Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Loft 313: Nova casa de festas infantis abre as portas na Capital

30 de June de 2015 0

Haydeé Hennig, Vivian Hennig, Rogério Dias e Lucia Dias

O quarteto formado por Haydée e Vivian Hennig, Lucia e Rogério Dias abriu nesta terça-feira (30/6) as portas da nova casa de festas infantis de Porto Alegre. Batizada de Loft 313, o local ocupa uma antiga fábrica de móveis na Rua Líbero Badaró, 313, no bairro Boa Vista.

Loft 313

A aposta da turma é investir em brincadeiras lúdicas como as das festas infantis de antigamente, de preferência com a participação de toda a família. Atividades como a corrida do saco, apresentações artísticas e oficinas culturais compõe o cardápio de atrações do loft, que conta com uma estrutura planejada com teatro de madeira, brinquedão e babytame – área reservada para a galerinha que ainda precisa de mais atenção dos adultos. Vivian Hennig explica:

– As crianças já passam tanto tempo conectadas desde cedo. É tablet na aula, smartphone dos pais, os estímulos tecnológicos estão por tudo. A ideia aqui é que seja um espaço divertido e de aprendizagem. Queremos resgatar as atividades lúdicas tradicionais.

Bruna Régio e Cláudia Novelli

Além disso, outro diferencial do espaço é o cuidado com a alimentação do público:

– Claro que vamos ter cachorro quente, brigadeiro, essas comidinhas gostosas de festa de criança. Mas é uma necessidade trazida pelos pais oferecer opções saudáveis. Teremos frutas, sucos naturais, sanduíches e bolos integrais também – conta Vivian.

Joana Dias Machado e Giovana Amaro Link

Lucia Dias explica que o espaço, pensado para o público infantil, é bem adaptável e pode abrigar diversos tipos de comemoração:

– Uma das nossas preocupações quando criamos o projeto era que o espaço pudesse receber também eventos corporativos e outras confraternização. É possível trocar a decoração e esconder o brinquedão, por exemplo. Mas imagina que bacana um aniversário de um avô aqui? Enquanto os adultos comemoram, as crianças também podem se divertir.

Lucia Dias

O chef Claudio Solano prestigiou a inauguração e comentou sobre os efeitos da crise econômica com a coluna:
– Para contornar os efeitos, passamos a oferecer cardápios de igual qualidade, mas com ingredientes mais acessíveis. O público está recebendo bem a novidade.

Claudio Solano

Miltinho Talaveira, que foi jurado no concurso Miss Rio Grande do Sul, falou sobre os bastidores do evento realizado no sábado (27/6):

– Venceu a Miss que estava mais preparada.

Confira mais registros:

Fotos: Felix Zucco/Agência RBS

Envie seu Comentário