Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nelo e o fim da mendicância virtual

23 de fevereiro de 2012 5


Nos primórdios da internet, ninguém enchia o saco pedindo Like ou RT. É sério. Quem queria divulgar alguma coisa _ música, artigo, desenhos, crítica de cinema, hai-kai, receita de bolo _ organizava um mailing e criava fanzine virtual. Pronto, só era incomodado quem queria ser incomodado. E o Nelo Johann acabou de fazer isso.

Para celebrar uma década de bons serviços prestados à música, o cantor, produtor e multi-instrumentista montou um e-mail (dailynelo@gmail.com) cujos assinantes irão receber, todos os dias, uma composição escolhida aleatoriamente por ele. Além do arquivo com a canção, acompanha uma pequena ficha técnica e eventual devaneio sobre a obra propriamente atachada. No Facebook ele explica tudo.

_ Lanço discos desde 2001 e sempre de maneira aberta, gratuita. Agora quero jogar essas músicas na cara das pessoas. Mas só de quem quiser, claro _ explica.

Aos 28 anos e com 244 músicas espalhadas em 23 discos, foi a forma que Nelo encontrou para manter sua obra viva e, de quebra, reiterar que não está nessa por acaso. Nem chegou aqui ontem. Em 2009, ele participou da trilha sonora do longa Os Famosos e Os Duendes da Morte, do diretor paulistano Esmir Filho. Um ano depois, abriu o show da cantora Cat Power, no Opinião.

Tirou 2011 para se reciclar e agora prepara novo disco para o primeiro semestre de 2012. O projeto de enviar as músicas, no entanto, continua de qualquer jeito. Os planos são de enviar todas as 244.

_ Tenho em torno de 60 endereços cadastrados, mas não deve passar de 150. O importante é enviar as canções e sentir a repercussão _ avalia.

Comentários (5)

  • Tiago Fernandes diz: 23 de fevereiro de 2012

    O Nelo é uma figuraça! Grande ideias de um grande mestre, pra quem gosta, claro.

  • Patrícia Spier diz: 23 de fevereiro de 2012

    Acompanho o trabalho do Nelo há anos. Tremendo artista. E parabéns pela matéria!

  • coiote diz: 23 de fevereiro de 2012

    trata de incluir eu nessa mailing list! to cansado de baixar uma por uma cada vez que formato um computador… hehe <3

  • thiago rabuske diz: 23 de fevereiro de 2012

    Graaande!
    he’s our lo-fighter!
    our man in the army!
    bigode forever!

  • Ana Lúcia Ferenczi diz: 24 de fevereiro de 2012

    Muito bom! Parabéns ao artista pela grande ideia, nesse Mundo corrido uma pausa para apreciar boa música deve ser sempre muito bem valorizada. Vou inclusive procurar mais sobre ele, pois só conheço as músicas do filme (muito bom por sinal).

Envie seu Comentário