila Flores.

Projeto Vuelta Al Mundo
Fotos: Joana Baumgarten/Divulgação e Lauro Rocha/Divulgação

Veja como foi a comemoração aos três anos do Jogo de Damas

31 de March de 2015 0

Deb Xavier
O evento comemorativo aos três anos do Jogo de Damas reuniu cerca de 700 empreendedoras e profissionais no último final de semana (28 e 29/3). Realizado no Teatro do CIEE, em Porto Alegre, o encontro teve como tema O Poder da Rede – Mulheres conectadas crescem juntas.

Scheila Vontobel
A iniciativa, voltada para conectar interessadas em empreendedorismo, carreira e negócios recebeu mulheres de diferentes idades, perfis e formações em torno de um objetivo: transformar sonhos em projetos:

— Tudo foi planejado por mulheres e para mulheres, com temas atuais e palestrantes escolhidas a dedo para inspirarem. O Jogo de Damas completa três anos em grande estilo e com muito networking — destaca a idealizadora da startup, Deb Xavier.

Alice Ferraz

Como já era previsto, a participação de Alice Ferraz foi um dos momentos mais aguardados do evento. O bate-papo entre a idealizadora do F*Hits e Deb Xavier sobre Redes e Moda: a transformação do Mundo dos Negócios demonstrou como é possível tomar a frente dos negócios e ainda se manter como mulher à frente de casa também. A partir de suas experiências pessoais e profissionais, Alice mostrou como é ser uma líder, que se tornou inspiração para muitas pessoas, com responsabilidade e criatividade.

Confira o registro:

Fotos: Marielen Baldissera/Lisa Roos Fotografia

Chef Jean Rodrigues ensina receita de bacalhau para a Sexta-Feira Santa

31 de March de 2015 1

Bacalhau

Já tem planos para o almoço da Sexta-Feira Santa? Se ainda não, coloque o bacalhau para dessalgar que nós temos uma sugestão. O chef Jean Rodrigues, do Jasmin Eventos, passou a receita do seu bacalhau grelhado com batatas ao murro.

Veja a receita para duas pessoas:

Ingredientes

400 gramas de lombo de bacalhau dessalgado
10 minibatatas (cozidas com casca)
10 azeitonas negras
8 minicebolas descascada cortadas ao meio
8 tomates cereja
1/2 limão
1/2 xícara de salsinha cortada
1 aspargo
Azeite de oliva extra virgem a gosto
Pimenta preta moída na hora

Modo de preparo

Leve à frigideira uma quantidade generosa de azeite de oliva para aquecer. Em seguida, acrescente o lombo de bacalhau salpicado com a pimenta e pouco sal e deixe grelhar por uns cinco minutos até criar uma crosta. Fazer o mesmo procedimento do outro lado do lombo e regar com mais azeite. Reserve.

Em seguida, coloque as batatas já cozidas com a casca, os tomates cereja, o aspargo e as cebolas na mesma frigideira. Acerte o sal e pimenta, deixe dourar bem e finalize com as azeitonas pretas e a salsinha.

Modo de servir

As batatas devem ser amassadas levemente. No centro do prato, sirva o lombo de bacalhau e coloque por baixo algumas batatas e o restante dos legumes de forma desigual. Regue com mais azeite, moa a pimenta e sirva com 1/4 de limão.

Jean Rodrigues

Bom apetite e uma ótima Páscoa!

Fotos: Jasmin Eventos/Divulgação e Andréa Graiz/Agência RBS

Cidade Paixão: Primeiro coração customizado já foi vendido e a renda será revertida para entidade

31 de March de 2015 0

Gilmar Fraga

Já foi vendido o primeiro coração customizado por artistas na mostra Cidade Paixão, do BarraShoppingSul. Com a curadoria de Cézar Prestes, cada uma das 10 obras expostas terá o valor de R$ 4 mil revertido para uma entidade apadrinhada pelos artistas.

Bebel Callage

Bebel Callage apadrinhou a Casa Lar do Cego Idoso; Britto Velho, o Asilo Padre Cacique; Marcelo Pax escolheu a Casa de Nazaré; Gilmar Fraga apadrinhou a entidade Mãos Unidas Casa Lar; André Venzon, o Abrigo João Paulo II; o Sítio da Eneida – Animais Abandonados foi escolhido por Duda Lanna; Fábio André Rheinheimer escolheu a Cerepal, que reabilita lesionados cerebrais; Eduardo Vieira da Cunha selecionou a Aldeia da Fraternidade; Paula Plim, o Instituto Espírita Dias da Cruz e Carol W escolheu Lenita Antoniolli, protetora dos animais de rua.

Ainda dá tempo: as obras ficam expostas até esta terça-feira (31/3).

Confira mais registros:

Fotos: Fernanda Davoglio/Divulgação

Chá de chocolate é opção light para a Páscoa

31 de March de 2015 0

Caixas decorativas

E de chá de chocolate? Quem já ouviu falar? A novidade é da Tea Shop para a Páscoa. A bebida, com apenas 2 calorias por xícara, é ideal para quem não quer sair da dieta. Mesclado com baunilha, raspas de coco ou chá vermelho, o lançamento da marca espanhola vem fazendo sucesso.

Confira as propriedades de cada opção:

Chocolate Black Tea é um chá preto, conhecido pelas suas propriedades energéticas, com pedacinhos de chocolate e baunilha;

– Para relaxar, o Rooibos Safari é um chá calmante, que além de chocolate, tem raspas de coco;

– O Pu Erh Brownie mescla chá vermelho, que já é um famoso antioxidante, com ingredientes do mais famoso bolo americano.

Fotos: Divulgação/Tea Shop

Curta "Arte das Musas? " ganha lançamento em Porto Alegre

30 de March de 2015 0

Ana Lonardi

Teve lançamento na noite desta segunda-feira (30/3), no GNC Moinhos, o curta Arte das Musas?, documentário que retrata a história de quatorze musicistas e de uma bailarina do Rio Grande do Sul.

A ideia de lançar luz às mulheres na música e à profissão musical em si partiu da cantora Ana Lonardi e contou com a direção de Tiago Trindade após um registro fotográfico das artistas:

— Pensei em fazer um calendário bem bonito, mas depois de ouvir o que elas tinham para dizer pensei que devia investir em algo maior. O filme nasceu de um desejo meu de viver em um mundo em que as mulheres sejam notáveis por características além da beleza — explica Ana.

Tiago Trindade

Além de Ana Lonardi, as cantoras Ana Kruger, Bibiana Petek, Carmen Corrêa, Lúcia Passos, Mônica Tomasi, Simone Rasslan, Vanessa Uflacker, a oboísta Viktoria Tatour, a pianista Bethy Krieger, a violoncelista Gabriela Bock, a bailarina Grazielly Gomes, a violinista Helena Nune, a trombonista Juliana Villalba e a contrabaixista Luiza Prohmann completam o time de musas.

Agora, o projeto conta com a colaboração de patrocinadores para estrear nas salas de cinema do Estado.

Simone Rasslan

Veja como foi o coquetel realizado para convidados no Moinhos Shopping:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Mostra Noivas 2015: Baby Steinberg lança coleção de vestidos de noiva com traje que pode ser plantado depois do casamento

30 de March de 2015 0

Coleção Baby Steinberg

Nós já adiantamos por aqui algumas novidades da Mostra Noivas 2015. Aguardado pelos profissionais da área casamenteira, o evento que adianta tendências do ramo ganhou mais uma atração especial: a estilista Baby Steinberg lança uma coleção de vestidos de noiva na abertura do evento para imprensa e convidados, no dia 22 de abril. Ela e o estilista Ruby Saratt são atrações para um público exclusivo no dia da inauguração.

Baby Steinberg

Com exclusividade, mostramos por aqui um preview do desfile preparado pela estilista, que buscou fugir da carga tradicional dos casamentos:

– Minhas clientes são modernas, ousadas e mesmo as que gostam de modelos mais clássicos, sabem que não vou cair na mesmice dos tecidos e bordados tradicionais – conta Baby.

Coleção Baby Steinberg

A estilista promete ousar, trazendo couro e franjas para o mundo das noivas, além de modelos cropped, midi e, por fim, um vestido todo confeccionado em papel semente, com a possibilidade de plantar o traje depois da festa e ver a peça virar planta. A ideia segue os princípios sustentáveis da grife que assina e o vestido só será revelado no dia da abertura da mostra. Que tal?

Coleção Baby Steinberg

A beleza das modelos, que usaram sapatos da coleção de noivas da Carmen Steffens, foi assinada pela equipe da Kav Dry Bar e os cliques são de Marianne Tortorella, no hotel Laghetto Viverone Moinhos.

Leia mais:

O Amor é Simples: Marca que faz vestidos de noiva acessíveis lança nova coleção

Fotos: Marianne Tortorella/Divulgação

Fundação Iberê Camargo recebe prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes

30 de March de 2015 1

Iberê Camargo

Curador da exposição Iberê Camargo — Um Trágico nos Trópicos, Luiz Camillo Osorio recebeu das mãos do cartunista Laerte o Prêmio APCA, entregue pela Associação Paulista de Críticos de Artes à Fundação Iberê Camargo.

A mostra, realizada em parceria com o CCBB/SP, foi a primeira em homenagem ao centenário do artista. A 59ª edição da láurea, conferida por mais de 50 críticos da capital paulista, elegeu os melhores do ano em 10 áreas, e destacou com o Prêmio Especial o cartunista Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica.

O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de Nelson Motta.

Relembre:

Primeira exposição em homenagem ao centenário de Iberê Camargo é prestigiada em São Paulo

Foto: Elvira Fortuna/Divulgação