Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Lya Luft realiza sua primeira exposição de pinturas nesta quinta-feira

08 de June de 2015 3

Lya Luft

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Vale a reflexão. Aos 76 anos, Lya Luft voltou a sentir um frio na barriga diferente ao entrar na contagem regressiva para a abertura da sua primeira exposição de pinturas:

– O meu primeiro livro foi há 50 anos. Por um lado, fico insegura porque eu não sou uma velha pintora como sou uma velha escritora. Por outro, sinto-me tranquila porque não é meu metiê, não tenho obrigação de ser boa como na escrita.

Lya Luft

As 25 telas pintadas em acrílico que serão apresentadas na quinta-feira (11/6), na Galeria de Arte Paulo Capelari (Rua Coronel Bordini, 665), em Porto Alegre, foram desenvolvidas nos dois últimos anos sob a tutela da mestre Lou Borghetti.

Para Lya, a pintura não tem regras, mas ela acredita que seus traços remetem às memórias dos momentos vividos em Torres. No início, a gaúcha segurava o pincel como caneta, e precisou aprender a lidar com destreza com outros elementos que não fossem palavras.

Lya Luft

– No fundo, eu continuo contando uma história. Sigo pintando as minhas fantasias assim como as escrevo.

Ela dá a última pincelada sobre a idade e seus desafios:

– O tempo não existe. É sempre agora.

Lya LuftFotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Comentários (3)

  • Nelsonpoa diz: 9 de June de 2015

    A mãe gostava muito do que ela escrevia. Uma mulher a frente do seu tempo, escrevendo com maestria sobre a realidade dos sentimentos e pincelando com leveza as críticas sobre todos os assuntos que nos trazem desconforto à alma. Se eu tivesse uma grana sobrando não deixaria de comprar um dos seus quadros no meu local de trabalho, com orgulho dizendo de quem é a autoria, sempre se dizendo fá e admirador do seu trabalho, nunca é tarde para ainda continuar a nossa própria obra.

  • Lya Luft inaugura sua primeira exposição como pintora | Rede Social diz: 11 de June de 2015

    […] rodeada de amigos que Lya Luft inaugurou sua primeira exposição como pintora. Emocionada na abertura da exposição na noite desta quinta-feira (11/6), Lya namorava os quadros […]

  • Edy Calliari diz: 17 de June de 2015

    Mais uma capacidade para quem já é ídolo…
    Vale a pena continuar! Parabéns!

Envie seu Comentário