Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de May 2015

Confira programação especial em Punta del Este no feriado de Corpus Christi

31 de May de 2015 0

Thiago Matthias

Não é novidade que os gaúchos adoram fugir para Punta del Este nos finais de semana prolongados. Uma sugestão de programação para quem pegar a estrada rumo ao balneário uruguaio na quinta-feira é prestigiar o DJ e produtor Thiago Matthias. O gaúcho comanda a festa Hey Ho Let’s GLOW, no sábado (06/6), na Ovo Nightclub, boate que funciona dentro do Conrad Resort & Casino. Lívia Machado recebe os convidados.

Matthias promete tocar os hits da música eletrônica com muito neon e luzes especiais espalhadas pelo ambiente. A volta do DJ a Punta é bastante esperada: no verão, ele foi um dos destaques e comandou diversas festas por lá.

Interessou? Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.

Foto: Facebook/Reprodução

Letícia Spiller: "Não tem perfeição, as mulheres oscilam muito"

31 de May de 2015 1

Letícia Spiller

Mesmo grávida de nove meses de Stella, Letícia Spiller seguiu gravando as cenas da série Afinal, o que Querem as Mulheres?, de Luiz Fernando Carvalho. Isto foi há quase cinco anos, e desde lá, a atriz não parou mais. Deu um salto na carreira, trabalhando em duas peças de teatro, cinco novelas, um curta-metragem e um longa. Tudo conciliado à maternidade – dupla, já que também é mãe de Pedro, 20 anos.

– É tudo ao mesmo tempo, senão não faz nada. Gosto muito de teatro, é onde me reciclo – simplificou Letícia, em passagem por Porto Alegre para apresentar sua versão de Jocasta no musical Edypop, que ocupou o Theatro São Pedro como parte do 10º Festival Palco Giratório Sesc/POA.

Letícia Spiller

Engana-se quem acredita que, por conta da agenda abarrotada, a artista seja ansiosa ou inquieta. Ela tem temperamento calmo, é paciente e simpática – mesmo ao confessar a perda de uma amiga próxima no dia anterior à entrevista. Fato que só deixa o azul de seus olhos mais evidente por conta das lágrimas reprimidas.

Letícia Spiller

Aliás, aos 41 anos – ela não está preocupada em esconder emoções ou a idade –, é naturalmente linda, com o cabelo curto amassado com cera, maquiagem leve e bota sem salto alto. Segurança é uma das características que lhe ressaltam. Prova disso é a capa da revista VIP de maio, em que aparece com parte dos seios à mostra. Fora os ensaios que realizou recentemente de biquíni para duas publicações femininas.

– Não tem perfeição. As mulheres oscilam muito. Só torço para a sessão de fotos não cair justo na TPM. E a gente aprova as imagens, então está tudo bem – brinca.

Letícia Spiller

A passagem pela capital gaúcha significou uma pausa para Soraya, vilã que vem interpretando com sucesso na novela global I Love Paraisópolis. Para a atriz, que ficou conhecida entre as bolas de chiclete e as saias curtinhas da cômica Babalu, de Quatro por Quatro, a afinidade com as megeras é uma surpresa boa:

– Olha, tem semanas que são bem pesadas por conta das maldades. Mas, graças a Deus, esta novela está bem equilibrada.
E a sorte é que a Jocasta é parecida com a Soraya. Tem um pouco do mito de Édipo na relação dela (Soraya) com o filho Ben (interpretado por Maurício Destri), tem frases da novela que eu falo e lembro automaticamente da peça.

Letícia Spiller

Sim, ela está mudada. Pouco resta daquela jovem que, aos 14 anos, titubeou e quase desistiu dos testes para entrar no time de Paquitas do Xou da Xuxa. Ficou a responsabilidade, a disciplina e a experiência de ter encarado o sucesso muito cedo na pele da emblemática Pituxa Pastel.

– Ali eu vi o que era mega: megaexposição, megafã, megaprodução. Lembro que era muita gente, caravanas seguindo o ônibus da Xuxa. Nunca vi algo parecido e nunca mais vou ver. Um fenômeno.

Anos após desembarcar da nave da Rainha dos Baixinhos, Letícia tenta evitar a exposição. Resguarda os filhos e procurou preservar ao máximo o primogênito dos flashes. Conseguiu. Já com Stella promete ser um pouco mais complicado. Aos quatro anos, a menina já fala por aí, orgulhosa:

– Sabia que a minha mãe é atriz?

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS, VIP/Divulgação e Boa Forma/Divulgação

Victória de Kroes Leal é eleita Glamour Girl

31 de May de 2015 1

Victoria de Kroes Leal

Foi em um salão decorado em amarelo e laranja repleto de orquídeas brancas que Victória de Kroes Leal recebeu a faixa de Glamour Girl 2015. Na noite deste sábado (30/5), o salão principal da Associação Leopoldina Juvenil recebeu 31 garotas que disputaram pela faixa, que definiu a nova Glamour Girl da Liga Jovem Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul. A partir de agora, Victória encara com ainda mais força a missão que tomou desde março deste ano, quando iniciaram os trabalhos para a seleção da Glamour: dedicar-se à causa e ajudar quem precisa.

Margarita e Ingrid de Kroes

A vitória de Victória foi um grande presente à avó, Margarita (na foto acima, ao lado de Ingrid de Kroes, mãe da mais nova detentora da faixa), que comemorou o aniversário na data.

Bettina Becker e Olenka Brunelli

Comandado por Bettina Becker, da NB Eventos, e Olenka Brunelli, diretora social da Liga Feminina de Combate ao Câncer, o baile trouxe um lounge do Bib’s, chocolate da Neugebauer, flores de Sebastião Flores e a gastronomia de Claudio Solano.

Scheila Vontobel

As atrações da noite começaram pela DJ Grasi Colombo, passando por Gabriel Rodrigues e, por fim, a Batucada, trazendo uma bateria de escola de samba ao Juvenil. Já Martha Becker ficou responsável pela apresentação do evento.

Martha Becker e Ioannis Petalas

Veja quem passou por lá:

Fotos: Adriana Franciosi/Agência RBS

Editora da revista Glamour, Mônica Salgado fala sobre acessórios de luxo em Porto Alegre

30 de May de 2015 0

Mônica Salgado

Diretora de redação da revista Glamour – que é considerada um filhote da Vogue –, Mônica Salgado desembarca em Porto Alegre no dia 9 de junho. A convite das irmãs Paula Falcão Cruz e Cintia Cruz Deiro, proprietárias da grife Nilla Accessories, a jornalista participará de um bate-papo sobre acessórios de luxo. A função toda será no restaurante D.MZ Cozinha Criativa, que vem se destacando pelo bom gosto do chef Daniel Menezes.

Mônica Salgado

Fotos: Glamour/Divulgação

Food truck, moda e música: Confira programação agitada do Parcão no final de semana

30 de May de 2015 0

Food truck

O fíndi será agitado no Parcão. Neste sábado e domingo (30 e 31/5), será realizada a segunda edição do Trucks no Parque, um selo do Circuito de Food Truck pelos Parques de Porto Alegre. Os caminhões estarão no estacionamento da Rua Comendador Caminha e as presenças do Ligeirinho, Espírito Radical, La Guampa, Cartel Andante e Jack e Jackie estão confirmadas. No sábado, o Bazar Ipanema também estará por lá, com expositores na área da moda.

No domingo, os DJs Felipe Marques, Felippe Frontier e Vini Leonel comandam a partir das 15h o Weekend Sound Session, levando música eletrônica ao parque e aproveitando para arrecadar agasalhos.

Foto: Alvarélio Kurossu/Agência RBS

Dado Bier: "Trabalhamos com verdades. As pessoas estão saturadas de mentiras"

30 de May de 2015 4

Dado Bier

– Alô, aqui quem fala é o Dado Bier, gostaria de falar com o fulano.

– Ok. Quem da Dado Bier que vai falar?

– Não, sou eu mesmo: o Dado.

Foram diálogos como este que fizeram Eduardo Bier de Araújo Corrêa perceber que a marca havia se tornado maior do que seu apelido de família. Atualmente, o empresário, idealizador da rede de restaurantes Dado Bier e da casa noturna de mesma marca que fez história na noite porto-alegrense, já não estranha – tanto – quando está em uma roda de amigos e reconhece alguém segurando uma garrafa com seu nome no rótulo.

Dado Bier

Em março, a empresa completou 20 anos de história e já soma seis restaurantes e 10 rótulos de cerveja e atende cerca de 60 mil pessoas por mês. O rosto da foto comprova: Eduardo começou o negócio jovem, aos 29 anos, impulsionado por um desafio do tio Jorge Gerdau Johannpeter, que brincava que ele tinha “sobrenome bom” e deveria aproveitar o gancho. E não só Johannpeter anteviu a oportunidade: até hoje, nas viagens frequentes para a Alemanha, Dado é abordado por pessoas que comentam a sorte de ele ter as quatro letras combinadas na identidade.

– Se calcularmos a quantidade de pessoas que recebemos nos restaurantes e as cervejas que vendemos por mês, percebemos que o impacto da marca é muito maior do que eu. Fico pequeninho – brinca, falando que não consegue usar mais o nome nem nas redes sociais.

Um dos precursores na fabricação de cervejas artesanais e um dos responsáveis por popularizar o sushi em Porto Alegre, Dado sente ao analisar que o país e o Estado andaram para trás nas duas décadas em que esteve no mercado:

– É meio duro. A gente vê que existiu um período de prosperidade entre esses 20 anos, mas sem consistência, tanto é que se fragilizou e estamos vivendo um tempo em que não se sabe quando as coisas vão se reorganizar. Estou contextualizando para dizer que, mesmo dentro deste cenário, conseguimos fazer a empresa crescer, pois trabalhamos com verdades. As pessoas estão saturadas de mentiras.

Dado Bier

Para Dado, a receita do sucesso é a insatisfação, a obsessão pela qualidade e a capacidade de admitir falhas. Quando a empresa nasceu, o jovem chamava o primeiro gerente e repetia: “A gente sempre vai errar. Mas vai trabalhar para errar o mínimo possível. Todo nosso trabalho vai ser pautado na verdade”. Aponta ainda o valor de ter paciência e cautela e dar um passo atrás do outro:

– A gente não dá um boom no mercado e sai abrindo 10 restaurantes ou multiplicando a produção de cerveja por três ou quatro. A todo ano, damos um passo, e este crescimento, que às vezes é mais lento do que a gente gostaria, é o que nos mantém consistentes.

Fazendo uma retrospectiva, Dado lembra da história de 13 anos da casa noturna Dado Tambor e acredita que saiu da “noite” no momento certo. Para os saudosos, não descarta a possibilidade de voltar com um projeto semelhante que reúna culinária, cerveja e música ao vivo. E comenta o quanto gostaria que tivesse dado certo o projeto do restaurante no DC Shopping, que não funcionou comercialmente e acabou fechando. Na empolgação, adianta em primeira mão para a coluna seu próximo plano:

– Idealizo uma fábrica de cerveja de pequeno, médio porte, muito conceitual, com um super-restaurante e espaço para eventos. Tenho até o local, só não posso contar muito mais.

E reforça que não abandonou a ideia de instalar a marca na orla do Guaíba:

– Não desisto do que acredito. Seguimos com o projeto Pier Dado Bier. Acho que a ligação de Porto Alegre com o Guaíba é importante, e precisa ter um link com os moradores. Nós vamos ter um prefeito ou governador que vai desencantar esta situação. Aliás, depois do Papa Francisco, estou acreditando em muita coisa.

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Porto Alegre Country Club comemora 85 anos em jantar para associados

29 de May de 2015 0

Aniversário Country Club

Completando 85 anos, o Porto Alegre Country Club recebeu cerca de 270 pessoas em um jantar especial na noite desta sexta-feira (29/5). O aniversário foi comemorado em um salão branco e dourado preparado especialmente pelo comitê social, que cuidou de todos os detalhes para dar um toque pessoal à recepção.

Paulo Afonso Girardi Feijó e Lisette Andreolla

As mãos da diretoria estavam desde nos balões trazidos dos Estados Unidos e pintados pessoalmente pela diretoria, até nos doces, que foram o mimo da noite. O jantar de Rafael Jacobi trouxe delícias como confit de pato com polenta e, para animar a pista, o DJ Helinho Japa cuidou das picapes.

Márcia Demetri e Sandra Echeverria

Veja quem passou por lá:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Fotógrafo J.R. Duran ministra curso online gratuito sobre ensaios de nudez

29 de May de 2015 1

Duran

Com um portfólio que inclui as principais revistas de moda e comportamento do mundo, anúncios publicitários de peso e ensaios sensuais, o fotógrafo J.R. Duran ministrará seu primeiro curso online sobre fotografia de nu na plataforma eduK. As aulas gratuitas contarão com exibição em tempo real nos dias 22, 23 e 24 de junho, das 20h às 22h, e trarão informações sobre o processo criativo de Duran, que promete construir e comentar dois editoriais completos com modelos e locações diferentes.

Veja o vídeo:

Nascido na Espanha em 1952, o fotógrafo chegou ao Brasil nos anos 1970 e, somente na Revista Playboy, contabilizou cerca de 30 anos de experiência com editoriais. Embora esteja acostumado a realizar palestras e workshops, esta a primeira vez que o fotógrafo tem o seu trabalho filmado e pensado como um curso online.

– É um formato inédito para mim, mas pensei em fazer algo que eu realmente gostaria de assistir – disse o fotógrafo.

Agende-se:
Curso Fotografia de Nu, com JR Duran
Ao vivo e gratuito: 22, 23 e 24 de junho, das 20 às 22 horas, na eduK.
Inscrições pelo site

Confira algumas fotos de J.R. Duran:

Fotos: Reprodução/J.R. Duran

Banda Melody assina contrato com a Sony Music

29 de May de 2015 3

Melody

A banda gaúcha Melody que conquistou o Brasil ao participar do reality show SuperStar, da Rede Globo, acaba de assinar na manhã desta sexta-feira (29/5) um contrato com a Liboo, selo jovem da gravadora Sony Music. Segundo os empresários Denis Porto Macgyver Zitto e Eduardo Ataliba, o encontro realizado no Rio de Janeiro promete muitas novidades para os fãs do grupo apadrinhado pelo cantor Fábio Jr.

Guiza Ribeiro, integrante da Melody, explica o significado da nova fase do conjunto:

- Significa fazer parte de um seleto grupo de artistas que tem seu trabalho conhecido e admirado por muita gente. Desde criança todo artista ouve falar e fantasia sobre este mundo do mainstream artístico musical. Saber que sua música pode atingir grandes proporções gera uma sensação incrível. Estamos cada vez mais próximo de realizar o sonho de ver muita gente cantando nossas letras, dançando e assoviando nossas melodias.

Com um currículo de dar inveja, a turma já leva na bagagem a abertura de shows de bandas como Demi Lovato, Jota Quest e Skank.

Leia mais:
Taísi Cunha fala sobre experiência da banda Melody no Cruzeiro de Roberto Carlos
Banda gaúcha Melody é atração confirmada da Virada Cultural Paulista

Melody

Confira o clipe de A Mais Pedida:

Fotos: Júlio Cordeiro/Agência RBS

Blitz: Aristos London House recebe lançamento da Revista 360º em Caxias do Sul

29 de May de 2015 0

Júlio César Rapkiewicz, Evandro Mallmann e Roberto Deitos Alquati_ Crédito Leandro de Araujo (4)

Evandro Mallmann, Júlio César Rapkiewicz e Roberto Deitos Alquati, proprietários da AMPR Construção Civil 360º, receberam nesta quinta-feira (28/5) convidados para o lançamento da terceira edição da Revista 360°.

A apresentação ocorreu no Aristos London House, em Caxias do Sul, e Eliseo Marin foi quem assinou o menu da festividade e a sonorização. A Dj Karine Larré animou os convivas com suas produções de mashups pautadas no rock e hip hop.

Veja quem passou por lá:

Fotos: Leandro de Araujo/Divulgação