Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2009

FELIZ NATAL

23 de dezembro de 2009 2

Produção- Nauro Júnior e Gabriela Mazza.

=====================================================================

É Tempo de cartão de Natal.
Lá em casa a Gabi fez este, que traduz através da carinha da nossa Sofia o que desejamos de coração. Que cada um assopre a brasinha da magia que ficou escondido desde a infância, e que lembrem que o essencial, é invis[ivel aos olhos.
Feliz Natal a todos, e que em 2010 o brilho desses olhinhos infantis, nos faça acreditar que este mundo ainda tem jeito.
Como diz a minha Sofia:
- Papai, eu amo nosso planeta.
Com este espirito quero enfrentar o ano que vem. Cheio de energia e acreditando sempre!

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Lançamento do livro do Centenário do E.C.Pelotas

22 de dezembro de 2009 2

Francisco Sica Diniz, um dos autores da obra./Nauro Júnior

Ontem à tarde estive no estádio da Boca do Lobo para prestigiar o lançamento do livro do Centenário do E.C. Pelotas. Conversei com o meu amigo e pesquisador Carlos Francisco Sica Diniz, que foi o responsável por toda a parte de pesquisa do livro. O trabalho ficou de primeira. É um livro daqueles para ficar na mesa de centro na sala de casa e mostrar com orgulho para os amigos quando vêm visitar. Também é uma ótima opção de presente de natal.

Não tenho dúvidas que será um sucesso, pois o áureo-cerúleo merece este presente em seu centenário. Para quem pensa que o custo de R$ 100 do livro é caro, posso garantir que não é, pois se trata de um documento histórico de primeira qualidade e não poderia sair por menos.

Parabéns a todos que se envolveram direta e indiretamente neste projeto. Parabéns a todos os torcedores áureo-cerúleos que têm no coração um time que completou cem anos recentemente. Vale à pena pegar uma partezinha do décimo terceiro e ter em casa esta “bíblia áureo-cerúlea”.

Abaixo uma reportagem em vídeo que fiz com todos os detalhes do lançamento do livro.

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Tholl na Vila em Pelotas

22 de dezembro de 2009 4

 

======================================================================

=====================================================================

=====================================================================

Fotos Nauro Júnior.

=====================================================================

No final da tarde de ontem eu, a Sofia e a Gabi tivemos o privilégio de ser convidados pelos amigos João Bachilli e Elaine do Grupo Tholl para participar de uma ação realizada em uma vila paupérrima de papeleiros que fica às margens do Canal Santa Bárbara, ao lado da rodoviária de Pelotas. O brilho nos olhos das crianças, o olhar triste transformado em esperança e a empolgação ao ver a cena surreal do colorido do Tholl invadindo a vida cinza daquelas pessoas me emocionaram. Eles não chegaram à vila para uma apresentação, mas sim para mostrar o espetáculo que é viver e sorrir.

O João me falou que esta é a relação do Tholl com Pelotas, e que apesar de poucas pessoas terem tentado mandar o Tholl embora este ano, o Tholl pertence à Pelotas. E eu digo mais, João: a maioria do povo de Pelotas ama o Tholl e precisa muito da alegria que o colorido do grupo passa. Se hoje a cidade de Pelotas começa a viver um novo momento de esperança e auto-estima, o Grupo Tholl tem muito a ver com isso, porque ali tem pessoas que amam nossa cidade e mostraram a todos que não precisamos sair daqui para sermos bons e respeitados por este Brasil a fora.

Espero que a alegria do Tholl tenha contagiado as crianças, adultos, idosos, e todos os moradores daquela vila sem nome que o mundo esqueceu bem pertinho do centro de Pelotas. Talvez as pessoas que queriam que o Tholl fosse embora sejam as mesmas que vão até a rodoviária pegam um ônibus e seguem as viagens de suas vidas, sem nem mesmo olhar para o lado e ver que logo al tem gente precisando de um carinho. 

Obrigado João Bachilli  e Elaine por mostrarem que Pelotas é um lugar maravilhoso para fazer sucesso.

Obrigado Tholl por existir a fazer parte da nossa cidade.

Hoje tem apresentação do espetáculo Tholl, Imagem e Sonho e amanhã o Espetáculo Exotic no Theatro Sete de Abril. Pelotas mostrou mais uma vez que ama o Grupo Tholl: não tem mais nenhum ingresso para vender. Com o dinheiro arrecadado o Grupo vai reformar o prédio que ganhou para fazer o seu novo Centro de Treinamento (CT), em prédio da empresa Embaixador, na zona do Porto.

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Fumo no Café Aquários

21 de dezembro de 2009 0

Nauro Júnior
Em dia de chuva, e com a proibição do fumo dentro do Café Aquários, o pessoal tem que ir se adaptando como pode para dar uma pitada. O jeito é sentar na calçada embaixo da marquise e acender aquele cigarrinho. No Café Aquários a turma que pita e a que não, ficam se relacionando através da barreira imaginária para os olhos e física para a fumaça, que é a parede de vidro.

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Buracos na Rota das Charqueadas em Pelotas

21 de dezembro de 2009 6

Nauro Júnior

Uma das principais rotas de turismo do RS está em péssimo estado de conservação.

Quem se arrisca a fazer turismo pela  Rota das Charqueadas, em Pelotas, corre o risco de ter que enfrentar um rally, ou até ter o carro quebrado. Na primeira parte da estrada o asfalto é só buraco e na segunda parte é só barro. Na Charqueda São João já foi filmada a minissérie da Globo “A Casa das Sete Mulheres”. Na Charqueada Boa Vista, o filme Concerto Campestre. Na Charqueada Santa Rita, onde funciona a Pousada de Charme, já se hospedou o presidente Lula. Os turistas que chegam para conhecer as charqueadas ficam assustados com o trajeto até os empreendimentos. Têm buracos até embaixo das placas de indicação turística. E o pior de tudo isso, é que o secretário de Turismo do município, Marcelo Mazza Terra, mora na Charqueada São João, que fica na região.

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Xavante lança novo escudo

18 de dezembro de 2009 1

====Antigo==================================Novo======

=====================================================================

Muita gente estranhou as pequenas mudanças no escudo do G.E. Brasil que foram anunciadas pela diretoria e por Jéfferson D’oliveira, Diretor de Criação da agência Me Gusta, na tarde de ontem. Porém penso que elas foram pertinentes e adequadas.

Se houvesse mudanças radicais, criaria animosidade dos xavantes mais conservadores, porém o velho escudo xavante tinha que ser modernizado.

Os grandes clubes brasileiros tiveram que se modernizar se tornarem competitivos.

Internacional, São Paulo, Atlético Paranaense e até o emergente Grêmio Barueri, modernizaram seus estádios, seus fardamentos, suas contas, e penso que o Brasil de Pelotas está no caminho.

Depois de o clube sobreviver a uma das maiores tragédias do futebol brasileiro há onze meses, hoje o clube está com as contas em dia, tem chegado perto das finais nos campeonatos que disputa e tem um grupo de torcedores que vivem para ajudar o clube (Cresce Xavante).

Agora o distintivo é o reflexo de uma mudança que deve ser em longo prazo.

O Brasil espanou os velhos vícios de administrações passadas, onde os presidentes não se preocupavam com o futuro do clube. Montavam times a qualquer preço e endividando e comprometendo o patrimônio do clube por muitas gerações.

Vi oficiais de justiça recolhendo todo o borderô no final das partidas para saldar dívidas, e mesmo assim o clube sobreviveu às velhas tiranias.

A galera do Cresce Xavante já conseguiu trocar todo o alambrado, está sendo responsável pela drenagem do gramado do Bento Freitas, o presidente Helder Lopes saiu das arquibancadas xavantes e agora começaram mudanças concretas no que o time tem de mais valoroso, sua marca.

A mudança tem que ser sutil. A intenção de mudança no distintivo é para que ele tenha mais simetria e harmonia, que é o que precisa acontecer entre diretoria, torcedores, jogadores e patrocinadores xavantes. Mas tem que haver mudanças. Senão o Brasil vai continuar sendo o clube folclórico, irreverente que tem uma torcida fanática, mas que ninguém respeita.

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

MP denuncia motorista do ônibus Xavante

17 de dezembro de 2009 4

Nauro Júnior

O motorista que dirigia o ônibus com a delegação xavante na noite de 15 de janeiro de 2009, foi denunciado ontem(16), pelo Ministério Público de Canguçu.

Exatamente onze meses depois do funeral de Claudio Milar, Régis e Giovane Guimarães, o motorista Wendel Oliveira Vergara foi denunciado pelos homicídios dos três, e por lesões corporais graves sofridas por mais nove integrantes da equipe.

O acidente aconteceu quando o Grêmio Esportivo Brasil voltava do município de Vale do Sol depois de realizar um jogo treino contra o Santa Cruz, em preparação para o Gauchão.

O xavante venceu o jogo pelo placar de 2×1 com um gol de Milar e outro de Kelson.

No retorno à Pelotas, o motorista perdeu o controle do ônibus vermelho, Modelo Paradiso, em uma curva no final da RST-471 onde ela encontra a BR 392. O veículo despencou em um abismo de mais de 30 metros de profundidade.

A promotora de Canguçu entrou com um pedido de liminar para que a habilitação de Wendl seja suspensa, já que ele ainda exerce a função de motorista de passageiros. Segundo a promotora na denùncia, o motorista cometeu imprudência ao dirigir em velocidade maior que a permitida para vencer curva.

O presidente em exercício do Brasil de Pelotas, André Araújo, diz que:

- Apesar do clube não ter nenhuma ação contra a empresa, nem contra o motorista, acredita que a punição dos culpados deve ser exemplar, para amenizar a dor que sofreram todos os xavantes há 11 meses atrás.

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Leila Fetter agora é deputada estadual

17 de dezembro de 2009 1

Foto Nauro Júnior.

=====================================================================

Está confirmada a posse como deputada estadual da primeira dama de Pelotas, Leila Fetter (PP), nesta quinta-feira (17), às 14h, no Palácio Farroupilha. Uma comitiva formada por amigos e correligionários de Pelotas e outras cidades deve ir à Porto Alegre prestigiar a solenidade. As informações são da secretaria municipal de Comunicação.

Leila substitui o ex-deputado Marco Peixoto (PP) que tomou posse nesta quarta-feira (16) pela manhã no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A partir disso, de primeira suplente do Partido Progressista (PP) Leila passa a titular da Assembleia Legislativa do Estado.

A primeira-dama exerceu o mandato de deputada até novembro de 2007, quando o deputado Pedro Westphalen (PP) foi exonerado da função de secretário estadual de Ciência e Tecnologia. Dois anos depois, ela retorna ao Parlamento gaúcho.

Leila foi candidata à prefeitura de Pelotas em 2000, quando obteve 84 mil votos. Em 2004 concorreu a uma vaga à Assembleia gaúcha e recebeu 34 mil votos, em 2006 candidatou-se novamente e obteve mais de 38 mil votos, ficando na primeira suplência do PP.

(Fonte Pelotas Mais)

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Calor, sombra e água fresca..

16 de dezembro de 2009 2

Nauro Júnior

A sorte que Pelotas tem bastante área verde, porque com este calor, o jeito é ficar na sombra tomando uma “água” gelada..

Postado por Nauro Júnior/Pelotas

Volta olímpica da gurizada Sub-11 do Lobão

16 de dezembro de 2009 0

Nauro Júnior

No intervalo da partida de ontem no Estádio da Boca do Lobo, entre o E.C. Pelotas e o Sindicato dos Atletas profissionais do RS, uma gurizadinha entrou feliz da vida na pista atlética do estádio com uma taça na mão. Perguntei para o meu amigo Gabriel Ribeiro, assessor de imprensa do Pelotas do que se tratava aquilo. Ele me disse que a piazada tinha ficado Campeão Citadino Sub-11 de futebol. Não resisti e pedi para eles posarem para uma foto. Também pedi para o Gabriel me mandar um texto com mais detalhes da conquista que transcrevo abaixo…

Parabéns gurizada, e que no futuro eu possa fotografar vocês fazendo levantando taças pelo time profissional do Lobão..

========================================================================

Na tarde desta terça-feira, o Pelotas venceu o Sudeste pelo placar de 2×0 e sagrou-se campeão citadino de 2009 na categoria sub-11.
O técnico áureo-cerúleo, Josué Martins, disse: “É muito importante para que esses meninos saibam que um clube precisa de títulos. Com isso a torcida passa a gostar deles e eles da torcida. São meninos hoje em dia, mas que com a convivência do dia-a-dia passarão a ser jogadores formados pelo Pelotas e que terão orgulho em vestiar as cores azul e ouro”.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Postado por Nauro Júnior/Pelotas