Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Motor City Madness não precisa de explicações

30 de agosto de 2013 2

Algumas coisas nessa vida prescindem de explicações. Você pode ter a opinião que quiser a respeito delas, mas não precisa de muito para entender o que está rolando. Para mim, boas bandas de rock são assim. E a Motor City Madness é assim. Dá para gostar, dá pra não gostar, mas não tem como se fazer de desentendido.

Começa pela capa. Me diga, sinceramente, se eu preciso te explicar mais alguma coisa sobre eles:

motor
Uma caveira de três olhos cruzada por dois braços de guitarra arrebentados. Paleta de cor mínima, remetendo a filmes B dos anos 1970. Referências etílicas. Fonte que remete aos Misfits. E está feito o carreto.

Mas se você quiser mais, eu te digo que eles abrem o disco com uma citação emblemática de O Planeta dos Macacos, o original de 1968. Antes de Schizoid, dá para ouvir Charlton Heston, no auge da sua canastrice, travando o primeiríssimo diálogo entre um humano e um macaco _ que não poderia ser outro que não “Take your stinking paws off me, you damned dirty ape!” ou “Tire suas patas fedorentas de mim, seu maldito macaco sujo!”.

Ou seja, já começamos bem, já começamos com sangue nos olhos, e daí por diante é só paulada, hard rock de dois minutos e meio com aquele caldo proto punk grosso de Stooges e MC5 _ e eu quero acreditar que a Motor City Madness tirou seu nome justamente de Motor City Five, o que deixa tudo muito coerente e, como eu disse, carece menos ainda de explicações. Você já ouviu esse som, você sabe como se (não) se comportar quando ele estala nos alto-falantes, então porque perder tempo divagando.

Mas não acredite em mim: ouça aqui e torne seu final de semana melhor. O meu já melhorou pacas.

Comentários (2)

  • leonardo diz: 5 de setembro de 2013

    Valeu a dica. baita som! quando souber de show dessas jóinha, avisa aê!

  • comprar curtidas no facebook diz: 23 de janeiro de 2014

    Muito engraçado o post gostei !

Envie seu Comentário