Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Criatividade, beleza e tradição no São Gonçalo

10 de agosto de 2011 2

Uma navegada pelo Canal São Gonçalo no barco do meu amigo Delevati é o que basta para se ter um ângulo diferente da cidade de Pelotas.

Cruzamos com a lancha Nina Bonaccia pela volta do Porto. Passamos pelo navio balizador Benjamin Constant que foi construído em 1905, antes do Titanic e está aqui pelas águas das Lagoas dos Patos e Mirim trabalhando até hoje, mas este  não duvidou que Deus o naufragaria.

Passamos por um Navio cargueiro que esperava para descarregar no cais principal do antigo Porto de Pelotas.  Mas de toda a navegada o que mais nos chamou a atenção foi a criatividade de um armador. Ele comprou o casco de uma velha lancha e depois foi ao ferro velho mais próximo e comprou a carcaça de um velha kombi. Com as duas velharias ele construiu um confortável e interessante barco de passeio. Ficou um pouco estranho, mas sinceramente não ficou feio.

Pra quem diz que navegar é coisa de rico, este feliz proprietário do barco-kombi provou que navegar é pra quem gosta, basta ser criativo.

Hora destas encontro ele por ai e fotografo a embarcação por dentro.

Comentários (2)

  • Criatividade, beleza e tradição no São Gonçalo | clicRBS Pelotas diz: 10 de agosto de 2011

    [...] >> Leia o post completo no blog Retratos da Vida Compartilhar [...]

  • ana maria diz: 10 de agosto de 2011

    Vc diz , modestamente : criatividade, beleza e tradição no São Gonçalo. Eu, que ñ sou miserável para dizer q navegar é coisa de rico e q já naveguei muito além da Taprobana, digo: mesmice, pobreza e decadência no São Gonçalo. Vc com sua visão e eu com a minha. De q vale isto? Nadica de nada! Apenas passo tempo, neste começo de noite q promete…

Envie seu Comentário