Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

"Serginho e a Vassoura" em Pelotas

10 de maio de 2011 1

Hoje eu cruzava a Praça Coronel Pedro Osório quando escutei aquele som estranho, mas ao mesmo tempo agradável. Olhei para um lado, e nada. Olhei para o outro, nada. Segui em frente rumo ao meu cafezinho no Aquários.

Quase saindo da praça, pela Mal. Floriano, ali perto da Doçaria Márcia Aquino, me deparei com a cena. Um cara tirava aquele som curioso de uma vassoura. Parei, assisti, me encantei e gravei. Depois batemos um papo e descobri que se tratava de mais um talento perdido pelas “estradas da vida”. Só que desta vez, ele tocava e cantava para os conterrâneos.

Estou falando do músico de rua “Serginho e a Vassoura” natural Pelotas, que criou um instrumento no mínimo inusitado: o “Vassorolão”. É uma mistura de vassoura e guitarra, ou violão.

Além do “Vassorolão”, Serginho também inventou um sax feito de bambu e cuia de chimarrão. A banda de um homem só, ainda conta com um pandeiro sem couro, e uma mangueira de eletricista transformada em flauta que ele batizou de “Defeito especial”.

Segundo Serginho, ele recém chegou de uma turnê pelo o país, onde viajou pegando carona e usando as calçadas das cidades como palco.

A fortuna adquirida se resume ao cachê oferecido por quem realmente curte suas canções de protesto e de alegria.

Ele onta que acabou de chegar do RJ, onde fez um show em uma calçada da Lapa. A hospedagem na cidade maravilhosa foi na casa de seu irmão, que mora por lá.

Serginho está de volta a Pelotas, sua terra natal, onde dará espetáculos multi-instrumentais na Praça Coronel Pedro Osório, até junho. Depois, ele e sua vassoura, voam novamente para um destino qualquer deste Brasil.

 Quem não puder vir à Pelotas para presenciar esse momento singular, eu convido para assistir ao vídeo do “Serginho e a Vassoura” aqui no blog:

É só clicar aqui

Comentários (1)

  • Vídeo mostra talento de artista pelotense | clicRBS Pelotas diz: 10 de maio de 2011

    [...] Coronel Pedro Osório até junho. O fotógrafo de ZH não perdeu a oportunidade e preparou um vídeo da apresentação do artista que pode ser visto no blog Retratos da Vida. Ele conta ainda quais são os outros instrumentos que fazem parte dos shows desta banda de um [...]

Envie seu Comentário