Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Semana do Rock: BRÜTAL LEGEND

09 de julho de 2012 0


É, sexta-feira é o Dia Mundial do Rock. E você pode ignorar a data fazendo um "pfff" e revirando os olhinhos indies borrados de sombra ou simplesmente erguer o punho e gritar "hell yeah!". A gente aqui, claro, grita HELL YEAH! e cai pra dentro. A ideia, para tanto, era fazer uma série de posts, mas eu não sei se vai rolar, então vou botar aqui o que der, ok?

O primeiro é sobre o melhor e mais incrível jogo baseado em música já lançado _ depois de Rock'n'Roll Racing, claro. Brütal Legend chegou às lojas no final de 2009 cruzando elementos de ação, RPG e heavy metal. Toneladas de heavy metal. A começar pelo nome com umlaut.

A história segue o roadie Eddie Riggs (cara e voz de Jack Black), que morre ao tentar salvar uma banda palha _ quem nunca? _ e acaba ressuscitado por Ormagöden, o monstruoso deus do metal. O titã o envia para uma dimensão paralela, baseada na mitologia do heavy metal. Dos animais às montanhas, das pradarias ao céu, e principalmente seus habitantes, tudo tem alguma relação com os símbolos criados a partir do universo do metal _ só que ao contrário, porque foi desse lugar que saiu tudo que temos hoje, sacaram? ;)

Uma vez lá, Eddie precisa ajudar os heróis a vencerem primeiro um vilão que está lantejoulizando demais o mundo de aço e couro. Depois, ele parte atrás do verdadeiro sujeito por trás de toda a maldade, ao mesmo tempo em que se apaixona perdidamente por uma das companheiras de batalha. Como armas, um machado, uma guitarra e uma caranga customizada _ além do poder do metal que, ele saberá mais tarde, o envolvem desde seu nascimento.

Uma das coisas mais legais _ tirando a participação de Ozzy Osbourne, Lemmy e Rob Halford fazendo eles mesmos, da trilha sonora totalmente excelente, dos diálogos inspiradíssimos, das situações non-sense, da ação ininterrupta e dos cenários hiper detalhados e cheios de referência capazes de encher de água os globos oculares do metalhead mais durão _ são as aquarelas que explicam a mitologia do universo do heavy metal, desde sua criação por Ormagöden até o surgimento do vilão que está desestabilizando a ordem por lá.

Saquem:

O jogo é tão bom que rola há tempos uma campanha online para que Tim Schafer, o gênio por trás de tudo, faça uma continuação _ e há margem para tanto, claro. Tomara que ele tope. Enquanto não rola, vá atrás que dá pra achar baratinho.

Envie seu Comentário