Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2012

Fim de semana gelado em Pelotas

10 de junho de 2012 0

Geada em Pelotas

08 de junho de 2012 0

Hoje acordei cedo para ver se realmente as previsões dos meteorologistas. Disseram que hoje estaria um frio de renguear cuscos. Ao olhar pela janela de casa me apavorei. Parecia que tinha caído neve aqui pelas voltas. Fiz uma fotos pra publicar aqui no blog.


Frio de entortar em Bagé

06 de junho de 2012 0

Os bageense estavam apavorados com o frio hoje a tarde. Chegavam a andar em bando para ver se esquentavam.

Bagé em 17 ângulos

06 de junho de 2012 0

Hoje vaguei a procura de  paradoxos de uma manhã fria em Bagé. A beleza arquitetônica histórica contrasta com uma arquitetura moderna questionável. Os paralelepípedos contrastam com os vendedores ambulantes.  O chafariz de concreto invade o espaço da estátua de bronze de Silveira Martins. A poluição visual tenta ofuscar a beleza do patrimônio Histórico. E assim Bagé vai levando a vida, com sua história, com seu futuro, com seu Tempo e com seu Vento. Eu gosto muito de vir a Bagé.


O que é uma Pelotas?

05 de junho de 2012 0

Venha até o estande Doces Lembranças na 20ª Fenadoce e saiba mais sobre a Pelota, o barco de couro que deu origem ao nome da cidade de Pelotas.

Imagem da Fenadoce

05 de junho de 2012 0

Uma portuguesa comendo um doce tradicional português??

Só em Pelotas na 20ª Fenadoce. Ou em Portugal.

Fusca é pra trabalho

04 de junho de 2012 1

Tem gente que acha folclórico eu ter um fusca, mas na realidade eu faço do limão uma limonada.

Já que não tenho grana para comprar um carro de fundamento, (não que o meu fuquinha não seja), eu me divirto bastante com o que tenho.

Só que comigo carro se ferra. Não me interessa se é novinho ou um fuca 1972. Ele tem que cumprir a função social dele. Neste quesito o fuca é muito mais fiel que estes carros modernos. Hoje fui buscar ração e alfafa para a Patita e olha como ele  chegou em casa.

Segunda de manhã e o fuquinha  já estava de “debaixo de mal tempo”.

Fuquinha carregado

Patrimônio Histórico de Pelotas

03 de junho de 2012 1

Hoje de tarde fiz uma série de fotos de prédios históricos de Pelotas. As sobras estou publicando aqui. Foi um passeio pela história.

Catedral São Francisco de Paula

Catedral São Francisco de Paula

Theatro Sete de Abril

BPP e Prefeitura de Pelotas ao fundo

Mercado Público e Secretaria de Finanças ao fundo

Catedral Anglicana do Redentor, conhecida como Igreja Cabeluda

Castelo de Simões Lopes

Charqueada São João, locação da Casa das Sete mulheres e do filme O Tempo e o Vento

Fim do Estágio

01 de junho de 2012 0

Hoje encerrei mais uma etapa da minha faculdade de filosofia. Ministrei minhas últimas duas aulas de estágio na Escola Municipal Piratinino de Almeida.  Vou citar o nome de apenas três pessoas, e através delas quero agradecer a todos que me receberam tão bem. Cíntia, Clara e prof Antônio, vocês serão parte de minha formação. Não pretendo ser filósofo e nem sei direito o que vou fazer com a filosofia depois de me formar – daqui a uns 2 anos – mas saibam que não vou esquecê-los. Os intervalos na sala dos professores, foi um aprendizado, o dia a dia da escola foi um aprendizado, as visitas a secretaria foi um aprendizado, mas quem mais me ensinou foram os alunos da turmas 8ª A e 8ª B.

Conviver com esta galera tão heterogênea deixará marcas em mim a partir de hoje.  Se um dia um resolver ser um professor de verdade, vocês terão um pouco de culpa nisto.  A turma do fundão tratou de vingar todos os professores que tive. Lá era o meu lugar preferido nas salas de aulas de minha vida. Como é estranho a visão do professor. Quando eu era aluno achava o fundão tão longe, como professor, aquele burburinho dos malandros é tão perto.

Já estou com saudade. Hoje, na última aula resolvi falar sobre existencialismo, Sartre.

“A existência precede e governa a essência.”

Falei para eles que na vida, tudo que eles desejarem ser, dependerá apenas deles mesmo.  Não adianta rezar para Deus ou encontrar culpa para os fracassos nos outros.

Falei que a única fórmula de vencer na vida está neles mesmos. No final da aula fizemos um foto para guardar de lembrança e nos últimos minutos de aula eles pediram para eu liberar a turma, queriam dar uma estudada.

-Professor, temos prova de matemática no próximos período, deixa a gente estudar porque filosofia é fácil, mas  matemática é difícil.

Quando eu perguntei o que era e pra que servia filosofia um dos alunos me respondeu.

-Filosofia é tudo e não serve para nada.

É,,,, Acho que ele tá certo. Filosofia é fácil.

Será que dá para resolver filosofia com cálculos?


Professor Antônio. Obrigado pela oportunidade.