Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Instituto Ling firma parceria de construção do novo centro de oncologia do Hospital Moinhos de Vento

05 de November de 2015 0

William Ling , José Fortunati, Fernando Andreatta Torelly

Em coquetel para celebrar os 20 anos do Instituto Ling e o primeiro aniversário de seu centro cultural no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, William Ling anunciou a parceira de construção do novo centro de oncologia do Hospital Moinhos de Vento. Com investimento de aproximadamente R$30 milhões, o Centro de Oncologia Lydia Wong Ling será inaugurado em março de 2016:

– Estabelecemos uma parceria com a instituição que melhor cuida de vidas no sul do país com o objetivo de criar um centro que viabilizará tecnologia de prevenção, detecção precoce, diagnostico e tratamento do câncer. Esperamos que o gesto sirva de inspiração para outras pessoas –

Caroline Vontobel e Juliana Druck Solto

Fernando Torelly, superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, adiantou que o espaço terá as principais linhas de cuidados nas áreas de mama, trato gastrointestinal, neurologia, hematologia, ginecologia e melanoma:

– Nós queremos que nenhum cidadão de Porto Alegre precise viajar para ter acesso ao que existe de melhor no tratamento do câncer. Temos certeza de que temos os melhores médicos. Mas tínhamos o sonho de ter a mesma tecnologia dos melhores centros americanos.

Sheun Ming Ling e Lydia Ling

Para isso, serão adquiridos três novos aceleradores lineares para a radioterapia, uma quarta unidade de ressonância magnética e um tomógrafo de dupla fonte (que diminui a radiação e o tempo de exposição dos pacientes). Torelly completa:

– Hoje, o hospital atende 2 mil sessões de radioterapia por mês. Vamos trocar todos os equipamentos para trazer o que existe de melhor no mundo. Com a parceria, nós não estamos construindo apenas um novo centro de oncologia, e sim o melhor centro de oncologia do país. tínhamos como sonho comprar um equipamento de ponta que é recente no mundo. Conseguimos comprar três. Teremos o maior parque tecnológico do Brasil.

Júlio Frota, Anthony Ling e Fábio Goldschmidt

Veja quem passou por lá:

Fotos: Adriana Franciosi/Agência RBS

Envie seu Comentário